21.4.14

O HOMEM QUE MUDOU A HUMANIDADE OCIDENTAL



O religioso judeu Jesus de Nazaré indignou-se e revoltou-se contra a sua religião judaica dizendo ser “Filho de Deus”. Enfrentou os líderes do templo do Judaísmo, em Jerusalém, os quais, depois de O considerarem herege e traidor do Judaísmo, em conluio com os Romanos condenaram-no  à morte por crucificação. 

No meio desta saga religiosa imaginaram-se e fabricaram-se muitos fatos duvidosos e falsos que O trouxeram “vivo” até hoje, tendo a Igreja Católica começado a vê-lo e a dizê-lo como o Homem feito Deus, divindade que vem prevalecendo no seio de parte da Humanidade como criador e doutrinário do Amor ao próximo.

Pratiquemos, pois, o Amor ao próximo para que haja respeito, bondade, solidariedade, misericórdia e, acima de tudo, Paz nos lares, bairros, ruas, vilas, aldeias, cidades e países deste mundo em que alguns estão a desenvolver uma rota social, ambiental e bélica de intolerância, insensibilidade humana, confronto e destruição da Humanidade (e da Terra) que nenhum deus poderá evitar, se cada um de nós, todos, não viver com verdadeiro afeto e ajuda aos mais pobres, infelizes e doentes.

Que tenhas uma santa Páscoa, refletindo bem sobre a vida que se está a degradar e para a qual as orações, debates, sermões e os nossos santos mortos já não têm remédios para curar os graves problemas da atualidade…

Haja aleluia entre os que ainda estão vivos, pois só eles poderão salvar o que ainda há para salvar!

Texto de Marques Pereira
Foto: A.N.I.

Webmaster: Paula Medeiros  

Sem comentários: