24.2.13

A renúncia do Papa





Hoje escrevo aquilo que  o meu bom senso manda  com relação a este assunto que nas ultimas  semanas é uma  constante nos meios  de comunicação de  todo o mundo.
Gostei imensamente do que  escreveu o Marques Pereira, aqui mesmo no nosso blog na semana passada. Ele afirmou  tudo aquilo que  muitos  não têm a coragem de falar, principalmente num país como Portugal onde a maior parte da população que  se diz  católica é proporcionalmente muito maior que  no Brasil.
Nesta historia toda , há aspectos que não se pode  negar, inicialmente o fato da renuncia  em si está sendo muito mal explicada, e isto transforma  o acontecimento ainda  mais  especulativo.
A desculpa que  o Papa não tem mais  vigor  físico para carregar o fardo, realmente  trata-se de uma desculpa para encobrir a guerra de bastidores entre conservadores e os mais  liberais.  Existe  ainda  a má solução  diante  dos  problemas atuais  como a SIDA e o uso de  preservativos. 
Ainda  há  a questão do celibato, que é quase inconcebível para os  dias atuais principalmente  por ter sido uma criação humana com questionável inspiração divina, haja visto que   o mesmo só foi aprovado no Concilio de Niceia em 325, quando o cristianismo já existia.
Outra questão crucial ,  é tratar com seriedade os crimes  sexuais, pois o que  foi visto  é  que  depois de denunciado e  comprovado ninguém foi punido, e  a atitude papal foi de  apenas  pedir  desculpas.
Percebe-se  que  há uma pressão enorme  para que  a igreja seja  mais  liberal, e o objetivo maior  é ter uma  igreja  que  acolha  a todos sem ferir  a palavra de Deus, entretanto com tantas  coisas sinceramente  fica  difícil. É por isto que  estamos  diante da triste realidade em que a cada dia vemos diminuir o numero de Padres, e  o numero de fiéis  diminui em todas as partes com exceção da América  latina.
Quem sabe não é o momento  de se fazer uma  escolha  de um novo Papa que  seja  comprometido com o mundo em que vivemos  e não fazer de  contas que não existem problemas. Não quero chamar de  escolha progressista para não se  mal interpretado, mas chamar a  atenção das pessoas a pensar,  e que  se persistirmos no erro estaremos  nos distanciando ainda mais do criador. 
Não quero também fazer apologia  a nenhuma  seita  protestante, mas muitas soluções terrenas eles estão na frente do mundo católico, que  de tão forte  se não cuidar poderá  implodir simplesmente  pela incompetência humana.

Texto: Paulo Medeiros
Foto:WEB
Webmaster:Paula Medeiros

17.2.13

PAPA ALEMÃO DEMITE-SE EM FEVEREIRO





O ainda atual Papa da Igreja Católica Romana abandona no próximo 28 de Fevereiro o seu papado devido a problemas físicos e psicológicos.

Joseph Ratzinger (Bento XVI) tem 86 anos. Cumpriu o cargo religioso para que foi eleito pelos seus pares durante oito anos.
                                                             
O anterior pontífice a abandonar a sua missão foi Gregório XII, em 1415.

O que mudou na Igreja Católica com este clérigo que na sua adolescência militou na Juventude Nazi de Hitler?

As mulheres continuam proibidas de ser sacerdotisas e dar missa. Os clérigos pedófilos aumentaram. Os homossexuais continuam por lá. O matrimónio continua proibido, anti-natura e anti-vontade de Deus para os padres e freiras. O número de católicos praticantes continua a cair, diminuindo a presença de fiéis nos templos.

Este Papa Bento XVI não deixa saudades a muitas pessoas e o anúncio do seu abandono até foi festejado em alguns países.

Que venha um papa novo, moderno, que goste da Mulher e de sexo com mulheres como os seus antecessores da fundação da Igreja Católica Romana. Que faça mais Religião Cristã e se afaste do Capitalismo diabólico do Deus Dinheiro. Que publique um decreto a estabelecer a idade de reforma aos 70 anos para todos os clérigos (papas, cardeais, bispos, padres e outros servidores da Igreja). Que não permita que os papas, cardeais, bispos e padres usem saias até aos pés e bibes de rendas.

Que o novo papa tenha, sobretudo, ideias e comportamentos religiosos e humanos deste III Milénio.

E que o novo patrão do Vaticano seja simpático, amável, alegre, comunicativo, querido e santo como foi João Paulo II.

Texto de Marques Pereira (17.Fev.2013)
Foto: ANI
Webmaster: Paula Medeiros



10.2.13

Carnaval 2013




Oficialmente começa  hoje o carnaval, entretanto  já faz tempo que estão a festejar, pois com as prévias e outras coisas, o brasileiro vai aproveitando sua  festa  maior com toda intensidade que há muito faz parte de sua cultura.

Há quem diga, que o carnaval do Brasil é o maior do mundo e é assim que pensa a maior parte das pessoas. Isto esta  tão presente nos brasileiros, que não há  nem a necessidade de esperar fevereiro chegar, pois aqui tudo quase é motivo de festa. Realmente não existir carnaval no Brasil é o mesmo que ter uma  noite sem luar ou feijão sem arroz.

Apesar de muito bonito, esta  grandiosa festa  também é responsável por ceifar tantas vidas e de todas as  formas possíveis, através dos acidentes de transito, da insegurança, das drogas e dos excessos de uma  maneira  geral. Apesar disto tudo, o brilho não se desfaz, pois assim é o brasileiro, haja o que  houver a festa  continua.






Pelo mundo afora costuma-se dizer que é no Rio de janeiro que acontece o ápice do carnaval devido ao desfile das escolas de samba e de suas alegorias, além do escultural desfile de mulheres. Realmente é  muito bonita, mas o nosso carnaval não é só aquele, pois há outros extremamente interessantes como o da Bahia e Pernambuco, onde a influência de outras culturas cria diferenciais que são muito interessantes.

Particularmente eu gosto de Pernambuco, onde o frevo nas ruas estreitas de Olinda proporciona momentos que é praticamente impossível existir em qualquer outra parte do mundo. Não é ufanismo exagerado, e só é possível provar esta teoria trazendo turistas de outras partes do mundo para conhecer e assim  comprovar. Para o os nossos leitores só posso aqui proporcionas algumas fotos, que os transporte ao Brasil, pelo menos na imaginação.






BOM CARNAVAL !









Texto: Paulo Medeiros
Fotos: WEB
Webmaster: Paula Medeiros

3.2.13

O GRITO ORGÁSMICO “OHHH… MEU DEUS!”











Como todos sabem, a palavra Deus vale para tudo, até para o grito de satisfação sexual de muitas mulheres no momento de atingir o clímax do orgasmo.

Mas a história que vou comentar hoje é a de um pastor religioso que em Goiás, na pequena cidade de Aporé; dizia às fiéis mulheres do seu obediente rebanho que tinha “um pénis abençoado por Deus e que elas deviam fazer-lhe sexo oral, porque Ele entrava pela boca delas”.

O pénis (é verdade) é uma “criação” de Deus que tem por “missão divina” e natural colocar na vagina a semente (espermatozóide) da geração do Homem e da Mulher (Humanidade).

Mas daí a elas acreditarem mentalmente e a deliciarem-se fisicamente a lamber e a chupar o “abençoado”, confiando na lengalenga de um religioso dizendo “o Espírito Santo aparece-vos com a minha ejaculação”, é muita ingenuidade primária e atraso civilizacional de “bradar aos céus”.  

Como em todas as coisas do Mal feitas por servidores, oportunistas e mentirosos das religiões, logo apareceram vozes e palavras a “desmontar” esta história, mas a verdade é que o protagonista foi preso e a opinião pública tem conhecimento de que andam muitos malandros e malfeitores com vozinhas mansas e sorrisinhos hipócritas a manipular, enganar e iludir o povinho ingénuo que acredita em tudo o que aparece com a “auréola” de Deus e dos seus santos e demónios.

Neste mundo tão imoralmente estragado, as religiões e Deus servem para tudo, particularmente neste Brasil em que nas grandes cidades existem “lojas de religião” como estabelecimentos comercias num “shopping” qualquer. E este negócio também chegou a Portugal, primeiro através de uma oportuníssima e empresarialmente bem organizada IURD que prosperou e hoje tem um alargado “serviço de ajuda espiritual” diário desde as 08H00 às 20H00. 

Resumindo: há sempre quem caia na conversa e nas mãos criminosas de gajos destes. Como diz o povo-povo brasileiro: Cuidado com eles, gente!

Este aviso também interessa aos portugueses que andam de joelhos e de rastos a alimentar as religiões, esquecendo-se muitos de que sabem ler e pensar com a sua cabeça.

O religioso e contínuo carnaval da vida continua. Bom Carnaval! E que os brasileiros não aproveitem este tempo para vinganças, mortes e a perigosa prática de sexo sem camisinha…







Texto de Marques Pereira (03.Fev.2013)
Fotos: ANI.
Webmaster: Paula Medeiros