8.12.13

PORTUGAL CHEGA EM JUNHO AO BRASIL

 
 
 
 
 
 
 
 


É verdade. A equipa de futebol nacional de Portugal vai estar presente no Campeonato Mundial a realizar em 12 cidades do Brasil. Nós, Portugueses, pedimos o apoio dos Brasileiros à nossa equipa, pois gostaríamos de passar dos três jogos iniciais contra a Alemanha, Estados Unidos da América do Norte (USA) e o africano Gana.
 

OUTRAS NOTÍCIAS, OPINIÕES E COMENTÁRIOS DE PORTUGAL

 

Sonho com o dia em que todos se levantarão e compreenderão que somos feitos para vivermos como irmãos Nelson Mandela (1918.2013).  


VOLTA, SÓCRATES, ESTÁS PERDOADO! Lia-se num cartaz da “manif” do dia 5 defronte da AR, onde os deputados e o Governo discutiam sobre a Educação e os professores contratados há menos de cinco anos protestavam contra o exame de avaliação que lhes vai ser feito. Outros “profs” foram impedidos de entrar para as galerias da Assembleia da República (casa política do povo), o que constituiu mais uma “demonstração de vontade de reinstalar a ditadura” pelo Governo PSD/CDS.
 

GOVERNO LANÇA NO DESEMPREGO 609 OPERÁRIOS dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. É assim que o PSD e o CDS “compensam” os altominhotos que votam neles. Com a Direita no Poder, a população do Alto Minho é sempre ignorada e prejudicada. Salazar dava folclore e mandava os altominhotos cantar para esquecerem a fome, recorrendo ao apoio do ditado popular “Quem canta seus males espanta”. Passos Coelho, Portas & Cª. dá-nos desemprego e cortes nas pensões para nos desesperar e irmos “rezar” aos mentirosos “xantinhos” do PSD e do CDS. O Bloco de Esquerda (BE) e a eurodeputada Ana Gomes (PS) acusaram o Governo de “negociatas contra o País” e os trabalhadores nesta subconcessão à Martifer (uma empresa a viver com grandes dificuldades financeiras). Mariana Aiveca (BE) acusou Governo de afirmar que não tinha 17 milhões para comprar material para acabar três navios e agora apareceu com 30 milhões para despedir 609 trabalhadores. O ministro da tutela (Defesa Nacional, Aguiar-Branco) anunciou que vai apresentar queixa por difamação. A nova empresa resultante dos ENVC vai chamar-se West Sea. Mário Soares, ex-PR e ex-PM, foi a Viana do Castelo apoiar a luta dos trabalhadores dos estaleiros e juntou-se ao protesto contra a decisão do Governo PSD/CDS. No dia 13 os vianenses vão parar e gritar em Viana contra esta decisão do Desgoverno que afetará ainda mais o dia-a-dia do movimento humano e vital da cidade.
 

GOVERNO VENDE CORREIOS (CTT) POR 579 MILHÕES de euros, o que corresponde a 70% da empresa.  

CAPITALISMO É UMA NOVA TIRANIA –afirmou o Papa Francisco, mesmo sem ter vindo a Portugal ver e sentir o que de tirano tem feito o liberal-capitalismo do PSD/CDS. E acrescentou: “A desigualdade e a exclusão social geram violência”. E tem razão ao avisar os políticos que “Esta economia mata”.

O CAPITALISMO É A NEUROSE DA HUMANIDADE –opinou a filósofa eslovena Renata Salecl. Na atualidade está a fazer aumentar o número de doentes mentais. No passado, de braço dado com a Religião, escravizou e matou.

PROFESSORES FAZEM MAIS UMA “MANIF” NO DIA 18 marcado pelo Governo para lhes ser feito um exame de avaliação dos seus conhecimentos e competências para acesso profissional aos quadros públicos do Ensino É normal entrevistar, examinar, testar e observar em estágio quem pretende um posto de trabalho. Como é necessário avaliar o desempenho, a qualidade e a produtividade de todos os trabalhadores, jogadores, estudantes, políticos e religiosos. Não é, pois, crime nenhum querer saber quais os conhecimentos e competência dos docentes. Todavia, é um vergonhoso descaramento o Governo exigir o pagamento de 20 euros a cada professor chamado e obrigado a prestar este exame.

PADRE DA GOLEGÃ SUSPENSO POR PEDOFILIA após queixa de uma menina de 12 anos contra o criminoso.

400 INCÊNDIOS FORAM REGISTADOS EM NOVEMBRO sendo 259 em matos, 68 em localidades e 73 em campos. 

AVIÃO DE MOÇAMBIQUE CAI E MORREM 37 PESSOAS entre as quais sete portugueses e dois brasileiros, no norte da Namíbia. Na época de Natal acontecem sempre grandes acidentes por todo o mundo.

MORREU MANDELA EX-PRESIDENTE DA R.A.S. Ele acabou com o “apartheid” imposto pelos políticos brancos descendentes dos colonialistas ingleses e holandeses e colocou no poder os negros. Foi mantido na prisão durante 27 anos. Tinha 95 anos. Cavaco disse: votei contra a libertação de Mandela “para proteger os emigrantes portugueses” na República da África do Sul. A Liberdade está de luto por Mandela em quase todo o Mundo, enquanto em Portugal a Democracia está a ser perseguida, ferida e destruída pela Direita PSD/CDS para empobrecer ainda mais os portugueses e ressuscitar a Ditadura dos políticos, religião e grandes famílias empresariais nacionais, como no tempo de Salazar e do Cardeal Cerejeira.

FUTEBol: BARCELOS ISOLA sporting NO 1º LUGAR, o que os “leões” não conseguiam há 09 anos. Liga Europa: Sevilha-Estoril (1-1), Paços de Ferreira-Fiorentina (0-0), NK Rijeka-Guimarães (0-0), resultados que puseram os nossos clubes “fora da carroça”. I Liga (11ª. Jornada): Braga-Olhanense (4-1), Académica-Porto (1-0, com os “dragões” a falharem um penálti, o árbitro a “não ver” outro contra o FCP e após o final do jogo foram assobiados, insultados e vaiados  com lenços brancos), Belenenses-Gil Vicente (0-0), Rio Ave-Benfica (1-3), Sporting-Paços de Ferreira (4-0 pôs os “leões” no 1º lugar), Estoril-Guimarães (0-2). 12ª. Jornada: Benfica-Arouca (2-2, tendo os arouquenses, sendo então os últimos classificados, estado sempre em vantagem e os benfiquistas só empataram de penálti), Guimarães-Belenenses (0-0), Porto.Braga (2-0), Gil Vicente-Sporting (0-2). Classificação geral: 1º Sporting 29 pontos, 2º. Porto 27, 3º. Benfica 27, 5º. Gil Vicente 18, 7º. Guimarães 17, 9º. Braga 15, último Paços Ferreira.
 

ROUBARAM A BOLA DA ESTÁTUA DE EUSÉBIO que está à entrada da “catedral” da Luz. Que gatunagem pecadora! 

GRANDE BRASIL! CAMPO DE GOLF PARA NUDISTAS foi inaugurado em São Paulo. Fãs deste Desporto para elites: agarrem no taco de meter as bolinhas nos buracos e voem para esta grande cidade de mais de um milhão de portugueses. Que lindas ficam as mamas delas e os pénis deles a abanar às vaginas sob o sol nos “greens” na esperança de uma “boa tacada”…
 


Texto de Marques Pereira

Fotos: ANI
Webmaster: Paula Medeiros

 

Sem comentários: