Terminou ainda há pouco as solenidades da "Jornada Mundial da Juventude" com a missa do envio, celebrada pelo papa Francisco.
Mesmo com as falhas acontecidas durante o evento, devo afirmar que o encontro foi um sucesso pois demonstrou ao mundo o acolhimento de nosso povo e principalmente proporciona o convívio do que é ser igreja na America latina ondem existem realidades injustas e os mais diversos tipos de mazelas sociais.
Mas não é apenas o evento ser realizado aqui na America do sul, mas sim porque o nosso papa é um latino americano e sabemos com isto que aumenta bastante a capacidade de conduzir a igreja através de uma ótica de quem já conhece os nossos problemas.
Segundo o arcebispo do Rio de Janeiro D. Orani J. Tempesta, o tema da Jornada Mundial - "Ide e fazei discípulos entre todas as nações- resume justamente este profundo ensinamento do evangelho: ser discípulos missionários que aprendem do senhor a capacidade de si mesmos para se tornarem mensageiros dele e mediadores da ação divina em favor das outras pessoas carentes não apenas do pão material , mas do pão da vida e do pão da palavra.
Foi também anunciado hoje que o próximo encontro JMJ será na Polônia. Assim , nas areias de
Copacabana foi concluído mas um espetáculo que marca definitivamente o Brasil no contexto mundial de eventos.
As fotos falam por si.!
Texto: Paulo MedeirosFotos:WEB
Webmaster: Paula Medeiros