![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzkUeg6rX77vrSFjI5YVsJ7VK-IknHev3-V3cDW1Ul-atUX1gDhutDKHd5GNZNzIDbmOgUybNGfaiItJKd7ZNzkV6ZG3bL9HYQpq64HnSVgqV1_TLFzZz1va5gEwumBWz8H0ZvYg/s320/campeao+sub+20.jpg)
Nesta madrugada, foi realizada a final do campeonato mundial sub20 de futebol. Uma final em que se falava o português, haja visto que se encontraram em campo Brasil e Portugal.
As especulações da grande imprensa mundial davam o Brasil como favorito, mas na pratica o que vi , foi uma partida dificílima onde o Brasil só saiu vencedor por pequenos detalhes que em algumas situações fazem diferença. Quero dizer o gol feito por Oscar, na prorrogação(prolongamento), quando acertou uma bola que traiu o guarda-redes MIKA. Outro aspecto a ser destacado foi o melhor condicionamento físico dos brasileiros, devido a estar um pouco mais habituado a jogar em altitudes.
Convém lembrar que Bogotá , está acima dos 2500 m e os brasileiros sempre enfrentam problemas em jogos por lá, e para tal se preparam mais, pois estamos acostumados a nossos adversários utilizarem desta vantagem.
Do lado Português gostamos muito do Nelson Oliveira, com sua velocidade em alguns momentos trouxe muitas dificuldades, e que dificuldades aos nossos defesas.
Foi uma equipe que lutou muito e caiu bravamente. O futuro do futebol português está em boas mãos. Para os Brasileiros, nos enche de esperanças para o mundial, e esta vitoria apertada de 3x2, serve de presságio para o que vamos enfrentar. Os europeus estão cada vez mais preparados para nos enfrentar em casa.
Roberto Leal - Canções e Vida
Neste fim de semana recebi de Portugal, o novo CD do Cantor Roberto Leal, (ainda não lançado no Brasil), que na verdade é uma coletânea da carreira do cantor que embora seja o português mais querido do Brasil, muitas vezes se esforça para provar em Portugal que não é brasileiro. Pensamentos a parte, finalmente agora parece que agora estão a o conhecer mais principalmente depois de participar do programa “Ultimo a sair” da RTP, que embora sem graça, serviu para divulgar melhor quem ele é.
O Roberto passou todos esses anos a divulgar seu pais no Brasil, além de ser uma pessoa de grande valor humano. Este CD, traz a oportunidade de descobri-lo novamente.
A seguir um texto do encarte com suas próprias palavras
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZEtk_YEXEoHJQDExY99U0iJKpwGrHXOlSTUOsHWpBQLIMEZtnAbTro0OFNBhrX9esz7d77KtEV_sB-ERqdekJh-LzY3QQBcU6mdPuCG0nXw8E6cDspJyPtaXxk5UGCqHwbQupug/s320/can%25C3%25A7%25C3%25B5es+e+vida.jpg)
"No inicio, foi a ingenuidade, o acreditar num sonho de menino. Foram as canções da minha infância, dos sons da minha esperança, dos cheiros da aldeia, das amizades que perduram, puras, absolutas. E os sonhos foram se tornando realidade, e com a realidade vamos perdendo os sonhos. Vamos perdendo os sentidos, os cheiros, os sons, as amizades, as lembranças, a ingenuidade. Caminhamos por outras realidades, e ai tentamos e conquistamos outras amizades, outras canções, outras esperanças, que também vão ficando para trás. E em pouco tempo, estes novos cheiros e realidades também se tornam passado. Por possuírem ainda alguma pureza, e nos trazerem alguma capacidade de sonhar, deixaram também saudades e a cada volta, a cada nova estrada, vamo-nos distanciando cada vez mais do ponto de partida. A vida nos surpreende a cada dia e vamos criando nesse dia a dia de surpresas e de novas esperanças, a nossa própria história. Até que um dia você olha para trás e vê tanta coisa, mas tanta coisa, que quer juntar tudo, quer condensar 40 anos de sonhos, de caminhos, descaminhos, de cheiros e sabores, de sons e de renovadas esperanças, e até já sente ali o futuro, ao alcance da mão, pronto para semear... O resgate. Quer jantar tudo isto num único momento mágico. Quer fazer um balanço de vida e perceber o tesouro, quando achamos que apenas recolhemos moedinhas pelo caminho."
Roberto Leal
Texto Principal: Paulo Medeiros
Texto de encarte: Roberto Leal
Foto1 : Agencia Reuters
Foto2: Roberto Leal
Webmaster:Paula Medeiros
Sem comentários:
Enviar um comentário