12.5.13

Prosperidade medíocre




Recentemente o governo  de Angola proibiu a operação de todas igrejas evangélicas brasileiras no país  por se "aproveitarem das "fragilidades do povo angolano".

A manchete acima , antes de tudo já expressa um sentimento do abuso praticado por  tantas denominações brasileiras, e que demonstram que as referidas igrejas são mesmo aproveitadoras da ignorância e pobreza das pessoas envolvidas.

Assim, aquelas estatísticas  do crescimento do  rebanho evangélico é  mesmo fantasiosa, pois muitas destas pessoas nem sabem aquilo que praticam , imaginem ter conhecimento do real ensinamento bíblico.

Não vejo muitas diferenças entre os camponeses angolanos, os favelados brasileiros e moradores de bairros degradados de Lisboa. Todos carecem de necessidades básicas  e normalmente têm baixa formação acadêmica. Cria-se assim um campo vasto para estes pastores aproveitadores e que conquistam estas pessoas na maioria das vezes com a falsa promessa de progresso  e rápida evolução financeira.

É impressionante o quanto esse pessoal  consegue arrecadar dos humildes, e rapidamente constroem um patrimônio invejável, e sempre com a mesma característica aproveitando-se da sua situação de vulnerabilidade e com argumentos fraudulentos.

Nestas ultimas semanas, no Brasil foi assunto a prisão do Pastor Marcos Pereira, líder da Igreja Assembléia de Deus dos últimos dias, e este senhor ganhou notoriedade quando da "evangelização" de bandidos nos presídios e de recuperar criminosos. Pois bem, este  senhor  foi preso por estuprar algumas de sua féis e com todos os requintes de crueldade de uma mente insana. Chegou ao ponto de justificar em um de seus atos que era para "libertação espiritual' e que  tinha  visto um "espirito lésbico".

Um absurdo sem tamanho e que  irremediavelmente nos remete a pensar como esses criminosos conseguem chegar a tanto.

Deste jeito fica mesmo difícil perdoar, pois eles sabem o que fazem!








Texto: Paulo Medeiros
Fotos; Web
Webmaster: Paula  Medeiros

Sem comentários: