26.1.15

O povo Brasileiro foi enganado



Mal começou este novo governo e aconteceu o que muitos já sabiam e esperavam. 

As promessas de que não haveriam aumento de impostos, que não haveria perda para a classe trabalhadora e principalmente que não teríamos inflação nem crise, caíram por terra .

Grande parte dos que nela confiaram , já começam a desconfiar que algo estranho paira no ar. E infelizmente caminhamos para uma recessão, palavra proibida pela sua equipe de governo, pensando que talvez fosse fácil, como tentar  alterar regras gramaticais da língua portuguesa ao auto denominar-se Presidenta do Brasil.

Estamos em crise hídrica , e energética;

Nem preciso comentar muito, pois tudo esta muito claro, só me faz pensar nos versos do Braulio Tavares:

"Não pensem que vocês nos enganam , porque o nosso povo não é besta!"



Texto: Paulo Medeiros
Foto:WEB




19.1.15

DONA DILMA INDIGNADA COM A CONDENAÇÃO À MORTE DE UM DROGUEIRO BRASILEIRO

 
 
Que estranha reação da presidenta do Brasil perante este castigo penal aplicado pela Justiça indonésia a um traficante de droga brasileiro. É política, sabemos, mas também é conhecido que foi esta a solução encontrada por outro país asiático para limpar a sociedade deste “cancro” que tantas mortes tem provocado aos jovens de todo o mundo e levado desgraça às famílias e muitas lágrimas tem feito correr nos olhos das mães.
Se o Brasil implementasse a pena de morte aos narcotraficantes e aos bandidos que cometem homicídios e outros crimes de grande violência, certamente que os índices de criminalidade desceriam na vida dos brasileiros como aconteceu em Singapura, onde até cuspir e deitar papéis para o chão foi penalizado com penas de prisão.
Este século está no início de uma Era de Violência total. A pena de morte pode ser encarada como um “reédio santo”, uma “limpeza necessária” enquanto ainda vamos a tempo neste “princípio do fim”. 
Outras notícias do mundo e de Portugal, aqui onde o frio e a falta de cuidados de saúde urgentes nos hospitais públicos estão a matar milhares de idosos e a revoltar os portugueses contra o atual Desgoverno da direita PSD/CDS…
 
 

POLÍCIA FRANCESA “AJUDOU” TERRORISTAS que queriam ser mártires a “ir para o céu”, eliminando todos os matadores nos subúrbios de Paris. E assim terminou mais esta tragédia de terror religiosa, depois de os assassinos, todos islâmicos nascidos e residentes em França, terem ficado a saber que o Céu é um espaço negro como a morte e que lá não há nenhum deus nem qualquer paraíso com as prometidas “sete virgens” de prémio do Islão radical para cada terrorista que matar judeus e cristãos. Este momento sangrento, que fez cerca de 20 vítimas mortais, foi aproveitado por diversos governantes, até da impiedosa guerra entre a Palestina e Israel” e da nossa “”terrorista austeridade” representada por Passos Coelho e Assunção Esteves. (Alguém os conseguiu ver nesta marcha em que marcharam invisivelmente a gastar o dinheiro dos contribuintes?). Ele a decretar/roubar o povo e ela a chefiar uma claque de batedores de palmas e apoiantes do PSD/CDS a dizer “Sim, Senhor Primeiro-ministro!” a tanto mal e mortes que têm causado aos pensionistas, idosos, trabalhadores e famílias. Nesta hipócrita “marcha republicana”, em que todos os oportunistas se afirmaram Je suis Charlie, “eles” mostraram, por dever do ofício e com um grande espetáculo, indignação contra o terrorismo e manifestaram apoio à liberdade da Imprensa., esquecendo-se de outros atos de terror maior que estão a ser praticados no norte da Nigéria e não só. Um líder da Al-Qaeda do Iémen chamou “soldados de deus” aos matadores irmãos Kouachi.. Nos séculos XI a XIV, a Igreja Católica criou por iniciativa do Papa Urbano II um exército de voluntários (Cruzadas) de França, Itália, Inglaterra e Alemanha, a quem prometeu o paraíso no Céu e recompensas na Terra, os quais, usando pendões com o rosto de Jesus, foram à Palestina combater os turcos e pelo caminho roubaram e chacinaram populações, até as mulheres, crianças e homens cristãos de Constantinopla. O jornal satírico “Charlie Hebdo” já regressou às bancas com a tiragem de sete milhões de exemplares que se venderam todos, esgotaram-se em Portugal e provocaram incêndios de igrejas cristãs e manifestações de repúdio em diversos países onde existe fanatismo e radicalismo islâmico.. Os europeus e os norte-americanos ficaram agora a pensar mais: “Onde será o próximo ataque terrorista dos fanáticos adoradores de Alá”? A Bélgica já andou a fazer uma “limpeza” e prendeu quatro islâmicos que estavam a preparar um novo ataque. Na Grécia também se fizeram detenções de ativistas islâmicos. O governo dos USA enviaram a Paris um governante “ver as flores” para os mortos. Iremos sobreviver à fúria e ao ódio religiosos de uns medievais praticantes do Islamismo? Marie Le Pen, líder da extrema-direita francesa, afirmou que se for votada para Presidente a França sairá do Tratado de Schengen que abriu as fronteiras dos países da UE a todos os bandidos e fará regressar a pena de morte para aplicar aos muçulmanos que cometerem homicídios em França.

Liberdade de expressão, sempre! 

QUANDO OS ISLAMITAS RADICAIS GRITARAM ASSIM e escreveram em cartazes numa manifestação em Londres (Inglaterra), sem a polícia acabar com esta agressão dentro da Europa que tem acolhido os muçulmanos civilizadamente: “Que a Liberdade vá para o Inferno!”, “O Islão dominará o mundo!”, “Exterminai os que vão contra o Islão!”, “Cortai a cabeça aos que insultam o Islão!”, “Matai aqueles que insultam o Islão!”. E os muçulmanos ainda gritaram nesta manifestação que “O Islamismo é a religião da Paz!”. Mas que mundo é este em que apelar à matança dos crentes e praticantes de outras religiões é Paz? 

ISLAMITAS DA NIGÉRIA LANÇAM MENINA-BOMBA num mercado e matam mais de 20 pessoas. Por estes infanticídios praticados pelos fundamentalistas do Islão não se viu ninguém a manifestar-se contra. O mundo político é vil e injusto! 

PORTUGUESES QUEREM UM NOVO GOVERNO e afirmaram este desejo mais uma vez na última sondagem em que dão a vitória ao PS 37,9% contra 26,9% do PSD. E António Costa veio a Ponte da Barca explicar o porquê desta insatisfação nacional, mas esqueceu-se de dizer que o Desgoverno pediu mais um empréstimo de 5,5 mil milhões a 30 anos, o que equivale ao endividamento a longo prazo (até 2045) dos nascidos e dos que estão para nascer este ano. Até parece que “eles” recebem comissões por fazer estes negócios financeiros com os agiotas! 

MAUS TRATOS AOS ANIMAIS DÁ MULTAS E PRISÃO. A Lei é recente e não poupa os donos. Nas terras do Norte, inclusive no Alto Minho, há gente que continua a tratar mal os seus animais de estimação, trabalho e criação para negócio. As autoridades policiais não vão perdoar aos malfeitores dos animais alvo de queixas verbais, escritas e de provas fotográficas. 

CASAMENTO: JOVEM MULTIMILIONÁRIO SAUDITA procura sete (7) mulheres brasileiras para casar, oferecendo 100 milhões de euros a cada uma. Só exige que elas aceitem as leis e os costumes da Arábia Saudita. Será que ele vai ter “alimento” para tantas? Sim, porque as brasileiras não vivem somente para comer dinheiro do seu homem… 

“APARIÇÕES” DE FÁTIMA FORAM INVENTADAS há 94 anos, mas esta aldrabice religiosa continua a ser festejada porque em religião uma mentira dita muitas vezes espalha-se por mulheres e homens que não pensam intrinsecamente pela sua cabeça e passa a “ser verdade”. 
 
FUTEBOL: 16ª JORNADA DA I LIGA. Estoril-Moreirense (1.1), Benfica-Guimarães (3-0), Porto-Belenenses (3-0), Gil-Vicente-Penafiel (2-1), Braga-Sporting (0-1, aos 95 minutos, de bola parada, num grande jogo onde o empate ficaria melhor). Taça da Liga: Porto-União da Madeira ( 3-1), Estoril-Gil Vicente (3-0), Benfica-Arouca (4-0), Sporting-Boavista (1-0), Nacional-Moreirense (1-1), Braga-Académica (1-0). I Liga / 17ª Jornada: Guimarães-Académica (4-0), Penafiel-Porto (1-3), Setúbal-Braga (1-3), Moreirense-Arouca (1-0), Belenenses-Gil Vicente (2-0), Marítimo-Benfica (4-0), Sporting-Rio Ave (4-2). Cristiano Ronaldo recebeu da FIFA a 3ª Bola de Ouro que o consagra como o “Melhor Futebolista do Mundo”em 2014.  

OS PORTUGUESES ESTÃO A TIRITAR DE FRIO e os brasileiros a ferver com tanto calor. Que uns e outros fiquem a saber que o Ano 2014 foi o mais quente desde 1880, quando começaram a medir as temperaturas do ar no mundo. E que foi o mais chuvoso em Portugal nos últimos 25 anos. Chuva muito soprada pelo vento e neve caíram nos últimos dias pelas serras e montes do norte e centro.

 

Texto de Marques Pereira (01H00 de 19.Jan.2015 em Portugal)

Foto: ANI

 

 

11.1.15

Je suis Charlie





Todas as formas de extremismo devem ser afastadas para que possamos ter um mundo melhor.
O mundo assistiu perplexo os atos de terrorismo praticados por quem não interpreta bem o sentido das palavras sagradas de sua religião.
O nosso Blog se solidariza com todos que valorizam a liberdade de expressão!




Paulo Medeiros

3.1.15

DILMA ATACA A CORRUPÇÃO NO BRASIL




A reeleita presidenta do Brasil ataca a corrupção e também vai dar a mesma prioridade governativa à melhoria da Educação dos brasileiros.

A Corrupção dos políticos e os assassinos, ladrões, vigaristas e toda a espécie de violência humana estão metidos no mesmo saco de criminosos e sacanas que dão ao mundo uma má e feia imagem da nação brasileira.

A Educação é a matriz da promoção de uma maior Justiça Social, desenvolvimento e bom comportamento humano, dignidade e autodeterminação das pessoas.

A Corrupção é um cancro em qualquer país onde no seio da Política e da Religião os sem-vergonha e os assaltantes do povo enriquecem ilegal e criminosamente a mamar do Estado e da Pobreza, dizendo-se e querendo passar por “pessoas de bem”.

Em Portugal está a decorrer a investigação de um estranho caso de Justiça que configura uma vingança contra o ex-Primeiro Ministro José Sócrates. Ele não foi condenado por corrupção, como refere enganosamente o jornalista brasileiro Leonardo Coutinho, citado (não por mim) neste blogue. Sócrates está a ser averiguado e foi metido preventivamente numa prisão de Évora (Alentejo) para que não o deixassem defender-se, em liberdade, de uma tramóia político-partidária sem precedentes, enquanto corruptos recentes apanhados no “Caso Vistos Gold” estão a aguardar julgamento em casa.

O jornalista Leonardo Coutinho esqueceu-se de mencionar no seu comentário que “todo o político é corrupto”, uns mais e outros menos.

leonardo Coutinho não referiu, mas omitiu e escondeu, que os corruptores cujo lóbi levou a Justiça a meter, preventivamente, José Sócrates na cadeia, são da Família da Direita que não teve do ex-PM português tudo o que “eles” queriam para aumentar os seus ganhos e fortunas.

- Que o desemprego aumentou não foi com Sócrates, mas sim com o atual Desgoverno português da Direita liderado por Passos Coelho (PSD) e Paulo Portas (CDS), chegando quase a um milhão de trabalhadores, entre estes milhares de brasileiros que se viram obrigados a regressar ao Brasil.

- Que a Dívida Pública nunca foi, em toda a História de Portugal com quase 900 anos, tão alta como é atualmente, agora à volta dos 130% do PIB.

- Que são pagos milhões de euros em juros aos credores do FMI, BCE, União Europeia; e aos investidores e agiotas internacionais, lançando Portugal numa pobreza que poderá estender-se até ao Ano 2065.

- Que “A revista Veja é podre. É o pior do jornalismo brasileiro. A cada matéria que eu tenho o desprazer de ler, sinto meu rosto vermelho pelo sentimento de vergonha por ser jornalista” –escreveu Fátima Pacheco.

- Que noutro comentário se lê: “Leonardo Coutinho, Igor Paulin e Júlia de Medeiros vão além da agressão contínua e cega aos cientistas e às instituições que lutam pelos direitos dos índios e negros. A matéria refere-se também a situações de quilombos. Demonstra uma visão preconceituosa e violenta contra o povo indígena brasileiro. Igor Paulin, Júlia de Medeiros e o já conhecido troglodita anti-indigenista Leonardo Coutinho assinam, na revista Veja, um manifesto de repúdio ao meio-ambiente, aos índios, aos antropólogos e à inteligência”.

O autor do comentário anterior, intitulado “O Método Socrático”, deixou no blogue “Lusitânia Perdida” estas palavras inequívocas de um militante de Direita que tem grande admiração pelo ditador nazi-fascista António de Oliveira Salazar: “Comprova-se assim que minhas escolhas e meus pensamentos estão corretos nas qualificações apresentadas por nosso blog. –Paulo Medeiros”.

Como o blogue “Lusitânia Perdida” também é meu, sinto-me na obrigação de declarar que não alinho nos “mesmos pensamentos” de Paulo Medeiros que julgou, decidiu e condenou José Sócrates antes de ele ser totalmente investigado, o processo instruído e julgado pela Justiça portuguesa.

Summa jus, summa injuria…



Texto de Marques Pereira (03.Jan.2015) 

Fotos: ANI