21.10.12

MORREU A ERÓTICA SYLVIA KRISTEL "EMMANUELLE"





A holandesa Sylvia Kristel foi a mulher que nos anos 70 e 80 pôs a "cabeça à roda" de milhões de heterossexuais jovens, idosos, casados, divorciados, viúvos e lésbicas de todo o mundo, incluindo Portugal e Brasil.

Era uma linda e escultural mulher. Morreu de cancro aos 60 anos de idade. A Morte foi muito cruel para esta bela e sensual mulher que ainda faz sentir saudades a quem a conheceu nos filmes eróticos de qualidade "Emmanuelle", o primeiro dos quais só foi exibido em Portugal um ano depois da sua realização e lançamento no mercado cinematográfico mundial, após o fim da Censura imposto pela Democracia que voltou à vida dos Portugueses depois do golpe militar de 25 de Abril de 1974.

“A ideia de fazer o filme existia nas primeiras páginas do livro ‘Emmanuelle', da escritora Emmanuelle Arsan, que foi proibido durante anos.
Depois dos choques causados pelo ‘O Último Tango em Paris' e ‘Garganta Funda', o filme ‘Emmanuelle' (1974) jogou com outra luxúria, o avião, e Kristel foi a escolha nesta realização do fotógrafo da moda Just Jaeckin.

O filme abria com um avião a levantar voo e a fita “levava todos às nuvens”. E de tal modo que a nunca por alguém feita a cena de sexo no WC de uma aeronave, durante o voo, levou muitos casais a experimentaram a sensação e o prazer de copularem como Emmanuelle.

Calcula-se que mais de 650 milhões de terrestres tenham visto, no cinema ou em VHS e DVD, as duas cenas que duram no máximo dois minutos. Primeiro com ‘Emmanuelle' a desafiar um companheiro de viagem para as duas cadeiras vazias, e depois a ser levada por outro, nos braços, para o WC do avião.
‘Emmanuelle' foi uma bomba de bilheteira. Vendeu cerca de 50 milhões de entradas em todo o Mundo.

Em Portugal foi uma das novidades após a Revolução dos Cravos e houve filas às portas dos cinemas.
 Em França houve notícias de pancadaria à porta de salas e um recorde de exibição em cartaz, durante 13 anos (553 semanas), numa sala dos Campos Elísios, em Paris.”

Qual é a importância do erotismo na vida das pessoas? O erotismo é um meio de atração, sedução e aproximação de duas pessoas que leva ao prazer do acto sexual bem sucedido e terminado com um ou mais orgasmos.

Só há erotismo como manifestação e criação de desejo momentâneo, ou também pode e deve existir entre casais? Para uma boa relação entre um homem e uma mulher, entre uma lésbica e uma hembra, entre um gay e um homossexual, o erotismo é sempre necessário a um bom desempenho sexual.

O erotismo e o sexo representam muito para a paz mental e física entre os seres humanos e na vida dos outros animais. Quem ainda não aprendeu isto continua a viver como no tempo do Homo Ramapithecus e dos outros animais dos primórdios da Terra…






Texto de Marques Pereira
Fotos: ANI
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: