14.10.12

Realidade Brasileira





Ultimamente tem se falado muito na  Europa que  o Brasil  tornou-se  novamente  em uma  terra  de oportunidades, e que   é uma  terra  de  imigrantes tal  como no inicio do século passado.

A noticia  começou  a percorrer principalmente  por Portugal, Espanha , Itália sem esquecer os nossos vizinhos  sul americanos e também dos chamados Palops.

Como seria  obvio, todas estas noticias começou a  atrair  muita  gente do estrangeiro em busca de uma nova vida, principalmente quando  em seus países de origem a situação esta ruim.

Na verdade o Brasil  melhorou muito, entretanto temos a obrigação de relatar que as "facilidades" , desenvolvimento, e principalmente  a armadura  anti crise mundial não passam na verdade de uma propaganda enganosa do governo  que  em época  dos preparativos de mundial de futebol e olimpíada , faz com que incautos acreditem em tudo que é  dito.

O que  aconteceu é que esta ocorrendo   uma certa  diminuição entre ricos  e pobres, embora  que  de uma forma errada pois não se esta  priorizando o trabalho, e o que  vemos é uma distribuição de  dinheiro, oficialmente  chamadas de bolsas sociais, que  melhorou  a vida  de miseráveis  mas que  também criou um segmento  de desocupados na  sociedade .

Com mais  dinheiro circulante  e  um aumento incentivado do consumo foi estabelecida uma  áurea de riqueza  do tipo "castelo de areia' , ou seja , que pode perfeitamente  terminar muito mal.

Problemas crônicos, como na saúde  e educação estão ai para se ver, onde temos  muitas escolas publicas caindo aos  pedaços  e  filas terríveis em hospitais públicos  E a segurança pública, nem se  fala. continua descontrolada como sempre  e aquelas noticias de ocupações  no Rio de janeiro na  verdade  promoveu mesmo a migração para  outras regiões.

Assim, o novo eldorado é  mesmo fantasioso, fruto  da exportação equivocada de noticias com  outros  objetivos . Se algo está  melhor, penso que  podemos  dizer que a auto-estima  da população e principalmente  por ser baseada na característica  cultural brasileira  de encarar  a vida  com bom humor  e sorrindo, mesmo nas maiores adversidades.

Portanto, aqueles  que  buscam aventuras aqui na  America  do sul, tem mesmo que observar quais  a profissões em  que  se  tem alguma chance, pois algumas  já  estão enormemente saturadas até  mesmo para os que  aqui vivem. A xenofobia nunca existiu e quem tiver a capacidade de ajudar, sera  sempre  bem vindo.

No mais,  a natureza  continua bela  e o calor humano será  sempre  uma  constante!



Texto: Paulo Medeiros
Foto: Humor Links Net Brasil
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: