![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEtLCaC5TcYDyVZQZf6PxYQq4hg7SZbdKMBs0PUbkZRiq3zgLvU6nfdzxQn53ipMqHHFlUWj1edVkwk9Ou-wUY4WoHW_VF23kkt1kuN6n-4VTG-MaXWhxuyDDH64HYcf3bOLvnhQ/s320/Dilma_Roussef_em_Coimbra.jpg)
Os Portugueses gostaram de ver em Portugal um ex-operário brasileiro que fez o Brasil dar um salto para a frente e uma ex-guerrilheira que lutou contra a ditadura militar do Brasil e agora ganhou a presidência política e executiva, ficando na História como a 1ª. mulher-presidenta da república democrática dos Estados Unidos do Brasil.
Ele, Lula da Silva, foi o presidente do “País Irmão” que melhorou a vida dos mais pobres e deu novas esperanças à classe média. E por isto foi-lhe entregue por Cavaco Silva, na Assembleia da República portuguesa, o “Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa”.
“O mundo não pode tolerar a violência contra as pessoas, a violação de seus direitos vitais inscritos na Declaração Universal dos Direitos Humanos proclamada pelas Nações Unidas em
Em Coimbra no centro de Portugal, o ex-presidente Lula da Silva recebeu o título de Doutor Honoris Causa, numa espectacular e tradicional cerimónia realizada na mais bem conceituada universidade portuguesa.
Em Democracia até um operário com poucos estudos, homem do povo, mas que foi um batalhador e bem sucedido político, pode chegar a Doutor. Viva a Democracia!
A presidenta Dilma Rousseff por onde passou foi sempre muito bem recebida e aplaudida. Ela, sorrindo sempre, foi muito simpática para os Portugueses. Pena foi ter que antecipar o regresso devido à morte do ex-presidente do Brasil, José Alencar.
E tanto ela como ele “deixaram no ar” palavras e a promessa de que vão ajudar Portugal a sair da crise financeira em que fizeram cair o País, mais não seja para de alguma forma corresponder ao nosso recebimento de muitos milhares de brasileiros que emigraram para o nosso País devido à fome e desemprego que se viveu no Brasil antes de Lula da Silva tomar medidas de grande vulto social.
Sem comentários:
Enviar um comentário