26.4.14

25 de Abril de 2014






Há  aqueles que afirmam que mudou-se para  a democracia, e há aqueles mais saudosistas que afirmam que se esqueceu do passado de glórias. Na nossa óptica, em seu lado brasileiro verificamos que a revolução dos cravos teve sua importância, pois influenciou o sentimento de liberdade  porque naquela altura o Brasil estava prisioneiro de uma  ditadura militar.

Assim o exemplo de empunhar um cravo em seus fuzis , teve um efeito psicológico devastador na cabeça dos militares da época. Era a derrubada de um regime mediante a alternativa da paz.

Do ponto de vista dos editoriais portugueses só vi uma opinião em comum. É que hoje se tem mais qualidade de vida do que em 1974. Mas isto não foi uma consequência da revolução e sim por fazer parte da união européia, quando  das melhorias estruturais oriundas dos pseudos recursos  à fundo perdido.

Nos dias atuais vive-se sim, uma tenebrosa dificuldade, infelizmente devido a inoperância da classe politica que costuma legislar em causa própria e a beneficio de alguns levando a maioria da população a grandes dificuldades.

Tenho a convicção que muito disto começou no período pós 74. O acumulo da incapacidade de gerir a nova liberdade promoveu muita coisa que levará anos para se superar. mas, mais uma vez na historia Portugal vencerá. De momento, vivamos mais uma vez as comemorações

Nas  deste ano,  gostei imensamente das fotos  atuais que nos traz a áurea do ano de 1974 e há entre elas uma em especial e que trás a frase especial que sintetiza tudo:


Nunca deixe de sonhar!






Texto: Paulo Medeiros
Foto: Tiago Miranda(Expresso)
Webmaster: Paula Medeiros


Sem comentários: