30.9.12

TEMPO DE PROMESSAS



BRASIL



Mais uma eleição se aproxima e com ela novas expectativas e novas esperanças de nossa parte. Embora faça parte de uma família de políticos, nunca me entusiasmei para concorrer a nenhum mandato, pois tenho minhas restrições tanto ao modelo atual como a determinados políticos. Decididamente, política partidária não é a minha praia. Prefiro dar minha contribuição de outra forma.
           
Ultimamente, quem tiver a curiosidade de observar os pretensos candidatos, deve notar que o número de promessas está demais. Parece que a cada eleição a coisa fica pior. É uma falta total de respeito ao eleitor em prometer coisas sabendo eles que não têm condições de cumprir. Às vezes fico imaginando que eles pensam que somos totalmente ignorantes e portanto não avaliamos as propostas. Isto não acontece só aqui em nossa cidade; é no País todo. Portanto, é chegada a hora de se observar bem em quem se deve votar.
            
 A propósito de promessas, contam que no Rio Grande do Norte, determinado político prometeu que se eleito construiria uma ponte  ligando Natal a Fernando de Noronha. Vejam só o nível deste candidato. Só pode ser um deboche; não há outra explicação.
            
Aqui na nossa cidade, tem candidato prometendo no campo da cultura, transformar o antigo cinema Capitólio em um centro cultural. Taí uma coisa boa, apesar de que já vi este filme algumas vezes. O pessoal ligado à cultura deve ficar atento a esta promessa para cobrar depois. Agora, infelizmente esqueceram do cine São José que está em melhores condições e tem uma história cultural na cidade a se preservar.            

Na minha área, a da saúde, as promessas são muitas. De acordo com o que tenho visto e ouvido a se concretizar os prováveis projetos  para melhorar o atendimento à sofrida população, teremos sem dúvida  na área de saúde, um atendimento de primeiro mundo. Torcemos para que dê certo, pois o que observamos  por este Brasil afora  é que uma vez no poder, as promessas nesta área são esquecidas e não se abre nem para o diálogo. A grande verdade é que a saúde pública no Brasil há muito vem agonizando e ninguém resolve. Só quem fazia elogios ao atendimento pelo SUS era o ex. Presidente Lula, mas quando precisou, procurou um serviço diferenciado. Mas continuamos torcendo para que desta vez dê certo. O povo com certeza não esquecerá. Fiquem certos os senhores candidatos.
           
Portanto é preciso avaliar bem estes concorrentes, seja para cargos legislativos como para executivo. Avaliemos quem tem propostas mais condizentes com o perfil da cidade e as necessidades da população, o que ela está precisando de mais urgente e para que seu povo seja mais feliz. Mas isto sem propostas faraônicas só para impressionar o eleitor e não poder cumprir depois. Esta forma  não impressiona mais, pelo menos para mim .
           
Assim sendo meus caros, vamos refletir melhor sobre estes candidatos e fazermos uma escolha com mais critério e sem emoção para ver se desta vez conseguiremos acertar. Esta cidade está a merecer alguém que realmente esteja com o firme propósito de lutar por ela fazendo-a crescer cada vez  mais em todos os sentidos.
            
 E se apesar de todo o cuidado na escolha, não acertarmos, então salve-se quem puder e que Deus tenha piedade de nós.

Texto de: Dr. Joaquim Franca Filho - Médico  e escritor, convidado pelo blog Lusitania.


PORTUGAL






Em Portugal, também estamos  a viver  em um  momento de promessas, entretanto sem  esperanças e principalmente com muita desconfiança.

Ontem , no Terreiro do Paço, o que  vimos  foi uma  concentração de muitas pessoas  que invariavelmente  tinham um mesmo sentimento: o de não aguentar mais  em ter de pagar tão caro por uma  conta  que não é  a sua. O Governo, sob o pretexto de corrigir suas  contas e manter-se bem com a troika, consegue atrair para si  a  antipatia de seus  cidadãos com terríveis  medidas , que na  maioria  dos  casos atinge principalmente  os  mais  humildes. 

Deste lado do Atlântico, na  verdade demoramos um pouco a entender o que estava  a acontecer. Infelizmente, descubri que  as noticias não eram exageradas e que  todos  foram atingidos pelo momento econômico e especialistas já  aproximam aos acontecimentos  da Grécia.

Sinceramente não dá para  acreditar em promessas do governo de Passos Coelho, e de seu fiel escudeiro o Paulo Portas. pois na  pratica as promessas não surtem efeito positivo e cada vez  mais o país se aproxima de uma passado não tão distante e de péssimas recordações.

O povo esta  atento , e os  caminhos  levam a uma greve  geral que não é uma  alternativa  interessante, mas se for necessário tratar-se de um instrumento   importante para o povo ser ouvido.

Portugal vencerá mais  uma  vez!

Por: Paulo Medeiros




Texto 1 : Joaquim Franca Filho
Texto 2 : Paulo Medeiros
Foto do texto 1: web
Foto  do texto 2: Diário de noticias - Portugal

24.9.12

PORTUGAL AINDA ESTÁ VIVO NO COMEÇO DO OUTONO



Eu gosto e não gosto do Outono, a estação do ano em que as árvores se despem das suas folhas para descansar até ao regresso da Primavera e outras despedem-se da vida a morrer de frio e das suas doenças. Gosto de fotografar as suas cores, mas não as árvores nuas e as outras a apodrecer no chão e a ser devorados pelos bichos. O mesmo acontece com as pessoas idosas, os mais pobres e os sem-abrigo. Morrem melhor e “vão para o céu” os que têm tudo e passaram os anos a gozar as coisas boas da vida? Pura ilusão. Tanto morrem uns como outros, os bem agasalhados e os que sempre “viveram” a tiritar de frio com necessidades básicas e fome. O Outono recorda-nos, pois, que a Morte está a aproximar-se e que da boa vida nada levamos para o cemitério ou para o forno crematório, porque somos todos iguais, com falhas de inteligência e um tempo de vida naturalmente predestinado a morrer.
Quanto a Portugal o meu país continua vivo neste Outono em que o povo-povo acordou e veio para a rua gritar “Gatunos!” aos políticos do desgoverno da Direita e aos “velhos de Belém” que são o Presidente da República da situação e os conselheiros de Estado que os apoiam nas suas investidas contra a vida das famílias, estudantes universitários e pequenas empresas.
Eis as notícias e as opiniões de quem ainda tem olhos para ver e coragem para se indignar, protestar, revoltar …

POLÍTICA: PS VOLTA AO TOPO E JÁ VAI SETE PONTOS À FRENTE DO PSD segundo uma sondagem da opinião realizada pela Universidade Católica. Se Deus deu votos às cambadas do PSD e CDS para roubar os trabalhadores e os pensionistas e destruir as mini e pequenas empresas, também pode vir a castigar quem anda a fazer mal ao povo-povo e ao País.





GOVERNO DIZ QUE VAI RECUAR NAS CONTRIBUIÇÕES PARA A SEGURANÇA SOCIAL, mas vai comer mais impostos, inclusive nos juros de depósitos a prazo, passando de 25% para 26,5%. E que mais ainda vão roubar ao povo-povo e pouco ou nada vão tocar nos ganhos de capital e nas grandes fortunas?
JESUS ERA CASADO –DIZ UM PAPIRO DO SÉCULO IV. E a mulher seria Maria Madalena (feita santa pela IC), segundo o mesmo evangelho apócrifo.
CASAR E DIVORCIAR ESTÁ MAIS CARO por decisão do governo ladrão PSD/CDS. Mandemo-los à fava. Não se case, Viva em comunhão de facto que ainda não paga imposto!

PORTUGAL TEM 2589 POSTOS DE COMBUSTÍVEIS no seu território continental, muitos a falir ou já encerrados.

IR AO MÉDICO DO CENTRO DE SAÚDE E HOSPITAIS fica mais caro 2,6% a partir de Janeiro próximo. Não se deixe roubar e matar pelo Governo!

JULGAMENTO ADIADO DO “CASO SUBMARINOS” sem ter sido marcada nova data. Naufragou ou foi definitivamente ao fundo? Com os polvos e as trutas que os envolvem é capaz de não voltar a emergir no poluído mar de Portugal
.
PORTUGAL TEM 3 GOVERNOS NO CONTINENTE E ILHAS e 333 deputados, 308 câmaras, 4259 freguesias, 1770 vereadores e 30 mil automóveis à disposição desta estrutura governativa, administrativa e democrática. Tem, também, 40 mil fundações e associações, 500 assessores de Sua Excelência o “Rei do Palácio de Belém” e mais 1284 serviços e institutos públicos. Esta “máquina de fazer política” e dar tachos é pesada de mais para as finanças de um pequeno e pobre país. Compare-se com a grande e poderosa nação alemã: para a Assembleia da República Portuguesa ter um número de deputados equivalentes à Alemanha, teria de reduzir o seu número (230) em mais de 50%.

TEMOS 78 GENERAIS PARA QUÊ se o país não está em guerra com ninguém? Numa tentativa de “calar o povo”, o Governo laranja-azul afirmou que decidiu tirar 230 oficiais e sargentos, ou 500, ao quadro de efectivos militares até ao final de 2013, sendo 11 generais. O Exército continuará a ter um gordo quadro de 6.335 militares e no conjunto das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aviação) este número será de 18308. Para quê tantos militares desnecessários à Pátria a engrossar a despesa deste País que é o mais pobre da Europa e tem o maior índice de comedores à custa da pobreza do povo-povo?

OUTONO ANUNCIOU-SE COM UMA FORTE TROVOADA E CHUVA FORTE durante a madrugada, tendo causado inundações em Lisboa e pelo Alentejo. Em época de vindimas, quem não as fez antes desta inclemência do tempo outonal pode vir a ter a produção estragada e qualidade de vinho de menor qualidade.

FUTEBOL: FCPORTO E SLBENFICA À FRENTE DO CAMPEONATO  como no final da época anterior.

Texto de Marques Pereira (domingo, 23.Set.2012)
Fotos: MM e ANI
Webmaster: Paula Medeiros


16.9.12

Ano do Brasil em Portugal e de Portugal no Brasil


Sou um entusiasta quando se trata deste  assunto, pois sempre desejei e acreditei na aproximação entre os  dois  povos  mais  irmãos do mundo. 

Infelizmente esta integração absoluta nunca realmente  aconteceu e  quase ninguém sabe  explicar e  apenas sei  que muito já  devia ter sido feito. É inconcebível  que  dois  povos  que tem tudo a ver, de  fato nunca puderam exercer esta realidade.

Para ilustrar temos  muitos  exemplos , quando foi feito o Rock in Rio no Brasil  o grupo Xutos  e Pontapés foi tratado como novidade pelo publico brasileiro , quando  este grupo já  tinha 30 anos  de estrada. Por outro lado temos  a historia  do Roberto Leal que por anos não era  reconhecido em Portugal quando na  pratica  foi o artista  que  mais trouxe para o Brasil os  ritmos de de seu país. Assim estas tristes  historias se  sucedem, quando na  verdade isto serve de alerta  para que façamos  a nossa parte na possibilidade de se  reestabelecer plenamente o nosso passado  de cumplicidades.

Já tivemos nos  últimos  anos, ano do Brasil na  França, na Itália,. Tivemos  também o centenário da   migração japonesa no Brasil, ou seja  tivemos  quase tudo, menos  um evento que  marcasse  os  nossos  povos. Daí, esta  iniciativa  ser  importante, e que  já começa  diferente. Teremos  os  eventos  simultâneamente  nos  dois  países, o que  engrandecerá  com toda  certeza tudo  que  foi  imaginado. Teremos  a  oportunidade de  ter Mariza no Brasil  e  Artistas brasileiros  em terras lusitanas e não só, também eventos na literatura, no teatro etc.
O evento teve  inicio no dia 07 de Setembro( data da independência  do Brasil), e vai terminar  em 10 de Junho de 2013 (dia de Portugal- dia em que  se comemora  o aniversário de morte de Camões).

Por aqui já estamos vendo pela Rede Globo de Televisão, como  foto acima,  o consagrado ator português  Ricardo Pereira  e sua mulher  Francisca Pinto, em companhia do pequeno Vicente  que é o filho brasileiro do casal em intervenções  diárias falando do evento. São apenas 30 segundos ,que  fazem a diferença e em que  se demonstra a sua  efetiva participação .

Com relação aos  eventos  portugueses no Brasil , os  organizadores tem como meta, passar uma  imagem mais  moderna de Portugal para  os  brasileiros. Acabar com a ideia de que Portugal é só nostalgia. Há muito que os  brasileiros necessitam descobrir.

Este que vos escreve , conhece muito bem os  dois  lados  do oceano e sinceramente  nunca  vi tantos  equívocos  que atravessaram anos sem que  pudessem ser removidos. lhes digo com certeza que  o Brasil é muito mais  do que Carnaval , Samba  e Futebol e Portugal é muito mais do que  Fados tristes  e bigodudos  donos  de padarias. Temos que reduzir arestas e iniciarmos  um novo tempo, sem nunca esquecer que temos algo muito mais  precioso e que  nos une, que  é  a incomparavel língua portuguesa.  Que é  linda tanto com ao acento europeu, bem como com o falar morno dos trópicos.

Mais informações visitem;
www. anobrasilportugal.com.br





Texto: Paulo Medeiros
Foto 1- Rede globo
Foto 2: Roberto leal blog
Webamaster:Paula Medeiros

9.9.12

GOVERNO LADRÃO DA DIREITA ANUNCIOU NOVOS ROUBOS AOS TRABALHADORES E REFORMADOS PORTUGUESES


A sátira é a arma mais eficaz contra o Poder. Os poderosos não suportam o humor. Nem sequer os governantes que se chamam democráticos, porque o riso liberta os homens e as mulheres dos seus medos. –Dario Fo, escritor Prémio Nobel de Literatura 1997.

A vida em Portugal vai ficar ainda mais difícil em 2013, tantos são os roubos ao povo-povo do Governo PSD/CDS anunciados recentemente pelo primeiro-ministro Passos Coelho. A Direita laranja-azul vai aplicar aos trabalhadores uma maior contribuição (de 11% para 18%) para a Segurança Social e baixá-la às empresas (de 23,75% para 18%). Os ganhos de capital continuam sem taxar. E os corruptos políticos passeiam pela crise a rir-se pela Justiça, vivendo em liberdade fora das celas das prisões. Só falta acorrentar os portugueses com idade de trabalhar e vendê-los como escravos às empresas multinacionais da Europa e dos USA. Entretanto, os cidadãos que pessoal e silenciosamente estão lutando à sua maneira de “povo manso e obediente” contra esta eventualidade vão contraindo doenças mentais e usando o suicídio como meio de pôr fim a esta vida sem esperança e de vítimas dos ladrões dos políticos da Direita.

MINISTRO PORTUGUÊS QUE PROMETEU DAR UMA VIDA MELHOR PARA OS IDOSOS anda a ouvir cantar o fado em terras brasileiras na abertura do “Ano de Portugal no Brasil”. Paulo Portas (o tal ministro do CDS/PP que comprou três submarinos aos alemães e o processo está envolto em corrupção) está também a tentar vender “banha da cobra” aos empresários brasileiros para estes investirem em Portugal. Mas quem cai no erro empresarial de investir num país cujos governantes têm estado a reduzir a zero o poder de compra dos seus cidadãos? No meio de uma população sem dinheiro a economia interna não evolui, poucos compram, diminuem as vendas, não há negócios nem lucros, as unidades de produção e as lojas vão à falência.

PORTUGAL TEM TRÊS GOVERNOS NO CONTINENTE E ILHAS onde se espreguiçam 333 deputados. Tem 308 municípios, 4259 freguesias, 1770 vereadores, 30 mil carros, 40 mil fundações e associações, 500 assessores e tachistas amigos no Palácio de Belém (reino do PR Cavaco Silva), 1284 serviços e institutos públicos. Para a Assembleia da República Portuguesa ter um número de deputados equivalentes à Alemanha, teria de reduzir os 230 que tem em mais de 50%. Como é possível Portugal, um país tão pequeno, ter tanta gentalha a comer à custa da pobreza e miséria do povo-povo? O actual governo liberal-capitalista sem coração e injusto da aliança da Direita PSD/CDS está a mostrar como é…

PORTUGAL TEM 78 GENERAIS PARA QUÊ se o país não está em guerra com ninguém? Numa tentativa de “calar o povo”, o Governo laranja-azul decidiu tirar 230 oficiais e sargentos ao quadro de efectivos militares até ao final de 2013, sendo 11 generais. O Exército continuará a ter um gordo quadro de 6.335 militares e no conjunto das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aviação) este número será de 18308. Para quê tantos militares desnecessários à Pátria a engrossar a despesa deste País que é o mais pobre da Europa e tem o maior índice de comedores à custa da pobreza do povo-povo? 

PRIVATIZE-SE A “PUTA QUE OS PARIU” A TODOS! Privatize-se o Estado, entregue-se a exploração dele por uma vez a empresas privadas. José Saramago, escritor português, Prémio Nobel, in “Cadernos de Lanzarote–Diário III”.

DEPRESSÃO LEVA AO SUICÍDIO MÉDICA-DENTISTA BRASILEIRA QUE DEITOU FOGO A SI E DOIS FILHOS em Castro Marim (Algarve-Sul de Portugal). A médica-dentista brasileira Luciana Gioso fechou-se no quarto com os filhos, uma menina e um rapaz de 11 e 13 anos, regou os móveis e o chão com gasolina e originou esta grande tragédia numa família que parecia viver bem e feliz. Este louco acto criminoso foi provocado por uma depressão mental, apesar de estar a ser combatida com medicamentos. Também em Córdoba (Andaluzia-Sul de Espanha) um homem deprimido pelo abandono e pedido de divórcio da sua mulher queimou os seus dois filhos de tenra idade numa quinta da mãe. Esta grave doença mental deprime, silencia e altera a vida de milhões de pessoas por todo o mundo dito civilizado e industrializado.







MARIDOS, COMPANHEIROS E NAMORADOS MATARAM 26 mulheres em Portugal durante este ano. A crise ajudou os assassinos.

MATOU A MULHER E FUGIU PARA LAMAS DA MISSA em Montalegre, mas a polícia apanhou-o em casa de familiares. Há cada vez mais homens de “cabeça perdida” a matar as cônjuges. Tenham o olho no vosso homem, mulheres!

 “APARIÇÕES” SÃO MECANISMOS DA IGREJA CATÓLICA para manter a crença dos fiéis –opinou o padre António Fontes, de Montalegre. No livro que este clérigo publicou recentemente, ele refere que em 1853, antes das histórias das “aparições” de Maria, mãe de Jesus de Nazaré, na Cova da Iria, em 1917, ano de muita fome em que a religião servia mentalmente de alimento aos pobres, foi relatado um episódio similar na aldeia de Calvão, entre Chaves e Montalegre (Trás-os-Montes). Também numa aldeia de Ponte da Barca houve um padre que afirmou que a Senhora lhe apareceu ali e, por lá, o dinheiro do “povinho das santas” foi fazendo um lindo santuário de pouca repercussão mariana que hoje pouco mais é que um local de romaria católica e profana de comes-e-bebes anual. A Igreja Católica já desacreditou as tretas de novas “aparições” para não estragar as receitas e os negócios de Fátima, mas enquanto houver barro, oleiros, escultores e fazedores de bonecas e bonecos “santos” a fé não acabará no imaginário, devoção e coração do simples e bem-aventurado povinho do nosso Minho e de todo o norte e centro do País sempre à espera de “milagres” para a sua difícil, necessitada e precária vida a piorar e sem esperanças de melhorar.







INCÊNDIO NA TERRA DE FÁTIMA MATA UM IDOSO e destrói um aviário com frangos, empresas, casas, árvores, viaturas. E caiu um helicóptero de combate ao fogo, deixando um rasto de cinzas e negrume no “sagrado” concelho de Ourém. E obrigou a evacuações de aldeias. A Senhora assistiu desde o seu santuário, mas nem uma milagrosa gota de chuva atirou do céu para apagar o fogo. O mesmo fizeram as “senhoras” de outros montes e aldeias a arder pelo centro e norte do País. O fumo chegou a cobrir e a sufocar Lisboa devido a incêndios nos arredores a norte e sul da cidade. Somente no dia 3 de Setembro houve 289 fogos espalhados por Portugal.

S. BARTOLOMEU DO MAR: COITADAS DAS CRIANÇAS! Que mães e pais são estes que pagam para sacrificar os filhos a mergulhar três vezes no mar de Esposende (Minho)? Diz o “povinho dos xantinhos” que esta tradicional violência contra as crianças faz “milagres” de curar diversas doenças. Que é um “banho santo”. Os vendedores de serviços de mergulhos das crianças dizem que “é como ir ao médico”. Que doutores estes da exploração da ignorância religiosa! Todos os anos, a 24 de Agosto, é para lá que algumas mães e pais com os filhos pelo mão, a chorar, a gritar, a espernear, vão fazer esta romaria do tempo do Paganismo anterior à criação do Catolicismo. E o que faz a Igreja Católica para contrariar e acabar com esta estupidez de “fé” religiosa? Nada, absolutamente nada, porque a capela local ganha com a oferta de galinhas pretas e centenas de euros em ofertas esmolas…

A IGREJA ESTÁ 200 ANOS ATRASADA afirmou o cardeal jesuíta Carlo Maria Martini, que foi arcebispo de Milão. A Igreja Católica ainda conserva o estilo de uma religião que vive no Presente com as imaginações e mentiras do Passado. Como será quando vier a ter Verdade cristã total no seu interior, Liberdade de pensamento e casamento moderna, espírito de Democracia plena e progressista nos cérebros dos seus membros, seguidores e nos actos da realidade humana actual?

ARCEBISPO PROPÔS UMA “MARATONA DE AMOR” para combater “o Capitalismo desgovernado, a justiça negociada, a saúde economizada e a educação parcial” do Governo PSD/CDS, mas também “qualquer tipo de aborto, violência doméstica e redes de tráfico humano”. Muito bem, D. Jorge Ortiga, arcebispo reformado de Braga, mas… esta maratona não deveria ser iniciada há anos atrás, aconselhando os católicos a não votar nos malditos políticos desta Direita que está no Governo, exploradora, ladrona dos trabalhadores, reformados, aposentados do Estado e empobrecedora do povo-povo? 

CASAL ACUSADO DE FAZER MUITO BARULHO SEXUAL foi alvo de queixa dos vizinhos e a polícia acabou por detê-los. Eles todas as noites ultrapassavam o nível de decibéis permitidos pela Lei do Ruído. O marido justificou-se assim: “Ela é insaciável”. Aconteceu em Inglaterra, mas em Portugal também há casos destes que são resolvidos com uma “discussão de vizinhos” e a ajuda de amigos…

GANG DE 8 LADRÕES VIOLENTOS RECEBIA R.S.I. do Governo PSD/CDS. Foram apanhados pela PJ e metidos na cadeia acusados de 52 assaltos à mão armada extremamente violentos. Será que a actual Justiça vai soltá-los, como tem feito a outros, para eles continuarem a sua missão de roubar e agredir os cidadãos deste mal governado País? Quantos mais criminosos estarão a ser socialmente subsidiados (e nós a pagar) entre os mais de 350 mil beneficiários da caridade do Estado? Será que este Governo PSD/CDS, atualmente o maior ladrão existente na vida do povo-povo, está disfarçadamente a proteger todos os bandidos que assaltam, agridem e matam idosos e comerciantes que por lei não os podem matar?

QUEM MAIS QUER MORRER NAS ESTRADAS? Um quarto das vítimas morre nos 30 dias seguintes aos acidentes. Segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária o total de mortos no ano passado foi de 891. Faltaram melhores cuidados hospitalares, ou as vítimas assim falecidas por sua culpa ou dos outros condutores ficaram “sem arranjo”?

MORREU O 1º. HOMEM QUE CAMINHOU NA LUA em 20 de Julho de 1969, tendo viajado a bordo da nave espacial Apollo 11. O norte-americano Neil Armstrong faleceu aos 82 anos.





DESPORTO: LANCE ARMSTRONG PERDE VITÓRIAS (7) na Volta à França em Bicicleta e foi banido da modalidade devido a ter desistido de se defender da acusação de “doping”, segundo anunciou a Agência Anti-Dopagem norte-americana (USADA). Os heróis do Desporto mundial nunca morrerão.

ESPANHOL GANHA VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA pela 5ª. vez, feito que nenhum português conseguiu. Foi David Blanco. E o alto-minhoto Rui Sousa, natural de Barroselas (Viana do Castelo), foi o “rei da montanha”.

FUTEBOL: PORTUGAL BATE “RECORD” ao colocar seis clubes na Champions (Porto, Benfica e Braga) e Liga Europa: (Sporting, Académica e Marítimo). A Seleção Nacional fez o primeiro jogo de qualificação para o Mundial de 2014 no Brasil e ganhou miseralvelmente por 2-1, perante milhares de portugueses, à débil equipa do Luxemburgo, onde o salário mínimo é de 1500 euros mensais, o mais elevado da União Europeia.

PORTUGUESES NOS JOGOS PARALÍMPICOS DE 2012 em Londres, capital da Inglaterra, foram 30 que participaram em provas de atletismo, boccia, equitação, natação e remo entre 4200 atletas de 166 países. Foi uma grande alegria vê-los tão espontâneos de alegria, energia e esperança durante o desfile da abertura dos jogos em 29 de Agosto, representando um Portugal de aleijados, amputados, nanos, cegos, surdos e mudos também preocupados com a austeridade económica e financeira do Governo PSD/CDS que está a destruir o Estado, a economia, as empresas, e a vida do povo-povo. Medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos Londres 2012: 77 atletas Normais, 1 (Remo K2) – 30 atletas Deficientes, 3 (Boccia e Salto em Comprimento). Viva os deficientes de Portugal!


OS JORNALISTAS SÃO CIDADÃOS MORMAIS iguais aos outros, embora privilegiados no sentido de que podemos ser úteis à sociedade. Temos de ser porta-vozes dos indefesos, daqueles que não têm acesso aos postos do Poder e dos que estão entregues a este mundo ingrato. -Manso Preto, grande jornalista do Alto Minho.
Texto de Marques Pereira (Lisboa, 09-09-2012)
Fotos: ANI
Webmaster: Paula Medeiros


2.9.12

Rádios WI- Fi



Há  muito que o rádio é um  meio de comunicação perfeito que   ajuda  a nos  manter informados e costuma  alcançar, aonde outros  meios de comunicação não conseguem chegar.

O rádio sempre auxiliou tanto em tempos de paz como  na guerra. O rádio permitiu até  a libertação de povos secretamente, tamanha  é sua  sutilidade e presteza.

Aqui no Brasil, quando ainda  não existia transmissões em direto pela TV, foi através do radio que toda  a população conseguiu saber  e ouvir o primeiro titulo mundial de futebol em 1958. 

Com toda  evolução tecnológica, quando se pensava  que nenhuma  novidade tinha para  acontecer em termos de Radio, eis que chega o radio wi fi. Lembro-me que há cerca  de 20 anos para se ouvir a RDP Internacional na nossa região só era  possível via ondas curtas. Quando a propagação estava  boa era  possível se ouvir  bem nos 13 metros , entretanto  havia dias em que  era  terrível.

Vou agora  resumidamente descrever  o que vem a ser os rádios wi fi. São apenas rádios  que captam sinais de  emissoras, via  internet sem fio, em qualquer residência  que disponha  do serviços.  Ou seja, aqueles  mesmo roteador que  distribui em nossa casa  os  sinais  sem fio para  computadores ou notebooks portáteis, é  captado também por rádios  específicos  para  este  fim. Desta  forma  simples  é  possível se ter com som limpo e  cristalino cerca  de 14 mil estações  de todas as partes  do  mundo.








Recentemente  comprei um igual ao da  foto principal, e aqui em casa  escuto com frequência de Portugal a
Rádio Amália Fm de Lisboa,  Radio Graciosa (Açores), Emissora das Beiras etc.

Com a mesma facilidade é possível conhecer emissoras como  a Macau FM, Praia FM (Cabo verde), Radio Gumbe(Guiné Bissau). Assim o mundo fica pequeno em sua  casa. Não é mais  necessário antenas e  paciência  para  um radio aficionado. Basta  mesmo ter um bom provedor de Internet.

Assim, eu mesmo, um veterano em Rádio Amadorismo, deixei-me  influenciar por estes pequeninos  e versatéis aparelhos de rádio.

Espero que  experimentem!



Texto: Paulo Medeiros
Fotos: CCrane. com
Webmaster: Paula Medeiros