23.6.12

CAPITALISMO E CONSUMISMO VERDUGOS DA TERRA





A União Europeia queria que da Conferência Rio+20 da ONU, realizada no Rio de Janeiro, saísse realmente um documento que resolva os desafios que se apresentam para a Humanidade, o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável do nosso planeta.

Mas no final, como nas anteriores seis tentativas de melhorar as condições de vida ambientais, apenas se ouviram palavras, palavras, palavras.

«Apoiamos a intenção de considerar passos concretos no sentido de uma arquitetura financeira mais integrada», com uma nova união bancária europeia, que inclua um supervisor único, capacidade para liquidar e recapitalizar entidades e um único fundo de garantia de depósitos” -refere o documento acordado.

“Adoptar medidas para promover o crescimento equilibrado em todo o mundo, a dotação de mais recursos para o Fundo Monetário Internacional (450 mil milhões de euros) poder atuar em situações de crise e preservar a «estabilidade financeira global», o combate ao protecionismo comercial e iniciativas concretas em prol da segurança alimentar”.

O aumento da população combinado com o crescimento do consumo e da produção colocam pressão em ecossistemas já em degradação, como o da Amazónia, e diminuem recursos cruciais, segundo a União Europeia. 

A «economia verde é a hipótese de transformar esses desafios em oportunidades para criar empregos, tirar pessoas da pobreza, alimentar as crianças, ao mesmo tempo em que se reduz a pressão sobre o ambiente».
Será que ainda vai haver tempo para fazer algumas mudanças necessárias?

Os jovens, de quem será a vida do Futuro e a quem mais serve o Desenvolvimento Sustentável, têm de se empenhar mais, discutir, protestar, lutar e impor aos governos mais respeito, pureza e conservação da Natureza!

 Se quiserem viver…

Mas terão de agir contra o “monstro” que é o Capitalismo que incentiva o Consumismo exacerbado de alimentos e bens, o que está a degradar a Natureza e a matar a Terra. O Capitalismo e o Consumismo são os verdugos da Terra!

Texto de Marques Pereira.
Foto: ANI
Webmaster: Paula Medeiros

17.6.12

Banda Alma Lusiada









Mesmo na estrada há alguns anos, mais precisamente desde 2001, esta simpatica banda é uma prova que  Portugal permanece mesmo presente no Brasil. Eles apresentam a musica portuguesa de um modo diferente , o que atrai o publico brasileiro  e renova  um sentimento de luso brasilidade.
É inevitavel não comparar com  o inicio da carreira do Roberto leal, e também deve se  registar que para o grupo o cantor é um espelho para suas apresentações.
Tive conhecimento da existencia do grupo via redes sociais e  divulgação das nossas comunidades luso-brasileira.
Minha impressão é que além de agradar, estes jovens semeiam  que,  a cultura lusitana será sempre um sinal de muito orgulho, o  que  eleva a  nossa comunidade a um nivel de renovação sem jamais perder a sua identidade.
Em um momento de tantas dificuldades  em Portugal, tudo isto serve para reforçar a ideia que temos de ter na esperança de um novo amanhecer, e que estas fases hão de passar e que exemplos assim contibuem ao enobrecimento  cultural que sobrevive a tudo.








Texto: Paulo Medeiros
Foto: web
webmaster: Paula Medeiros


10.6.12

10 DE JUNHO: DIA DOS POLÍTICOS LADRÕES DO POVO E DE PORTUGAL.



Já lá vai o tempo em que o Povo Português vinha para as ruas festejar o Dia de Portugal. Hoje só alguns “capachos deles” sentem algum “orgulho” em serem Portugueses e alinham nas cerimónias políticas da Direita no poder que está a empobrecer mais o povo-povo e a arruinar o País.

E não tenho mais nada a comentar neste tempo decorrente em que tenho vergonha de ser Português, sentimento que nunca tive, ao ver falar da nossa História e dos Portugueses alguns dos políticos actualmente chamados por ladrões do Povo e de Portugal.


Texto de Marques Pereira
Foto: ANI
Webmaster: Paula Medeiros

3.6.12

Há que existir oposição


O mundo é formado por forças opostas, que são opostas, mas que são necessárias para a existência da vida, para a existência de ambas as forças, por exemplo: o frio é oposto ao calor, mas um depende do outro para existir, sem o frio não saberíamos o que seria o calor. Este exemplo você pode estender para os diversos segmentos da sociedade. Só há crescimento humano quando há oposição de idéias, discussões, críticas, quem tem receio ou medo disto, na verdade é um ser com medo de si, pois um bom adversário é um adversário competente, e é em um embate que surge o forte e desaparece o fraco, e se ambos forem fortes, um vai tirar do outro o melhor que o outro possui, isto acontece quando este embate é feito por grandes homens, pois o trapaceiro é um fraco, sem capacidade, e o mundo precisa de pessoas fortes. Esta é uma das razões para o mundo não estar bem, pois muitos trapaceiros, corruptos, conseguem chegar ao poder, a ter status, e ao chegarem ao poder a ordem natural se inverte, ou seja, um forte não está no poder, mas um fraco, consequentemente, teremos países, estados, cidades, mal governados, ou governados de forma errada, não se resolvendo assim os verdadeiros problemas.
         
Certamente você já ouviu a frase: "O mal se destrói por si", a questão que eu coloco a respeito desta frase, não é nada relacionado ao bem e o mal, mas o fato de algumas pessoas que ocupam cargos importantes, seja no meio político, artístico, esportista, empresarial, tentar exterminar o opositor, tentativa esta que na minha opinião é em vão, além de ser um sinal de fraqueza, pois forças contrárias sempre irão existir, e se você extingue o seu opositor, ele surgirá do seu lado.
         
Os grandes homens adoram o seu opositor, pois é ele quem ajuda você a não cair, a estar sempre atento, é quem te faz crescer, pois ele diferentemente dos "babões" te apontará mesmo que de forma raivosa o teu defeito, enquanto que o "babão" esconde eles.
            
Oposição é necessária e natural, quem não sabe viver com isto, vive em um mundo antinatural e irreal.


Texto : Bhira Mariano
Foto: Web
Webmaster: Paula Medeiros