30.12.12

Feliz 2013





Com esta imagem do Funchal, quero desejar a todos nossos leitores um feliz 2013 e ao mesmo tempo convidar para continuar conosco neste novo ano, aonde  tentamos através de uma óptica diferente tentar divulgar os fatos importantes de nossa " Lusitânia Perdida ".

Aos leitores de Portugal, pedimos perseverança e resistência na esperança que um dia teremos  dias melhores. Se Portugal superou tantos  momentos difíceis, temos a certeza que  vai vencer mais uma vez.

Aos nossos leitores  do Brasil, desejamos que continue a crescer a melhoria da população sem contudo deixar -se  inundar pela  euforia, porque ainda há muito por fazer.



Feliz 2013!



Texto: Paulo Medeiros
Foto:Web
Webmaster: Paula Medeiros

23.12.12

NATAL 2012: BRINDAMOS AOS NOSSOS LEITORES



Aos Portugueses com o nosso desejo de que continuem a sobreviver à política neo-fascista de esclavagismo, empobrecimento, roubo e destruição que está a ser realizada contra  a classe média, trabalhadores, reformados, pensionistas, idosos e doentes pelo governo liberal e insocial-capitalista da direita PSD/CDS congeminada por Passos Coelho, Paulo Portas e Cavaco Silva. 

Aos Brasileiros para que continuem um povo alegre e que tenham saúde e esperança para trabalhar mais e melhor para o novo futuro do Brasil que já está em curso economicamente e socialmente.






Texto de Marques Pereira (22.Dez.2012)
Foto: Roberto Medeiros
Webmaster: Paula Medeiros

15.12.12

Mistério da fé





Passei a  vida  inteira "meio" agnóstico (aquele que não tem certeza), fazendo comparações, estudando, vendo e acompanhando vários movimentos  religiosos. Visitei de tudo que se possa imaginar. Visitei os  Mórmons, Fé Bahai, e muitas das igrejas ditas evangélicas .

Para que  o amigo leitor saiba, existem hoje  cerca de 30 mil denominações espalhadas pelo mundo afora, e todas com seus  estatutos e suas interpretações.

Claro que  uma  dimensão destas era impossível percorrer tudo, mas  com o passar do tempo se vai aprendendendo e fazendo as  comparações.

É importante frisar que a maioria de todas correntes religiosas mantêm uma boa intenção, claro que  diretamente  proporcional  ao alcance de suas ópticas interpretativas da palavra de Deus. Muitas cometem injustiças, outras estabelecem características absurdas e outras banalizam o bom senso das pessoas. Outras, realizam  excelentes  trabalhos  sociais, enfim  como são instituições  humanas  e feitas e realizadas pelo homem, cometem seus  erros.

Não estou aqui para polemizar, nem me referir a nenhuma entidade religiosa. Estou apenas relatando aspectos  de uma  experiencia de  vida , e que  igual  a  muita  gente  foi trilhada na  duvida  das convicções.

Se fosse seguir  a  tradição familiar jamais  teria feito tantas observações e assim também não iria despertar a visão que  tenho hoje.

Melhor explicando, nasci em um lar católico, mas sempre fui um estudante questionador e foi ai que começou tudo. Nestes anos todos, houve  momentos em  gostei de frases de  efeito, tal como a de Lennon que dizia, que acreditava em tudo que Cristo disse, mas não acreditava naquilo que disseram que ele disse. Mas em essência, o que perdurava mesmo eram as  duvidas em saber qual caminho a seguir.

Hoje  nesta  etapa  madura da vida redescobri alguns fatos que nos faz pensar, e que me leva  a dizer que todos os questionamentos  e dúvidas são ocasionados  pela criatividade humana, mas  a verdade ela é inabalável  e esta inserida na fé verdadeira,

Não devemos acreditar em movimentos religiosos para dissipar o que não sabemos, temos  de refletir em verdades incontestáveis, como o fato de que a instituição católica é  a única que com seus dogmas ultrapassou todos os séculos.

Comecei então a compreender que os seus dogmas te ensinam a ver que o mistério está  contigo, e nada mais ilustra este fato que a transubstanciação, onde  nenhuma ciência explica  aquilo que acontece é sim o milagre do mistério da fé. Tanto é que este ato é único e só quem o vivencia realmente pode saber.

Assim falsas doutrinas, já  estamos fartos, temos de viver utilizando-se daquilo que nos é útil verdadeiramente. Os prazeres fazem parte da limitação humana e o temos de fazer é  distinguir  e seguir  segundo os  preceitos do criador. Não quero dizer que tudo é válido, mas  sim o que nos é designado pelo consolador, que é o espirito de Deus.

Quem quiser compreender e puder, que  compreenda!


Texto: Paulo Medeiros
Foto:ANI
webmaster: Paula Medeiros

9.12.12

MISS UNIVERSO 2012: EM QUEM VAMOS VOTAR?

 


Que nos ajudem a sorrir as mulheres jovens, lindas, belas, insinuantes e as cinquentonas de rosto e corpo cuidados, para aliviar os nossos olhos da carga de desgraças, ameaças, insegurança e das más políticas locais, regionais e mundiais que pouco a pouco nos vão dominando, escravizando, adoentando e matando.

Nesta fotografia selecionei as três jovens do Brasil, Checa e Peru. Achei a representante da Rússia um pouco barriguda, pois habituei-me a ver a “modelo” de topo Irina Shayk, namorada do grande futebolista português Cristiano Ronaldo.

Dei uma espreitadela por mais algumas concorrentes a este título de beleza universal que não é universalista, porque não tem a presença das mulheres da Lua, Marte, Júpiter e outros milhões de planetas de que é formado o Universo.

A “Miss Austrália” é espectacular. A “Miss Paraguay” ainda tem muito da beleza indígena da mulher brasileira do sul. E a “Miss Singapura” tem pouco de asiática.

Não encontrei fotos das belas da Venezuela, África e da América USA, Canadá e das esquimós do Alasca. Nem da China, Índia, Suécia, Alemanha, França, Itália, Espanha e Portugal.

Há muitas mulheres naturais, maravilhosas, encantadoras e excepcionais fora do negócio dos concursos de beleza, tão mais belas, atraentes, vistosas, inteligentes e trabalhadoras, entre as quais qualquer homem escolheria uma para passar um fim de semana romântico ou viver uma vida a dois para sempre.

A “sereia” da foto a seguir não foi convidada para participar, mas tinha atributos de beleza físicos e naturais que a podiam colocar na cadeira do trono da Miss Universo 2012…







Texto de Marques Pereira (07.Nov.2012)
Fotos: ANI
Webmaster: Paula Medeiros

2.12.12

Como encontrei Portugal




Exatamente como diz a foto acima, foi o meu sentimento nesta recente viagem a Portugal. Sinceramente nunca  imaginei que em tão breve espaço de  tempo, as  condições econômicas tenham mudado tanto, muito embora este cenário já viesse  se formando.

O diferencial é ninguém esperava que chegasse a tanto. Todo aquele sentimento de pujança e enriquecimento foi por água  abaixo. Vemos agora o país voltar a ser ser um exportador de imigrantes, e existindo uma ideia forte de pessimismo e que também penso não se devia exagerar.Mas a questão é  que esta  geração nunca tinha experimentado o que  os mais  velhos  já conheciam.

Para que  o nosso leitor entenda melhor, tenho diversas situações para ilustrar o que  digo. Por exemplo a maioria das pessoas não estão mais  utilizando cartões de crédito, pois  além de difíceis agora, tudo quanto for relacionado a bancos esta sendo  visto com desconfiança. Impressionou-me também a queda do consumo, incluso aí a disciplina na contenção de gastos pela maioria das famílias  um exemplo que se  utilizado no Brasil muita  coisa poderia ser evitada.

Tal como em toda crise , o desemprego campeia e os mais  atingidos  são os  jovens e algumas profissões  se destacam, os enfermeiros pelo que  vi são os  mais  afetados e os  novos  formandos vão em grande  maioria para a Inglaterra.

Os serviços , antes realizados por estrangeiros como trabalho nas construções  domésticos  agora são executados por aqueles  que  buscam sobreviver e são mesmo portugueses. Assim, os  estrangeiros  que não se estaleceram solidamente estão mesmo fora e  o numero dos que ja  partiram é  imenso.

 A quantidade de brasileiros  que retornaram é  enorme, incluindo-se ai até mesmo quem já estava há mais de 15 anos. Um desastre  para quem um dia partiu em busca de novos horizontes.
Neste aspecto,  a visão sobre o Brasil ou até  mesmo America Latina, mudou bastante na opinião publica, pois  o que  antes era o fim do mundo , hoje ja é  visto como um destino simpático  para diversas profissões . 
Na verdade tudo isto soa  como um castigo para governantes que não dimensionaram erros e que de repente e  em um passe de mágica, acharam que o fato de serem denominados  como membros da nação mais  rica  do mundo (EUROPA), estaria tudo resolvido. Grande  engano, e o  tempo demonstrou que nada foi como imaginavam. os pobres estão mais pobres  e os ricos , cada vez  mais  ricos.

Portugal que  mesmo com todas as dificuldades sempre teve sua  historia  voltada pelas conquistas dos  oceanos, se  tornou refém  de uma  politica  que  deixa  seu país  mais pobre que na época da chamada descolonização. E o pior quase sem reservas e a depender de migalhas vindas no norte.


Deve-se mesmo  se pôr fim ao desastre!



Texto; Paulo Medeiros
Foto: Arquivo pessoal.
Webmaster: Paula Medeiros