11.6.11

RICARDO PEREIRA

Desde os anos 70, a partir da telenovela Gabriela , que há uma relação intima entre atores brasileiros e sucesso em Portugal. Assim, não se imaginava que pudesse acontecer algo ao contrario, ou seja , um enorme sucesso de um ator português no Brasil.

Sinceramente achei ótimo, pois assim é possível conhecer-se mais dos talentos oriundos das terras lusitanas. Em especial, o sucesso de Ricardo Pereira no Brasil é um daqueles fenômenos que só acontecem poucas vezes na vida. Primeiro pela expressiva capacidade pessoal do ator e depois por ser uma prova que necessitamos estreitar mais as relações dos países irmãos.

Mais uma vez os nossos amigos leitores me pediram mais informações e eis que fui pesquisar para atender a tantas solicitações principalmente pelo compromisso que o nosso blog tem com as questões luso brasileiras.

Para melhor entendimento o sucesso do Ricardo, se deve a também uma sucessão de fatores que ajudaram o mesmo. Primeiro a ausência de galãs na faixa dos 30 anos, o que fez a poderosa rede Globo(quarta maior rede de TV mundial) investir pesado em cursos e aprimoramento do ator, e depois, alie-se o fato de ser possuidor de enorme simpatia. Outra coisa, ele fala com quase total perfeição o sotaque tropical, fato este que os brasileiros adoram. Hoje já é comum, ouvir frases com “ Pensei um dia que ele fosse português”.Em recente entrevista, se não soubesse, pensaria se tratar de um novo ator brasileiro.

O Ricardo parece mesmo um carioca da gema, morador de Ipanema , daqueles que aos fins de semana toma chopp no calçadão e anda de bicicleta para manter o bronze.

Vamos agora aos fatos, Ricardo Pereira nasceu em Lisboa em 1979, mas viveu a maior parte de sua infância na Ericeira. Participou no seu primeiro trabalho na peça “A real caçada ao sol” no teatro D. Maria II, e depois disto não parou mais.

Participou da telenovela “Como uma onda “ em 2004, mas sua grande virada ocorreu mesmo em “Insensato Coração”, ao atuar no horário mais nobre da TV Brasileira. Mas o convite , já aceito para atuar no mesmo horário em uma telenovela do Aguinaldo Silva já marca a consolidação de seu trabalho.

São sete anos de Brasil, mas com ou sem fonoaudiólogo,já não há importância em saber onde nasceu.

Que seja bem vindo este grande luso Brasileiro.

Texto: Paulo Medeiros
Foto: O Dia
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: