3.7.11

COELHO MALDOSO MORDE NOS PORTUGUESES

Eu “não queria” voltar ao tema da política em Portugal, mas esta decisão do novo governo indignou e revoltou os portugueses.

Passos Coelho, o primeiro-ministro da Direita PSD/CDS que agora começou a (des)governar os Portugueses, “roubou à dentada” metade do 13º mês (subsídio de Natal) aos trabalhadores e reformados com pensões superiores ao valor do salário mínimo nacional (485 euros).

Esta primeira “dentada” brutal do Governo PSD/CDS também vai “morder” no pequeno comércio, pois quem fica com menos dinheiro não compra, não consome, não faz evoluir a pequena economia, não contribui para manter a vida das pobres e agonizantes actividades agro-pecuárias.

Em Portugal todos sabemos como o Natal é importante até para salvar o ano dos pequenos lojistas, feirantes e comerciantes aflitos com a decorrente crise financeira.

O duo Coelho/Portas também irá descontar 50% do Subsídio de Natal aos governantes, deputados e autarcas? E aos grandes empresários e aos capitalistas que fogem com o nosso dinheiro de Portugal para os paraísos fiscais? E vão tributar em 50% as grandes fortunas e arrecadar 50% dos enormes lucros da Banca, Galp, EDP e Seguradoras?

Não.

A Direita a governar só tem unhas para roubar os pobres e engordar as grandes empresas e os ricos.

Outros “roubos legítimos” vão ser brevemente feitos pelo actual governo da Direita liberal-capitalista (PSD) e católico-hipócrita (CDS-PP).

Os analfabetos políticos, os velhotes, os rezadores e os trabalhadores que andaram atrás deles a dar vivas e a aplaudirem-nos durante a campanha eleitoral, e os que votaram nestes partidos, vão agora continuar a “amá-los”?

PASSOS COELHO É UM ALDRABÃO IGUAL A SÓCRATES. Um e outro começaram os seus governos a mentir como bons filhos da mesma escola da juventude “laranja”.

O líder do PSD e do actual Governo “laranja-azul” afirmou há três meses, durante a campanha eleitoral, que não mexeria no Subsídio de Natal (13º. mês) dos trabalhadores nem dos reformados.

E agora veio reduzir aos trabalhadores e jubilados 50% (metade) deste “abono” que era um dinheirinho para pagar dívidas e fazer uma festinha ao Menino Jesus e à família.

É fartar, vilanagem da Direita política que está a voltar aos tempos de Deus, Pátria e Fátima para comer e roubar os que menos têm para viver!

TEXTO DE MARQUES PEREIRA

Foto: ANI.

Webmaster: Paula Medeiros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Exmºs Senhores.
Lamento profundamente que, por me ter incompatibilizado com um dos vossos redactores, por coisas muito pessoais, me tenha sido retirado o trabalho que fiz, sobre a Lusitânia, mesmo assim mencionada no GOOGLE.
Julguei que o vosso blog fosse isento e que não houvesse atitudes destas pela simples razão atrás apontada.
Lamento esta falta de liberdade, de isenção, de civismo, entre outras.
Com os mais cordiais e respeitosos cumprimentos

Mestre Dr. João Manuel Lagarto de Brito - Rio Tinto - Portugal

Anónimo disse...

Aqui, no Brasil, de 1994-2002, Fernando Henrique Cardoso, fez mesmo q Passos Coelho tem feito. E, nós sabemos q resultado deu. Felizmente, Lula tomou novo rumo e Dilma tem tentado mante-lo. Parabéns pelo artigo.

Joao Aurelio