25.4.15

25 de Abril de 2015




Há 41 anos , Portugal mudava drasticamente seu destino. A Revolução dos Cravos , vencia e o povo nas ruas comemorava o que chamavam de novos tempos.

Liberdade, esta era  a palavra de ordem. Era o fim de um ciclo, era o fim do outrora Portugal ultramarino. Era fim do que chamavam de período ditatorial.

Passado este tempo, conclamo o leitor  a refletir com tudo que se passou e o que  a sociedade portuguesa tem vivido e alcançado nos dias atuais. Será que se tem mesmo  muito o que se comemorar. O que  mudou , mudou tanto assim na pratica.

A imersão européia, trouxe tantos avanços assim?  Sei que há mais estradas, mais desenvolvimento tecnológico, mais escolas e as fronteiras todas abertas , Tudo que tinha  lá  no norte rico europeu , chegou também a Lisboa. 

Junto a tudo isto, chegou também o desemprego, a violência, os roubos a degradação e muitas mazelas. Será que os pobres estão mais ricos?

Hoje á moeda é o Euro, mas muitos já não a querem. A migração  já faz tempo que voltou e os mais jovens já não têm mais tantas opções.

Na verdade o outrora rico Portugal, tem que juntar dinheiro para pagar empréstimos feitos ao FMI. Assim, o que antes se impunha por respeito, hoje quase não causa medo.

Assim se segue nestes novos tempos.

Será que se tem mesmo o que comemorar?




Texto de Paulo Medeiros
Foto :Web

6.4.15

Contra factos não há argumentos



Dilma, despenca no Nordeste brasileiro

O declínio da popularidade de Dilma também se verifica no Nordeste, onde obteve expressiva vitória em sua reeleição. Agora, 65,9% dos nordestinos desaprovam o seu governo, contra 27,2% que aprovam. É o que constata levantamento nacional realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, que entrevistou 2.022 eleitores em 152 municípios de 26 estados e no DF. Nas demais regiões, a situação de Dilma é ainda pior.

Rejeição a Dilma no sul do Brasil é de 84,5%

Segundo a pesquisa, realizada entre os dias 26 e 31 últimos, 84,5% da população da região Sul desaprova Dilma. Só 13,2% a aprovam.


Desaprovação se alastrou

A desaprovação de Dilma é também recorde nas regiões Norte e Centro-Oeste (77,9%) e no Sudeste (74,2%).

Dilma e Lula sabiam

O Instituto Paraná Pesquisas apurou que para a maioria (78,3%), Lula e Dilma tinham conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras.

Pernas curtas

Outro dado importante da pesquisa é que para 79% Dilma mentiu, durante a campanha eleitoral, sobre a situação econômica do País.



Caiu a farsa , o povo descobriu. Se no Brasil o sistema de governo fosse Parlamentarista, já estaríamos livres ....





Texto: Equipe lusitânia Perdida
Foto; Web