![](http://photos1.blogger.com/blogger/1829/2255/320/presidente-Lula.jpg)
Em todo processo democrático idéias e pensamentos seguem até o momento da disputa. Nesta disputa à segunda volta nas eleições brasileiras, mesmo com todo esforço dos que querem um Brasil melhor não foi possível reverter o que a maioria do povo brasileiro quis.
Assim Luis Inácio Lula da Silva foi reeleito presidente de todos os brasileiros e não ha de se questionar o resultado. Foi uma vitória em todo o país.
Embora, este que escreve não tenha apoiado o candidato, aceito o resultado. Sei que a esperança dos brasileiros é sem dúvida melhorar e fazer sair a população mais carente dos níveis de baixa qualidade de vida que são completamente incompatíveis para um país das dimensões como Brasil.
Aliás, este é um pensamento atual muito em voga na América Latina. A união entre todos os paises sul-americanos é imprescindível para estabelecer o respeito do mundo atual. Concebe-se hoje que o mundo é aquele apenas dividido entre Estados Unidos da América de um lado e Europa do outro. Antes que realidade isto além de promover o desequilíbrio mundial, aumenta ainda mais a pobreza.
O único fator que pode fazer mudanças nesta balança chama-se América Latina, que mesmo com tantos problemas é sem dúvida um fator desequilibrador. Temos apenas que ter cuidado para não seguir modelos ultrapassados como o de Fidel Castro em Cuba ou o Hugo Chavez na Venezuela.
O Lula terá a responsabilidade de dirigir uma população de mais de 180 milhões de habitantes, gigante pela própria natureza, porém bagunçado pelos desníveis educacionais a que sua população é submetida. Mas, como todo brasileiro, sonhamos com a capacidade e o potencial que temos. Para o mundo lusitano é motivo de orgulho ter o Brasil como representante máximo da América portuguesa.
Viva o Brasil!
Texto: Paulo Medeiros
Revisão de texto e montagem: Paula Medeiros
Sem comentários:
Enviar um comentário