4.4.09

Lula e suas contradições


Em dezembro, escrevi no nosso blog que via com temeridade as palavras do presidente Lula em que dizia que o Brasil era praticamente imune a crise Internacional. Segundo ele o que era um verdadeiro “Tsunami” para o mundo aqui no Brasil era uma “Marolinha”.

E ele foi mais alem, induziu seus aliados descamisados a consumir a vontade, pois assim este ato proporcionaria mais empregos. O que levaria ao presidente tanta confiança seria confiança mesmo ou um jogo de cena. Seria sem duvida mais um ato eleitoreiro em um momento que nos aproximamos das eleições presidenciais no Brasil. Lula quer a todo custo fazer seu sucessor.

Apesar da crise não está por aqui com aspectos tão graves como na Europa,mas o momento exige pelo menos muita cautela. Mas, o senhor Lula da Silva começou a baixar impostos (os mais altos do mundo) sem observaras conseqüências em nosso país.

Na verdade o que vejo é se tratar de um ato populista e que tem como conseqüência fazer as receitas caírem. Os municípios mais pobres (Norte e Nordeste do Brasil) que sobrevivem com o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), já não conseguem pagar suas despesas mais básicas. Aí , por ironia os mais pobres estão sendo penalizados.

É necessário fazer saber que nenhuma crise se vence decretos ou medidas criadas em gabinetes. Se assim fosse, a Europa e os Estados Unidos não estariam nas condições atuais.

O que na verdade acontece é que o presidente quis passar a imagem de “bonzinho” para a imprensa Internacional. O mundo não sabe de outros detalhes como suas bolsas sociais que na verdade é mesmo o maior programa de compra de votos do mundo, isto sem também falar em outras idéias como as quotas de vagas para negros e índios nas Universidades Públicas, o que é uma enorme contradição, pois temos o país mais miscigenado do mundo.

Que me desculpem seus asseclas, mais para quem pensa tudo isto, é um pouco demais, não acham?
Texto: Paulo Medeiros
Foto: Cartoon de Diogo Salles
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: