8.7.12

DO OESTE DE PORTUGAL AO LESTE DO BRASIL…

Imigrantes brasileiros regressaram às suas procedências em grande número, mas ainda ficaram 120 mil em Portugal, continuando a constituir a maior comunidade de trabalhadores estrangeiros.
A consequência imediata foi a de ter baixado a percentagem de criminalidade violenta, vigarices, vendedores de “banha da cobra” e “baba de caracol” para a beleza da pele das mulheres, negociantes da Palavra de Cristo e mentiras de Deus, prostituição, homossexualidade e sacanagem generalizada praticada por gente de baixa formação cívica, religiosa e intelectual que do Brasil chegou maioritariamente a Lisboa. 
Continuam em Portugal os bons profissionais e as pessoas ordeiras e pacíficas que aprenderam a respeitarem-se a si próprios e aos outros.

Mas outros acontecimentos em Portugal também fizeram as seguintes notícias que atravessaram o Oceano Atlântico desde o ponto mais a oeste da Europa e chegam assim ao leste do Brasil…

TRÊS MULHERES MEDALHADAS NO ATLETISMO durante as provas dos Campeonatos da Europa realizados em Helsínquia (Finlândia). Foram elas a minhota Dulce Félix (Ouro, campeã europeia nos 10 000 metros). Patrícia Mamona (Prata no Triplo Salto) e Sara Moreira (Bronze nos 5 000 metros). Os homens não ganharam nada. 





GOVERNO PSD VIOLOU CONSTITUIÇÃO PARA ROUBAR os trabalhadores e os aposentados do Estado. E o Tribunal Constitucional, guardião da Lei-Mãe essencial de todas as leis, decidiu que foi ilegal cortar os subsídios de Natal e Férias aos que servem e serviram o Estado, pelo motivo de que não houve igualdade (artº 13º) para todos os portugueses, nem equidade no sacrifício e na austeridade que só foi aplicada aos funcionários e aposentados do Estado. Por que razão os 12 juízes constitucionais, os mais bem pagos da Justiça portuguesa, levaram mais de meio ano a tomar esta decisão que “estava de caras” e só agora a anunciaram? Como “todos comem da mesma panelinha”, os justiceiros do TC não obrigaram o Governo da Direita coligada dos “laranjas” e “azuis” a devolver o dinheiro às vítimas do roubo e ainda prolongam este crime nacional até ao fim do ano de 2012. O Governo, para substituir este roubo, vai criar “outro legal” com mais taxas e impostos para continuar a sacrificar todos os trabalhadores e reformados em 2013 e anos seguintes, enquanto o Presidente da República não demitir estes desgovernantes pelas violações politicamente criminosas da Constituição da República Portuguesa. 

Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão. –Eça de Queiroz.

COLIGAÇÃO PSD/CDS FALHA CONTAS DO ESTADO apresentando um défice financeiro de 7,86% no primeiro trimestre (Janeiro a Março). O ministro das Finanças previu para 2012 um desvio orçamental de 4,5%. Errou e vai lixar mais o Povo-povo com impostos e aumento dos preços e da fome entre os pobres e desempregados.

MINISTROS ANDAM A SER VAIADOS PELO POVO em todas as cidades e vilas aonde se deslocam com proteção policial reforçada e mais guarda-costas. A consciência pesa-lhes. O povo-povo grita-lhes com ódio. Paulo Portas (CDS) e outros já não saem à rua com medo da fúria e do desespero dos desempregados, famintos, indignados e revoltados que o Governo “laranja-azul” espalhou por todo o País.

10 HELICÓPTEROS PARA O EXÉRCITO, NÃO. Decidiu o Governo PSD/CDS e merece aplausos por esta sua decisão, anulando o protocolo com o fornecedor, embora tal acto governativo vá custar 130 milhões de euros ao Estado. Portugal não tem motivos para ter umas Forças Armadas tão robustas e tão modernamente equipadas só para ir à guerra dos outros, tanto mais que o nosso País está quase todo vendido e defendido pelos interesses de grandes potências desde a Espanha à China com bandeira a aparecer hasteada em grandes empresas e hotéis do território. A seguir, o governo “laranja-azul” podia diminuir/reestruturar os quadros de material e dos generais, pois apenas seis oficiais desta patente chegariam para comandar cada uma das armas de Cavalaria, Infantaria, Engenharia, Serviços, Marinha e Aviação.
LARANJA” MACÁRIO CORREIA FOI PUNIDO PELO SUPREMO Tribunal Administrativo com a perda do actual mandato de presidente da Câmara de Faro devido a violação (em Tavira) do Plano Regional do Ordenamento do Território do Algarve e do Plano Diretor Municipal em 2006. As diversas ilegalidades cometidas pelo autarca correspondem à forma mais grave de violação do vigente quadro legal urbanístico. Antecipando-se à sua destituição, Macário Correria requereu a aposentação e fica a receber por mês 2 320 euros. 

RELVAS FEZ UMA LICENCIATURA DE TRÊS ANOS NUM na Universidade Lusófona, em Lisboa. O nº 2 do Governo e braço direito de Passos Coelho é um “doutor da mula russa” em Política pior do que o acusado engenheiro Sócrates. No registo biográfico da Assembleia da República declarou, escreveu e mentiu que tinha o 2º ano de Direito, mas o ministro Miguel Relvas (PSD) apenas frequentou, esporadicamente, uma cadeira deste curso. O semanário “Expresso”, propriedade do militante nº 1 do PSD (partido do “doutor” Relvas) referiu que três dos quatro professores do curso nunca o viram nem avaliaram na universidade.

JORNAL “REPÚBLICA” REGRESSOU ÀS BANCAS em formato de revista com periodicidade bianual. Este diário foi um grande lutador contra a Ditadura salazarista e deixou de ser publicado depois de consolidado o 25 de Abril. António Brotas (director) e António Lopes Vieira (adjunto) estão a fazer renascer este grande lutador pela existência da Liberdade de Imprensa e pela Democracia que estão a ser ignoradas, atacadas e a sofrer tentativas de arrasamento pela ditadura liberal-capitalista que o PSD e do CDS estão a implantar em Portugal com um caráter político e social pior do que no tempo do Salazarismo.

RUI COSTA GANHOU VOLTA À SUIÇA EM BICICLETA e já está a correr o “Tour de França”.

ÁRBITROS DE FUTEBOL: PEDRO PROENÇA O MELHOR da época passada (2011/12). Nem podia deixar de ser, pois até a UEFA o nomeou para arbitrar a final da UEFA EURO-2012 entre a Espanha e a Itália. O Conselho de Arbitragem da FPF meteu ainda no “top ten”, pela seguinte ordem, Olegário Benquerença, Jorge Sousa, João Capela, Artur Soares Dias, Hugo Miguel, Jorge Ferreira, Duarte Gomes, Manuel Mota e Carlos Xistra. 

UEFA EURO-2012: PORTUGAL FALHOU NOS PENÁLTIS marcados por Moutinho (do FCP, campeão de Portugal) e Bruno Alves (ex-FCP e campeão no Zenith da Rússia). Assim, a Espanha ganhou por 4-2 ao fim de 120 minutos de jogo e disputou a final com a Itália a quem deu uma goleada de 4-0 e manteve o título de Campeã da Europa.





Texto de Marques Pereira (08.Julho.2012)
Fotos: A.N.I.
Webmaster: Paula Medeiros


Sem comentários: