Seria mesmo, mas não em nosso Brasil. A motivação é simples, no momento temos outras prioridades e muito mais importantes. Temos a necessidade urgente em melhorar a Saúde e a Escola Publica.
Com a escolha do Brasil, a corrida a solução de alguns problemas crônicos, trouxeram a tona que há algo muito maior a ser feito e não apenas privatizar alguns aeroportos.
Percebe-se que o governo tenta a todo custo passar uma idéia maravilhosa de nosso país tropical, que é “abençoado por Deus” e esquece de mostrar a realidade de nossa segurança que esta muito distante dos níveis europeu.
Outro coisa também, toda a gente sabe que a corrupção e uma classe política vergonhosa são subsídios de que muito dinheiro vai correr pelo ralo e que sempre os mais pobres é que vão pagar a conta.
Já estão sendo aprovados absurdos, como por exemplo, a venda das bebidas alcoólicas durante os jogos, onde a lei brasileira proíbe, mas vão suspender a lei durante o período. Que criatividade!
Alias, lei no Brasil há muitas, o difícil é serem cumpridas, pois a impunidade campeia. Para ilustrar basta ver quantidade de motoristas embriagados que vimos neste carnaval, onde a fiscalização em extensas regiões não existe, e onde encontramos em algumas áreas um efetivo de 30 homens para fiscalizar 70 cidades . Não dá mesmo.
Por esta e outras é que perdi o entusiasmo.
Preferia não ver hospitais lotados, preferia que não pagássemos tanto imposto que não é revertido em serviços, preferia que fossemos melhor.
Será muita gastança por apenas 20 dias de festa!