27.5.12

BENDITO O FUTEBOL QUE FAZ ESQUECER A CRISE





A maioria dos portugueses já “não tem onde se agarrar” em Portugal. As santas de barro e os santos mortos não fazem milagres. Algumas santas pessoas vivas vão ajudando como podem a fazer serviço cristão de Amor aos próximos que têm fome e necessidades de toda a ordem. O governo da direita PSD/CDS está a falhar em toda a extensão da sua política económica, fiscal e social. As portas continuam abertas à emigração, mas nem todos os portugueses que partem para esta aventura do trabalho e do pão conseguem facilmente um emprego na Europa, África e no Brasil…


O que nos resta? O Futebol que acaba de ter um vencedor do campeonato (F.C. Porto); um Benfica que desiludiu “meia nação” de adeptos por ter tido “o pássaro na mão” e deixou-o fugir; um Sporting que ia tão bem e na ponta final deixou-se eliminar da Liga Europa e perdeu a Taça de Portugal para a Académica de Coimbra, clube de “estudantes” que há 73 anos não ganhava tal troféu.

Agora está a chegar o mês de Junho e no dia 9 a Seleção Nacional portuguesa defronta os alemães em Lviv (Ucrânia), tendo de lutar muito para passar sem perder pelas equipas de uma série que tem três ex-campeões da Europa (Holanda, Dinamarca e Alemanha).

Os emigrantes portugueses da Europa vão ficar contentes por ver a sua Seleção Nacional e espera-se que em Portugal se sinta a alegria necessária para esquecer por momentos o “inferno” em que fomos metidos pelos governantes.

Bendito seja, pois, o Futebol que nos “faz esquecer” a crise da falta de dinheiro e de trabalho que está a espalhar a fome e a miséria que continuam a crescer devido a um Governo liberal, capitalista e insocial que não pára de tirar aos trabalhadores e aos pobres para dar aos ricos.



Texto de Marques Pereira
Fotos: ANI
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: