27.5.12

BENDITO O FUTEBOL QUE FAZ ESQUECER A CRISE





A maioria dos portugueses já “não tem onde se agarrar” em Portugal. As santas de barro e os santos mortos não fazem milagres. Algumas santas pessoas vivas vão ajudando como podem a fazer serviço cristão de Amor aos próximos que têm fome e necessidades de toda a ordem. O governo da direita PSD/CDS está a falhar em toda a extensão da sua política económica, fiscal e social. As portas continuam abertas à emigração, mas nem todos os portugueses que partem para esta aventura do trabalho e do pão conseguem facilmente um emprego na Europa, África e no Brasil…


O que nos resta? O Futebol que acaba de ter um vencedor do campeonato (F.C. Porto); um Benfica que desiludiu “meia nação” de adeptos por ter tido “o pássaro na mão” e deixou-o fugir; um Sporting que ia tão bem e na ponta final deixou-se eliminar da Liga Europa e perdeu a Taça de Portugal para a Académica de Coimbra, clube de “estudantes” que há 73 anos não ganhava tal troféu.

Agora está a chegar o mês de Junho e no dia 9 a Seleção Nacional portuguesa defronta os alemães em Lviv (Ucrânia), tendo de lutar muito para passar sem perder pelas equipas de uma série que tem três ex-campeões da Europa (Holanda, Dinamarca e Alemanha).

Os emigrantes portugueses da Europa vão ficar contentes por ver a sua Seleção Nacional e espera-se que em Portugal se sinta a alegria necessária para esquecer por momentos o “inferno” em que fomos metidos pelos governantes.

Bendito seja, pois, o Futebol que nos “faz esquecer” a crise da falta de dinheiro e de trabalho que está a espalhar a fome e a miséria que continuam a crescer devido a um Governo liberal, capitalista e insocial que não pára de tirar aos trabalhadores e aos pobres para dar aos ricos.



Texto de Marques Pereira
Fotos: ANI
Webmaster: Paula Medeiros

20.5.12

Sêca no Nordeste Brasileiro




Depois de uma pausa de alguns anos, o fenômeno natural que sempre assolou a região do Nordeste Brasileiro, voltou com toda força.
Estamos diante  de um ano em que parece mesmo que  de janeiro a dezembro não teremos quase nada de chuvas, e isto já se reflete  na agricultura , na  alimentação do gado, enfim até mesmo na sobrevivência no campo. Percorre-se quilômetros  e só vemos aquela  vegetação acinzentada e um calor causticante que  retira a alegria de até  mesmo  os mais  otimistas.
Todo este quadro já é possível se  ver ao se afastar do litoral, sendo esta  a única região relativamente imune, devido a aproximação com o mar. Outro aspecto preocupante para ser considerado , é o abastecimento de água potável de qualidade para as residências. Não é tarde  lembrar  o quanto é ruim o racionamento de água, e quando ainda se tem, porque há muitas cidades  pequeninas  em que já não há mais nada.
Felizmente o Brasil já esta  com um pouco mais de munição para enfrentar o problema , apesar que  eu particularmente só achar que uma solução mais  definitiva para enfrentar a natureza só vai ser possível com  a transposição das águas do Rio São Francisco. Esta transposição(já foi tema de nosso blog) é um ambicioso projeto, que apesar de estar  longe da  conclusão vai trazer as águas do rio para as regiões secas.
Na verdade o agravante é  mesmo o desequilíbrio social que o fenômeno causa . Adicione-se  a isto muitos anos de descaso e corrupções governamentais. Por enquanto cabe as pessoas tentar conviver e esperar que a natureza tenha piedade dos menos desfavorecidos.








Texto: Paulo Medeiros
Foto: Valter Casianeto
Webmaster:Paula Medeiros

13.5.12

FÁTIMA RECEBEU 20 TONELADAS DE VELAS




O Povo-povinho que adora as “santas” de barro, inventadas, ofereceu neste fim de semana (12/13 de Maio) à Senhora de Fátima, no santuário mariano da Cova da Iria, em Ourém-Leiria (Portugal), mais de 19 mil quilos de velas em cera, o que constitui um ótimo negócio para a Igreja Católica, não contando com o ouro, jóias e dinheiro do pagamento de promessas.

Mas nem com tanta generosidade dos fiéis, esta Senhora tão linda, a mais bonita da parte católica do mundo, fez para os Portugueses o “milagre” de fazer cair o cruel e insocial, liberal e capitalista Governo PSD/CDS, enviando os seus ministros e toda a sua comitiva de ricos e clérigos, capachos e bajuladores da Direita para o Pólo Norte, depois de despidos e desinfetados para que os seus vírus não voltassem nunca mais a Portugal.

Amém!




Texto de Marques Pereira
Foto: MM
Webmaster: Paula Medeiros

6.5.12

Cotas Raciais no Brasil


O supremo tribunal federal do Brasil decidiu e aprovou  a legalidade do sistema de cotas raciais para ingresso nas universidades brasileiras.


Este sistema, muito controverso, cria além de todos os impasses jurídicos  uma terrível discussão  na sociedade brasileira., pois admitia-se o sistema de cotas sociais onde o favorecimento era para qualquer pobre independente de sua  cor.

Agora não,  o critério racial privilegia negros, e em alguns casos os  indígenas reacendendo  num país miscigenado as qualificações pela  cor. É  evidente que estas decisões, realizadas muito mais pela  emoção do que pela razão, transforma os   brancos , e dentre  estes os brancos pobres como os grandes discriminados  do século XXI.

Isto é uma demonstração clara de quão  negativa é esta lei e nem podemos mensurar quantos transtornos  teremos. Para ilustrar já temos muitos exemplos ,mas o mais notável foi o caso lá em Minas  Gerais, das duas irmãs, ao qual uma entrou na cota dos negros  e sua irmã  não. Depois de recorrer a justiça  a universidade terminou acatando que  a outra de pele mais clara também poderia ser considerada como negra.

Um absurdo, num pais miscigenado o parâmetro visual jamais  será  confiável para dizer quem é negro ou índio. Isto é um absurdo  tamanho e que servirá apenas  de criticas oriundas do estrangeiro.

Outra, esta é uma atitude inoperante de um governo que quer se safar da obrigação histórica para com os alunos da rede publica. Quer suprir sem responsabilidades sua incompetência com a educação.

Uma vergonha!








Texto: Paulo Medeiros
Video: Rachel Sheherazade (SBT)
Webmaster: Paula Medeiros