Recentemente o governo de Angola proibiu a operação de todas igrejas evangélicas brasileiras no país por se "aproveitarem das "fragilidades do povo angolano".
A manchete acima , antes de tudo já expressa um sentimento do abuso praticado por tantas denominações brasileiras, e que demonstram que as referidas igrejas são mesmo aproveitadoras da ignorância e pobreza das pessoas envolvidas.
Assim, aquelas estatísticas do crescimento do rebanho evangélico é mesmo fantasiosa, pois muitas destas pessoas nem sabem aquilo que praticam , imaginem ter conhecimento do real ensinamento bíblico.
Não vejo muitas diferenças entre os camponeses angolanos, os favelados brasileiros e moradores de bairros degradados de Lisboa. Todos carecem de necessidades básicas e normalmente têm baixa formação acadêmica. Cria-se assim um campo vasto para estes pastores aproveitadores e que conquistam estas pessoas na maioria das vezes com a falsa promessa de progresso e rápida evolução financeira.
É impressionante o quanto esse pessoal consegue arrecadar dos humildes, e rapidamente constroem um patrimônio invejável, e sempre com a mesma característica aproveitando-se da sua situação de vulnerabilidade e com argumentos fraudulentos.
Nestas ultimas semanas, no Brasil foi assunto a prisão do Pastor Marcos Pereira, líder da Igreja Assembléia de Deus dos últimos dias, e este senhor ganhou notoriedade quando da "evangelização" de bandidos nos presídios e de recuperar criminosos. Pois bem, este senhor foi preso por estuprar algumas de sua féis e com todos os requintes de crueldade de uma mente insana. Chegou ao ponto de justificar em um de seus atos que era para "libertação espiritual' e que tinha visto um "espirito lésbico".
Um absurdo sem tamanho e que irremediavelmente nos remete a pensar como esses criminosos conseguem chegar a tanto.
Deste jeito fica mesmo difícil perdoar, pois eles sabem o que fazem!
Texto: Paulo Medeiros
Fotos; Web
Webmaster: Paula Medeiros
Sem comentários:
Enviar um comentário