28.10.14

DILMA - Presidente do Brasil












Dilma Rousseff, venceu  a eleição e governará o Brasil por mais 4 anos. Foi a eleição mais  apertada da historia  do Brasil e ficará marcada pela divisão do eleitorado ao meio.

A presidente não conta com o apoio de muitos setores considerados importantes da sociedade brasileira, extremamente magoada pela forma de administrar dela e de seus seguidores.

Em um processo democrático devemos respeitar os resultados, e nos resta esperar que  a  mesma saiba conduzir os destinos deste país. Aguardamos que ela saiba administrar mais de 50 milhões de brasileiros que não acreditaram e que não votaram em seu projeto politico e não custa lembrar que esses mesmos, também fazem parte desta nação.  









Texto: Paulo Medeiros
Fotos: Web






21.10.14

ONTEM DUAS CRIANÇAS DE BELO HORIZONTE -NO DOMINGO UMA VAI SER PRESIDENTE DO BRASIL






A vida é assim: nunca se sabe em que adulto vai dar uma criança.

Dilma Rouseff e Aécio Neves nasceram, brincaram, cresceram e comeram os mesmos bolos de uma padaria de italianos em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

Dilma é a atual presidenta da grande nação sul-americana. Aécio é o pretendente ao seu lugar. Ela é de Esquerda e está com o projeto de melhoria do estado social do povo brasileiro. Ele é de Direita é está com a ditadura do Capitalismo que quer um povo empobrecido para ter mão-de-obra barata, manipulá-lo e explorá-lo.

Mas como os eleitores são como o vento e as marés, vamos ver para que lado sopra e se agitam as águas do ”tempo eleitoral” no domingo 26…






Texto de Marques Pereira (20.Out.2014)
Foto: (ANI).

14.10.14

Eleição presidencial do Brasil



Fazia tempo que não via uma reviravolta tão grande em um quadro político como o que está ocorrendo no Brasil por estes dias.

Como todos sabem, tínhamos efetivamente três candidatos disputando as duas vagas decisivas para o segundo turno das eleições presidenciais. Todas as pesquisas de opinião(sondagens eleitorais) davam quase que como certa a disputa entre a atual Presidente  Dilma e a  Marina da Silva.

Inclusive  cheguei até a postar aqui uma matéria sobre s Marina  da Silva e suas possibilidades de ser a próxima  Presidente do Brasil. Ocorre que nos dias que antecederam as eleições o Sr Aécio Neves cresceu e convenceu tanto que ultrapassou Marina da Silva e já está na disputa do segundo turno e pela primeira vez em uma década com reais possibilidades de vitória.

Realmente quem mais ganha com isto é o povo Brasileiro que já não aguenta mais esta falta de alternância de poder e consequentemente o marasmo deixado pelos governantes do PT(partido dos trabalhadores), com sua inspiração cubana-venezuelana.

Um governo que distribui muitas bolsas sociais que antes de tudo só servem de instrumento para se perpetuar no poder criando um discórdia entre os ricos e pobres, esquecendo-se da classe média e depositando culpa em quem não tem. O atual governo também implantou a discórdia ao criar quotas raciais para entrar nas universidades em um país extremamente miscigenado e onde é quase impossível se saber quem é branco ou negro.

Por estas e outras que este que vos escreve acredita cada vez mais, que é possível ter um  Brasil muito melhor do que este que ai está.


Por isso quero um Brasil diferente!



Texto:Paulo Medeiros
Foto: WEB
Webmaster :Paulo Medeiros

4.10.14

OUTONO EM PORTUGAL: “CHUVA DE MERDA” NA POLÍTICA




Em Portugal, terra deste mundo que tem a mais linda “santa” Senhora religiosa inventada, a política da Direita é assim.: todos querem parecer uns santos e a maioria não passa de uma cambada de aldrabões, empobrecedores do povo, saqueadores do dinheiro do Estado e agentes da corrupção.

Quando a Direita tem a Igreja Católica como madrinha, eles facilmente dão a volta ao Sistema democrático e “lá vão cantando e rindo”, como fez agora o PM Passos Coelho que deu a volta a uma acusação sobre um esquema de vencimentos e fuga fiscal que estava enterrado no seu passado de deputado e de técnico de formação e assessoria.

Mas neste momento os Brasileiros não têm motivos para galhofar de nós, Portugueses, porque igual ou mais mal cheirosa e palhaça “merda” da política está a correr desde o estado da Amazónia ao Rio Grande do Sul, com a campanha eleitoral onde o povo se divide entre Dilma, Marina, Aécio, mais outros e os seus partidos. As sondagens dão a vitória à socialista Dilma com Marina a espreitar uma possível escorregadela da atual Presidenta. O melhor para o povo brasileiro é que o Poder não volte a cair nas mãos da Direita, nem que “eles” lhes prometam uma mudança para o Céu e a uma vida eterna…







Quando os governos temem as pessoas há Liberdade; quando as pessoas temem os governos há tirania –Thomas Jefferson, presidente dos USA (1801-1809).

PORTUGAL TEM MUITOS BOIMENTES E LAMBEBOTAS do atual Governo de exploradores insociais-capitalistas, corruptos, mentirosos, empobrecedores e ladrões do povo-povo. Eles são os fazedores da contra-informação que lançam opiniões e ataques fascistas aos opinadores livres. Eles criam e divulgam profecias apocalíticas como se fossem os novos anunciadores do Catolicismo das trevas e do medo, desgraça e morte. Hienas desta natureza selvagem, traidores da nação portuguesa, perigosas e nojentas, espumando veneno pela boca e nas palavras escritas, andam entre nós mascarados de sorridentes pessoas mansas sempre prontas a morder por subserviência, obediência e algumas côdeas atiradas às suas gamelas pelos velhacos e patifes dos seus donos.

PINTO DA COSTA DECLAROU “FUI VIGARIZADO” ao investir no BES e culpa Passos Coelho e Cavaco Silva de o terem enganado. Muitos se queixam do mesmo por se terem deixado ludibriar pelas tretas da seita política que está no Poder.









GOVERNO AUMENTA S.M.O. UM CAFÉZINHO POR DIA para totalizar 505 euros mensais. Mas quem ganha mais com este aumento são os partidos representados na AR, mais o PSD que os outros, que vêem as subvenções aumentadas com base no SMO. E diminui para os patrões a TSU (contribuição para a Segurança Social) em 0,75%) no mesmo dia em que foi anunciado o novo selecionador de futebol de Portugal com um ordenado mensal de 20 mil euros e depois de um não banqueiro ter sido nomeado presidente de um novo banco nascido sobre o cadáver do BES falido ter sido reformado com 5 000 (cinco mil) euros após só ter trabalhado dois meses e porque foi conselheiro dos salários baixos e consultor para a miséria dos portugueses feita por Passos Coelho, o 1º ministro da nossa desgraça nacional.

SOMOS MISERÁVEIS E GOSTAMOS DE SER MISERÁVEIS opinou Alexandre Soares dos Santos, dono dos supermercados Pingo Doce, sobre a discussão e proposta miserável do novo Salário Mínimo Nacional para os portugueses e imigrantes que, na sua empresa, não é menos de 700 euros.

ABANDONO DE IDOSOS É EUTANÁSIA DISFARÇADA. Afirmou o Papa Francisco. É isto que o Governo PSD/CDS está a fazer aos reformados e abandonados pelas famílias, não fiscalizando como deve ser os lares das misericórdias (ditos católicos) e os negócios de “armazéns de velhos”. Há desrespeito, desumanidade e vileza política na vida final dos idosos! Um quinto dos idosos do Alentejo não tem dinheiro para comer, porque o PM Passos Coelho tem por objetivo matar os velhos à fome e sem cuidados de saúde para gastar menos em pensões de reforma. A Direita não dá melhor dias ao povos; tira-lhes. explora-os, empobrece-os e mata-os a dar aos ricos, grande empresariado e capitalistas.

SENDO EU UM SIMPLES OPÉRARIO EMIGRANTE desde 1964 e já velhote (89 anos), mais uma vez digo que os pulhas, os trafulhas, os cínicos, os hipócritas, os espertalhões, os traficantes da alta, média e pequena burguesia com destaque para os vigários de Cristo, mas também gente da plebe que sabiam como tirar o melhor partido da Ditadura clerical-fascista do Estado Novo, agora em liberdade e “democracia” e com o Liberalismo económico e financeiro em que cada qual se safa como pode, “eles”, seus descendentes, seus comparsas e os “filhos da mesma escola”, muito melhor sabem tirar partido desta situação. Só os bem intencionados, ou os palermas como eu, é que foram, são e serão sempre as eternas vítimas. E não nos esquecer que “eles” estão a vingar-se do 25 de Abril. –opinião do cidadão José Gonçalves Cravinho sobre a corrupção, os corruptos e os subservientes do Sistema vigente que estão a dilacerar a vida e a destruir o futuro de Portugal

HAVIA MENOS MEIO MILHÃO DE JOVENS EM 2013 e é assim que o País vai ficando velho, sem crianças e sem gente produtiva. Homens e mulheres novos que, na maioria, não voltarão a este Portugal, às suas cidades, às vilas, às aldeias, porque estão a diminuírem as condições de vida, como o emprego, a saúde, o apoio social.

TODOS “EMBIRRAVAM” COM A MAFALDINHA por ela ser muita perguntona, curiosa e crítica. Parabéns pelos teus 50 anos, guri! As crianças já não perguntam nem falam muito, porque viraram-se para o computador e fecharam-se nos iphones.






EMIGRAÇÃO: IGREJA CULPA OS POLÍTICOS do PSD e CDS que exercem o poder no Governo e na Assembleia da República. Foram palavras de ocasião proferidas por clérigos durante a peregrinação de Agosto dos emigrantes ao santuário de Fátima, mas não deixam de retratar uma dolorosa verdade que se vive em Portugal.

DESGRAÇADO PAÍS O NOSSO: TUDO VAI MAL. E pior do que nunca. Nestes três anos Portugal foi destruído. O Estado social está a desaparecer, bem como o Serviço Nacional de Saúde. A Justiça deixou de funcionar. Muitos tribunais foram fechados sem se saber porquê. A ministra paralisou a Justiça. Nada funciona. As universidades estão sem dinheiro. A classe médica está insatisfeita e sem condições de trabalho. A pobreza generalizou-se por todas as profissões –Mário Soares, Conselheiro do Estado, in DN

MAIORIA DA POPULAÇÃO VIVE NUM SOBRESSALTO ininterrupto e sempre à espera do pior. Todos os dias a Comunicação Social polvilha-nos com o medo de existir. A política desapareceu do vocabulário desta gente que nos governa há três anos. Passos Coelho e os seus pares administram Portugal como se o nosso País fosse uma loja de secos e molhados… -Baptista Bastos, escritor e jornalista.

ATRASO DO PAÍS É PREÇO A PAGAR PELA COBARDIA política de vários dirigentes -Helena Garrido, profª. de Jornalismo e directora do “Jornal de Negócios”.

NOMOFOBIA: É UM NOVO MEDO DAS PESSOAS que saem de casa sem levar consigo o telemóvel. Sabia?







UMA EM CADA QUATRO PESSOAS CASADAS JÁ TRAÍU o parceiro, mas os homens são quem mais trai as suas mulheres e também os que mais condenam hipocritamente tais atos –concluíu um estudo da Universidade do Minho (Braga), mas na região estudada são todos e todas muito católicos, cumpridores dos 10 Mandamentos de Deus, moralistas e “isentos de pecado biblico”, o que demonstra que 75% dos minhotos já vivem desinibidos dentro deste “século do sexo”… amém.

FUTEBOL: PORTUGAL TEM UM NOVO SELECIONADOR contratado para ver os jogos da bancada. Fernando Santos tem de cumprir uma pena aplicada pela FIFA de oito jogos de suspensão por indisciplina rude no jogo Costa Rica-Grécia. Campeonato da I Liga - 6ª Jornada: Sporting-FC Porto (1-1, tendo os “dragões” conseguido marcar e empatar com um espetacular autogolo do defesa central “leonino” Sarr). Estoril-Benfica (2-3, à “campeão” depois de os “encarnados” terem  estado a ganhar 0-2 e de se deixarem empatar 2-2). Classificação: 1º Benfica 16 pontos, 2º FC Porto 12, 7º Sporting 10. Taça dos Campeões da Europa: Sporting-Chelsea de Inglaterra (0-1), Shakhtar Donetssk da Ucrânia-FC Porto (2-2), Bayer Leverkusen-Benfica (3-1).

CEARÁ DEU AO BRASIL A BELEZA FEMININA DE 2014. A morena Melissa Gurgel, 20 anos, é este magnífico corpo da “miss do ano” que vai representar as mulheres brasileiras pelo resto do mundo e do universo…







Texto de Marques Pereira. (Edição 01H50 de 02.Out.2014)
Fotos: A.N.I.