29.4.12

NOTÍCIAS PREOCUPANTES DE PORTUGAL



A alma de muita gente / É como um rio profundo:/ A face é tão transparente / Mas há muito lodo no fundo... – Álvaro Barroso.


13 DE MAIO: SENHORA DE FÁTIMA, LIVRA-NOS DESTE GOVERNO! Os portugueses estão a ser desgraçados pelo PSD e CDS ao serviço do Capitalismo agiota e selvagem.


CAPITÃES DE ABRIL RECUSARAM IR AO “VELÓRIO” comemorativo dos 38 anos do 25 de Abril de 1974 realizado na Assembleia da República, onde a maioria da Direita PSD/CDS “festejou” o fim de uma efeméride de Democracia, Liberdade e Esperança de 10 milhões de sofredores do povo. Nas manifestações de rua no Porto e em Lisboa ainda se ouviu alguns resistentes gritar FASCISMO NUNCA MAIS!


AUMENTO DO DESEMPREGO NO PAÍS começa a ser ameaçador e as medidas de austeridade estão a destruir a classe média –Gen. Ramalho Eanes, 1º. Presidente da República eleito depois do golpe militar de 25 de Abril de 1974.






1º. DE MAIO DOS DESEMPREGADOS E DESESPERADOS vai ser um dia de muitos berros e discursos de circunstância, não acontecendo nada para justificar a preparação para o uso da violência governamental das forças policiais de prevenção contra o “terrorismo da fome” gerada pelos nossos desgovernantes e estrangeiros da troika FMI, UE e BCE. Nos comícios e manifestações ainda se vai ouvir as lengalengas dos políticos e sindicalistas de Esquerda portugueses de que “O Povo é quem mais ordena!”. Pobre povo de mansos que volta a andar de joelhos e a rezar para ter direito a uma “sopa de água de couves” nas casas de caridade do Senhor…


SALÁRIO MÍNIMO DOS OUTROS E O DE PORTUGAL. França, 1321 euros, Grécia 750, Espanha 641 e Portugal 485. A “Troika” ainda acha que se paga muito aos trabalhadores portugueses e o Governo PSD/CDS quer baixar o SMN para satisfazer o Capitalismo empresarial nacional e as multinacionais no nosso País.


3600 EUROS GANHAM OS 230 DEPUTADOS NACIONAIS e a este vencimento base são adicionados subsídios que podem totalizar 5 000 mensais.


DEPUTADOS COMEM EM RESTAURANTE DE LUXO existente na Assembleia da República apenas por 10 euros.

MORREU O EURODEPUTADO MIGUEL PORTAS de doença natural (cancro). Foi co-fundador do partido Bloco de Esquerda (BE) e um acérrimo opositor ao Liberal-Capitalismo europeu praticado pelo PSD e o seu líder Passos Coelho.


GASTAR EM EDUCAÇÃO E SAÚDE DOS PORTUGUESES é investir no futuro de Portugal e dos portugueses. Mas o partido do Governo (PSD) e os seus deputados ainda não entenderam isto.


TAXA DE SEGURANÇA ALIMENTAR FAZ SUBIR PREÇOS aos consumidores que fazem a compra dos produtos de comer nas grandes superfícies comerciais. Mais um imposto escondido do Governo para “morder” nos portugueses.


PORTUGUESES SEM DINHEIRO NÃO COMPRAM e assim o Estado recebe menos impostos (IVA) e tem mais despesas para pagar. É o que as estatísticas das Finanças revelaram em relação ao passado mês de Março. O governo ainda não aprendeu e assim vão aumentando as falências de empresas produtoras e das famílias.


ROUBAR E LEVAR À FALÊNCIA UM BANCO que depois foi vendido a um companheiro de partido por 40 milhões de euros é arruinar Portugal e tirar aos portugueses. Manter o ladrão sob prisão domiciliária e deixar outros comparsas à solta é mais uma desvergonha da Justiça nas mãos de uma ministra do Governo PSD/CDS..


PADRE CONDENADO POR MALTRATAR CRIANÇAS com bofetadas, reguadas nas mãos, obrigá-los a comer de pé e dar-lhes vergastadas nas pernas. O Tribunal da Relação de Évora confirmou a condenação do director da Casa do Gaiato de Setúbal a uma multa de 1300 euros.


SEXO COM MULHERES MORTAS VAI SER LEGAL no Egito, país islâmico de África, se for até seis horas do falecimento. Mais um desumano e selvagem crime que uma religião deixa fazer os homens às suas mulheres, mesmo quando elas já são cadáveres e o seu corpo frio não sente prazer.


MULHER DA BARCA QUIS QUEIMAR O “COISO” com ácido sulfúrico ao marido emigrante em França, mas ele baixou-se e ela acertou-lhe nos olhos. Aconteceu em Eiró (Oleiros). Ela terá tido as suas “razões”, segundo cochicham por lá. A “melhor” vingança da “coisa” é retribuir a traição com um “coiso” de outro, porque já lá vai o tempo em que isso era um “crime de adultério” só aplicável às mulheres.


FUTEBOL: ACABOU SONHO DOS LEÕES NA TAÇA UEFA. Jogo Sporting-Atlético de Bilbao do País Basco (2-1 e 1-3, sendo os “leões” eliminados). Champions League: Barcelona e Real Madrid foram eliminados pelo Chelsea de Londres e Bayerne de Munique que vão decidir entre si qual será o Campeão da Europa. Liga espanhola: Barcelona-Real Madrid (1-2 e os “madrilenos” de José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho e Pepe são campeões de Espanha. I Liga/27ª.Jornada: Paços de Ferreira-Braga (1-1), Benfica-Marítimo (4-1), Guimarães-Leiria (3-2), Porto-Beira Mar (3-0), Gil Vicente-Rio Ave (0-0), Nacional-Sporting (2-3).
28ª. Jornada: Braga-Olhanense (1-2), Gil Vicente-Guimarães (3-1), Marítimo-Porto (0-2). O FC Porto comanda o campeonato com 69 pontos e está quase a fazer a festa de campeão de Portugal 2011/2012.  


CRIANÇA NASCEU COM SEIS PERNAS na aldeia de Suktur, no Paquistão (Ásia). A Natureza também provoca alterações físicas na Raça Humana, mas a Medicina está cada vez mais apta a corrigir esses defeitos e uma equipa de médicos pôs  a menina a viver com duas pernas.






Texto de Marques Pereira
Fotos. ANI.
Webmaster: Paula Medeiros

22.4.12

Os Canibais de Garanhuns



Mais um caso em que  a ignorância e a total falta de conhecimento das escrituras levam pessoas  a cometer crimes que mais  parecem atitudes  de psicopatas do que  mesmo uma nova  de tendência religiosa. Não se sabe ainda ao certo, qual aspecto que foi seguido, mas  a policia devera chegar as conclusões. O que  ficou mesmo foi a a repercussão na imprensa mundial.

A “seita” tinha o nome de Cartel e pregava a diminuição da população humana e purificação . E para a purificação tinham  que  comer a carne humana.
A meta seria matar três mulheres por ano. O homem suspeito de comandar o trio nos assassinatos fez um livro, ilustrado e registrado em cartório, onde conta detalhes dos crimes e da vida dele. Nas páginas, há informações de que ele era formado em Educação Física e faixa preta em caratê.

Os suspeitos de cometer a barbárie formam um triângulo amoroso composto por um homem e uma mulher de 52 anos, que seriam casados, e uma jovem de 23. Em depoimento à Polícia Civil, eles disseram que usavam carne humana para produzir salgados, que eram vendidos à população e servidos como refeição, inclusive para a criança. Os suspeitos ainda confessaram guardar parte dos corpos das vítimas na geladeira. São eles:  Jorge Negromonte, Isabel Cristina  Torreão Pires  e Bruna Cristina Oliveira.

A polícia começou a desvendar o crime quando encontrou os restos mortais das mulheres na residência deles. Um dos dois corpos seria de uma mulher desaparecida desde fevereiro; o outro, de uma mulher de 20 anos, que sumiu no dia 15 de março. Depois de as famílias das vítimas prestarem queixa, a polícia localizou o trio quando uma fatura de cartão crédito chegou à casa de uma das vítimas. Imagens das câmeras de segurança de lojas onde as compras foram efetivadas mostravam os suspeitos.

As vítimas também teriam sido vistas perto da casa dos investigados antes de desaparecerem. A polícia conseguiu mandados de prisão e de busca e apreensão e, ao ser abordada, uma das mulheres teria assumido os crimes e revelado o local onde os cadáveres estavam enterradas. Segundo a polícia, a menina de cinco anos que morava com o trio testemunhou os crimes cometidos na casa. Em depoimento, ela contou que o pai teria cortado o pescoço das vítimas.

Na  verdade uma sucessão de crimes bárbaros acontecidos numa cidade pobre, mas simpática do nordeste brasileiro e que por coincidência do destino é também a terra de nascimento do ex presidente Lula da Silva.

Para você caro leitor: Criminosos comuns ou psicopatas da pobreza ?

Texto: Paulo Medeiros
Foto: G1
Webmaster: paula medeiros

15.4.12



O actual Governo português continua a destruir a classe média e a lançar o desespero, o caos, o suicídio e a morte na vida dos portugueses de menores recursos.
É um governo da pior e mais desumana Direita do Liberal-Capitalismo. Com as suas drásticas medidas de austeridade, quase diárias, os partidos PSD e CDS/PP, liderados por Passos Coelho e Paulo Portas, estão a destruir tudo o que o golpe militar de 25 de Abril de 1974 trouxe de bom para o povo-povo.
Mentirosos e ladrões do povo, eles estão a arruinar as famílias e milhares de empresas, gerando falências e a segunda maior taxa de desemprego dos 27 países da União Europeia.
E tudo na quase total passividade dos portugueses, mais parecendo estes que regressaram mansos, obedientes, ajoelhados e rezadores ao tempo da Ditadura do regime fechado e policial do fascista-católico António de Oliveira Salazar.
Pensamos, portanto, que chegou o momento de (re)contarmos esta anedota e realidade actual acerca dos portugueses:                          

“Um jovem diplomata português, em diálogo com um colega mais velho:
- Francamente, senhor embaixador, devo confessar que não percebo o que
correu mal na nossa História.
E continuou: Como é possível que nós, um povo que descende das gerações de portugueses
-que "deram novos mundos ao mundo";
- que criaram o Brasil;
- que viajaram pela África e pela Índia;
- que foram até ao Japão e a lugares bem mais longínquos;
- que deixaram uma Língua e traços de Cultura que ainda hoje
   sobrevivem e são lembrados com admiração…
Como é possível que hoje sejamos o mais pobre país da Europa ocidental?

O embaixador sorriu e esclareceu com tristeza:
- Meu caro, você está muito enganado. Nós não descendemos dessa gente
aventureira, que teve a audácia e a coragem de partir pelo mundo, nas
caravelas, que fez uma obra notável de Descobertas, coragem e ambição.

- Não descendemos?! - reagiu, perplexo, o jovem diplomata.
 - Então de quem descendemos nós?

- Nós descendemos dos que ficaram cá...”


Texto de Marques Pereira (15.Abril.2012)
Foto:
Webmaster: Paula Medeiros

8.4.12

Os mesmos erros de Portugal





"Em agosto de 2014, após a Copa do Mundo, Manaus terá que lidar com um custoso dilema: o que fazer com uma arena de futebol para quase 50 mil pessoas? Em 2011, a média de público do Campeoanto Amazonense foi inferior a 2 mil pessoas. Para o diretor da empresa portuguesa Quest Soluções para o Desporto, Ricardo Balbeira, o  Brasil comete o mesmo erro que Portugal cometeu para realizar a Eurocopa de 2004.


O executivo explicou o cenário vivido em Portugal atualmente. “Entregamos dez estádios prontos para a Eurocopa, com as exigências pedidas pela Uefa. Mas temos apenas quatro clubes de grande dimensão. Os outros estádios foram construídos especificamente para aquele evento e agora estão completamente abandonados”, afirmou.


Como alguns estádios portugueses têm alto custo de manutenção, clubes pequenos das cidades de onde eles foram erguidos pararam de jogar nas novas arenas. O prejuízo chegou a um ponto em que, hoje, discute-se a demolição das estruturas que custaram milhões de euros.


Dos dez estádios construídos, apenas quatro são privados. Os clubes Benfica, Boavista, Porto e Sporting utilizam suas arenas reformadas. Nas cidades de Leiria, Aveiro, Faro, Coimbra, Braga e Guimarães, a construção foi pública e, após a Eurocopa, a falta de times grandes parautilizá-los deixou a maioria deles em situação de abandono. O país gastou 1,1 bilhão de euros em construção e reforma de estádios.


A situação se assemelha a de algumas das cidades brasileiras, como Manaus, Brasília e Cuiabá, que não terão clubes capazes de sustentar as arenas construídas para a Copa do Mundo de 2014. “No Brasil, parece que estão cometendo os mesmo erros com aquele entusiasmo de querer fazer novas arenas sem pensar no que fazer no futuro”, afirmou Balbeira.


Como não há como impedir a construção das arenas neste momento, o executivo lembra que será necessária alta profissionalização na gestão das arenas para amenizar os prejuízos futuros. “Os brasileiros precisam profissionais especializados, e não existem grandes especialistas em gestão de estádio no país. Até porque hoje não há arenas modernas no Brasil”, finalizou. "


Por isto que agora sou contra  a Copa do Mundo no Brasil! 

Texto: Duda Lopes - Maquina  do esporte . São Paulo -Brasil
Foto: Arena de Leiria - Portugal
Webmaster: Paula Medeiros



1.4.12

2012: MAIS UMA PÁSCOA




Haverá mais alguma coisa para escrever sobre a Páscoa histórica dos Judeus e a “Páscoa” adotada e inventada dos Católicos? Só se o Catolicismo quiser dar a conhecer a Verdade sobre a vida e morte do religioso judeu Jesus de Nazaré que aproveitou para Dele fazer o seu Deus-Homem.

A Religião ocidental foi construída sobre imaginações, mentiras, inverdades e tretas que, com o andar dos tempos, nos foram metendo na cabeça desde crianças. E ainda hoje continuam a mentir às crianças, porque no cérebro dos adultos e idosos parece, religiosamente, já não haver espaço para pensarem por si e aceitarem a Verdade. As mentiras foram transformadas numa espécie de ADN onde já não é possível apanhar a “verdadeira verdade”.

A maior das mentiras foi a de que Jesus de Nazaré ressuscitou e foi para o Céu, onde os astronautas não deram pela existência de qualquer espécie de vida nem de um Paraíso. As pessoas parecem tão cegas que ainda não viram nem procuram pensar nos seus mortos e acreditar que eles nunca voltaram a viver.

A outra enorme mentira, na sequência religiosa da primeira, é a de que Jesus vai voltar. Mesmo que Ele pudesse regressar à Terra não cairia nessa asneira, pois como pessoa inteligente que foi sabe que O matariam imediatamente para que não denunciasse os que mentiram sobre a Sua vida, que inventaram estórias e venderam e fizeram da sua Palavra um grande e lucrativo negócio. Jerusalém tem três seitas Cristãs que disputam entre si e dividem os ganhos da Cristandade turística. O Catolicismo tem o Vaticano que come os lucros que dão os fiéis desta religião e das esmolas recebidas pelos seus santos que foram pessoas e dos outros inventados. Portugal tem o santuário da inventada Nª. Sª. de Fátima. E o Brasil tem a grande empresa de vendas de “cristianismo” que é a IURD.

Teríamos acabado este comentário livre, cristão e pascal se já tivéssemos aqui escrito que os pagãos-católicos aproveitaram a morte e a falsa ressuscitação de Jesus para comer bem e beber melhor com as famílias no chamado Domingo de Páscoa, este ano a 8 de Abril.

Eu vou acabar de fazer a minha reflexão pascal sobre Jesus e continuar a praticar o Amor, o Bem e a Paz, três coisas essenciais que Ele nos ensinou para viver em comunidade e tornar melhor este Céu, Inferno e Purgatório que é o nosso planeta Terra.

Texto de Marques Pereira
Foto: ANI.
Webmaster: Paula Medeiros