26.5.14

FUTEBOL EUROPEU E ELEIÇÕES EUROPEIAS

Portugal viveu um fim de semana diverso e animado com duas finais de futebol de 1ª. e Eleições Europeias. É evidente que também aqui o Futebol “governa” muito as ansiedades, emoções, tristezas e alegrias do Povo-povo da península ibérica. No Brasil há protestos de rua contra as gastos de dinheiro com a organização do Mundial de Futebol, mas a partir do próximo dia 12 de Junho é de pressentir que os jogos alterarão esta situação com as emoções, confrontos e alegrias vividas nos novos estádios do Brasil, pois “Deus é brasileiro” e o Céu é o futebol.

Assim vai e se diz, comenta e opina em Portugal, onde a vida continuará  difícil e incerta até ao Ano 2050, enquanto não pagarmos ao FMI & Cª. os juros e o dinheiro que o atual governo pediu para fazer a sua política de exploração liberal-capitalista.

 

Acho normal haver um castigo ao Governo –Manuela Ferreira Leite, ex-presidente do PSD e ex-ministra das Finanças.



ELEIÇÕES EUROPEIAS: direita COLIGADA perdeu. O Partido Socialista (PS) ganhou estas eleições, mas não pela diferença que se esperava, pois os portugueses que não votaram para castigar a austeridade do Governo PSD/CDS e a sua desconfiança nos políticos foram cerca de 6 396 519. Os emigrantes desinteressaram-se quase totalmente por estas eleições, tendo a sua abstenção atingido cerca de 98%. Eis os partidos que conseguiram eleger eurodeputados: PS 7 (31,45%), PSD/CDS -partidos do Governo- 6 (27,71%), PC/PEV 2 (12,68%), Movimento Partido da Terra–PT 1 e Bloco de Esquerda BE 1. Eleitores inscritos: 9 667 954. Eleitores que votaram: 3 281 444 (33,91%). Abstenção: 6 396 510 (67,09%.




PRECISAMOS DE TRAVAR O RAPAZ PASSOS COELHO. De o travar a fundo com urgência e determinação. Vivemos um momento em que Portugal nunca tinha conhecido um Governo tão agressivo e tão selvagem. –Joana Amaral Dias, psicóloga e ex-dirigente do BE.

POLÍTICOS DO PODER FORAM AUMENTADOS em média cerca de 3%, para 4042 euros mensais, sorrateiramente para que poucos portugueses tivessem dado por isso. Começou em Outubro de 2013 com o aumento da remuneração-base média mensal dos políticos da Administração Central, que inclui o Governo e toda a “cambada” que continua a dar a “eles” e a tirar aos trabalhadores, reformados, pensionistas e aposentados do Estado.







DÍVIDA PÚBLICA SUBIU DE 129% PARA 132% do PIB até ao final de Março. A dívida financeira do Estado é de cerca de 800 mil milhões de euros.

GOVERNO PÕE “REBANHOS” DE DESEMPREGADOS e pobres beneficiários do Rendimento Social de Reinserção (RSI) a limpar e a vigiar as florestas contra os incêndios, depois de ter falhado em 2013 com a utilização de 150 mil cabras.

GÁS: FAMÍLIAS PAGAM O 2º. MAIS ELEVADO PREÇO da União Europeia. Por cá  é regra roubar o povo.

VATICANO VIOLOU CONVENÇÃO CONTRA A TORTURA nos casos em que podia ter impedido abusos sexuais e não atuou, ou quando não investigou nem comunicou os crimes praticados pelos clérigos. Acusou a ONU.

26 MULHERES ITALIANAS PEDIRAM AO PAPA que decrete o casamento opcional para os padres. Seria bom para a Igreja, pois poderia diminuir o número de filhos de padres sem o nome do pai no documento de identificação e também o volume de homossexuais que há no “reino de deus”.

GALEGA FOI MORDIDA NA SANITA POR UMA COBRA quando urinava na sua casa em Narón.

FUTEBOL: SELEÇÃO NACIONAL JÁ ESCOLHEU 23 para levar ao Mundial do Brasil que começa em São Paulo no próximo dia 12. São eles: Guarda-redes: Beto (Sevilha), Eduardo (Sp. Braga) e Rui Patrício (Sporting) Defesas: André Almeida (Benfica), Bruno Alves (Fenerbahçe), Fábio Coentrão (Real Madrid), João Pereira (Valência), Luís Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid) e Ricardo Costa (Valência) Médios: João Moutinho (Mónaco), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), Raúl Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting) Avançados: Rafa (Sp. Braga), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Sp. Braga), Hélder Postiga (Lazio), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United), Varela (FC Porto) e Vieirinha (Wolfsburgo). Sporting já tem novo treinador: Marco Silva, que na época anterior treinou bem e surpreendentemente o Estoril Praia. Leonardo Jardim deixou os “leões”, saindo de livre vontade, e foi treinar o Mónaco onde joga o internacional Moutinho, dando uma receita de três milhões de euros ao Sporting.

MULHER PORTUGUESA TREINA CLERMONT FOOT uma equipa masculina que disputa a II Liga francesa. Helena Costa tem 36 anos. É um caso inédito na Europa. Começou nos escalões de formação do Benfica e já treinou a seleção feminina do Irão. Boa sorte, Lena

FUTEBOL FEMININO: FINAL EUROPEIA EM LISBOA encheu o estádio do Restelo e o título de campeão foi para o clube alemão Wolfsburgo, cidade do automóvel da marca “Wolksvagen”. A equipa adversária foi a sueca Tyrezo, tendo atuado nela a melhor jogadora do mundo, a brasileira Marta, que marcou dois golos, mas o resultado foi-lhe desfavorável por 3-4. 





REAL MADRID GANHA A 10ª. CHAMPIONS EM LISBOA ao derrotar o Atlético de Madrid por 4-1 ao fim de 120 minutos de jogo. Casillas deu 1-0 aos “colchoneros” e fê-los sonhar. Sérgio Ramos “salvou” o Real Madrid da derrota e foi o herói do jogo. Ronaldo fez o quarto dos “merengues” com um penálti no minuto final e, com 17 golos, sagrou-se como o Melhor Marcador da Champions. Na foto vêem-se a festejar a vitória três portugueses (Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e o luso-nacionalizado Pepe). Lisboa foi invadida por cerca de 200 mil madrilenos de Espanha e diversos países do mundo, tendo vivido um sábado diferente, alegre, futebolisticamente emocional e “louco” num grande jogo disputado no estádio cheio do Benfica.








Texto de Marque Pereira (04H40 de Portugal, 26/05/2014)
Fotos: ANI
Webmaster: Paula Medeiros


Sem comentários: