18.11.06

QUANDO SE DÁ AOS POBRES, DEUS DÁ AOS POLÍTICOS?

















Quando se dá aos pobres, Deus dá aos políticos?

Há um velho ditado popular que diz: “Quem dá aos pobres dá a Deus”. Ou este ditado do povo já mudou para “quem dá aos pobres recebe de Deus”?

Mesmo os políticos já beneficiam desta bondade retribuída por Deus? Quem sabe se é uma nova política divina de distribuição Dele que vê tudo lá do alto do Céu e desde o mais baixo lugar da Terra…

Todos nós sabemos (para quê sermos hipócritas, uns auto-enganados?) que Deus não dá nada a ninguém, se os homens e as mulheres, adultos e jovens, ricos e remediados, não derem um pouco do que lhes sobra a quem necessita de tudo para sobreviver.

Isto quer dizer o que digo sempre após muitos anos de observação da vida humana e das políticas e religiões que se servem do Ser Humano para existirem e terem poder sobre as pessoas.

Nós, pessoas de todas as condições humanas e sociais, somos um Deus bom se praticarmos o bem e não agredirmos ninguém. E somos um Deus mau, geralmente chamado Diabo, mafarrico, cornudo e outros nomes católicos, se a nossa passagem pela Vida se resumir a fazermos mal aos outros em proveito e prazer próprio.

Lula da Silva, seja lá o que for, corrupto ou da linha do “venha a nós o vosso reino”, como têm sido todos os políticos que alcançam o Poder maior (eu não tenho conhecimento nem conheço algum que tenha sido excepção), deu aos pobres brasileiros mais do que deram os seus antecessores, mesmo aqueles que andam sempre com Deus, Jesus e a Nossa Senhora na boca e nas rezas.

Podemos inferir que este homem e político de Esquerda que veio do povo-povo e do operariado deu o que o Deus dos políticos da Direita brasileira nunca deram e deixaram crescer mais pobreza, fome e miséria a 65 milhões de brasileiros?

Aos adoradores de Deus, santos e santinhas; aos seguidores de seitas religiosas que pululam no Brasil; e aos políticos que se servem de Deus para enganar, explorar e miserabilizar o povo-povo brasileiro, eu costumo dizer “Vão trabalhar, mentirosos! Calões! Oportunistas da Política e da Religião!”.

Lula da Silva, não sendo comunista, neofascista, militarista, nem nada parecido com o ditador cubano Fidel de Castro, é um socialista, um democrata e um homem de Liberdade que está a fazer socialmente o que vai sendo feito na Venezuela e na Bolívia, países latino-americanos, em que os pobres estavam reduzidos a escravos das multinacionais e dos seus capangas políticos. Ele está a tentar que todos os brasileiros compreendam que a pobreza e a miséria não podem continuar a ser no Brasil a “imagem de marca” de Deus e dos seus políticos e empresários.

Enfim, a realidade e a verdade é que a fome, a pobreza e a miséria começaram a revoltar-se contra o Capitalismo selvagem, no Brasil como em Portugal, no resto da América do Sul como por todo o mundo.

A fotografia mostra como é lindo ver a sorrir e a votar um povo-povo tão desprezado como ainda são os indígenas índios, os brasileiros que já o eram antes da chegada dos colonizadores portugueses e dos imigrantes de quase todo o mundo que geraram os novos brasileiros negros, mulatos, amarelos e brancos do grande Brasil de hoje…

» Texto: MARQUES PEREIRA
» Foto: A.N.I.
» Webmaster: Paula Danielle Medeiros

Sem comentários: