19.9.09

ELEIÇÕES EM PORTUGAL:EU NÃO VOTO NA VELHA SENHORA!



Eu não voto numa velha de 69 anos para governar o meu País e explorar, como antigamente, os Portugueses!

Uma velha católica que não assume a sua situação civil de divorciada há 19 anos, usando aliança de casada para passar despercebida perante Deus e “não ser feia” no meio da sociedade conservadora.

As velhas são boas para ser avós, ocupar os bancos das igrejas, praticar caridade, fazer turismo religioso, gozar a velhice em paz .

As velhas não têm capacidade mental e física para administrar um País, nem para governar uma Nação que precisa de evoluir humanamente e arriscar tecnologicamente rumo ao Futuro que começa amanhã todos os dias

Eu recuso-me a voltar ao passado da ditadura salazarista ou outra coisa política parecida!

Eu não voto na líder do PSD que sugeriu, recentemente, suspender o exercício político da Democracia e da Liberdade dos cidadãos.

Eu não voto numa líder que “cortou as pernas” ao militante mais promissor do PSD, Pedro Passos Coelho, por se opor a ela nas eleições internas do seu partido.

Eu não aceito que uma política medíocre e ex-governante de baixa prestação, que está ao serviço dos interesses dos grandes empresários, bancos e ricos, provoque um conflito económico e de má vizinhança com a Espanha, de onde nos vem quase tudo o que comemos, porque a Velha Senhora cavaquista não quer o TGV a passar as nossas fronteiras para a Europa através do território espanhol.

Eu não voto em Manuela Ferreira Leite nem no seu PSD, um partido liberal-capitalista e insocial que mais parece um “ninho de lacraus” a destruírem-se uns aos outros e com alguns deles arguidos, devido a fraudes e outros crimes, à espera de serem julgados pela Justiça.

UNIVERSIDADE CATÓLICA DIZ QUE PS VAI GANHAR as eleições do dia 27 e que José Sócrates tem mais capacidades para vencer a crise, segundo uma sondagem de opinião dos eleitores.

CÂMARA DO PSD AGRACIOU JOSÉ SÓCRATES com a “Medalha de Ouro da Cidade de Santarém”, presidida pelo mediático “laranja” Moita Flores.

MANUELA PROMETE BAIXAR O CUSTO DO TRABALHO nas empresas. Isto quer dizer que o salário mínimo nacional (SMN) dos trabalhadores será, com ela a governar, ainda mais pobre, para que o “custo do trabalho” nas empresas seja menor e dê mais lucros aos patrões. As confederações da Indústria e Turismo já vieram dizer que não querem que o salário mínimo seja aumentado em 2010. Quando se dá às empresas tira-se aos trabalhadores e às famílias, como fez Cavaco e se viu nos últimos anos do seu mandato em que muitas mães e esposas se viram obrigadas a ir vender sexo como as putas nas bermas das estradas, para os seus filhos não morrerem de fome.

MELHORES ESCOLAS, EDUCAÇÃO E PROFESSORES
que trabalhem e ensinem tem sido uma política do Governo PS que viu no exemplo da Finlândia, um país com cinco milhões de habitantes no meio de um deserto de neve, a fórmula de evoluir e ter uma vida melhor para todos. Mas há partidos da Oposição, particularmente o PC, o PSD e o CDS/PP que se opõem à revolução para melhor que José Sócrates tem feito no Ensino. E o PSD prometeu que, se ganhar as eleições, vai dar maior autonomia às escolas e deixar os professores voltar a fazer a bagunçada que fez de Portugal o país do pior Ensino da Europa. O Governo PS decidiu passar este ano a escolaridade obrigatória até ao 12º ano e a idade pré-escolar das crianças aos cinco. Um povo ignorante desperdiça os seus recursos e empobrece. Um povo ignorante vive das suas ilusões e deixa-se iludir e escravizar por “eles”, ao ponto de andar de joelhos a rezar e a bater palmas aos que andam a sugar a sua vida.

CAVACO, PSD, CDS/PP CONTRA CASADOS DE FACTO
que são a maioria das famílias jovens. Já não se lembram de que Sá Carneiro morreu não divorciado da sua mulher legítima que abandonou e aos seus cinco filhos, unindo-se de facto à sueca Snu Abecassis, divorciada, mãe de três filhos. E esquecem-se de outros “laranjas” na mesma ou parecida situação civil. Cedendo à influência da Igreja Católica, os políticos da Direita estão a prejudicar a vida de homens e mulheres para os obrigarem a terem um estado civil que caiu em desuso na Europa. Tristes e infelizes serão, toda a vida, as pessoas deste País que se deixarem dominar pelo conservadorismo clerical e pela hipocrisia moral da Direita. “Os bispos rejubilaram com esta decisão, que não é só triste: é escabrosa. Está ferida de insensibilidade, de desprezo pela mobilidade da sociedade humana, de abstrusa teimosia na defesa de um Portugal velho, supersticioso, paralisado, de mentalidade pacóvia” –opinou Baptista-Bastos.

AS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS EM PORTUGAL SÃO NO DIA 27 DE SETEMBRO estando a meio o corso da propaganda eleitoral de rua, comícios, televisão, rádio, jornais, almoçaradas, jantaradas e promessas partidárias. É um espectáculo de maledicência, mentira e assalto ao Poder num vale tudo de alguns para ganharem um lugar onde possam explorar a vida e o dinheiro dos impostos de muitos à custa dos seus votos. É assim a Política, é assim a Religião, é assim o Capitalismo…





Texto de Marques Pereira
Foto: A.N.I.
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: