23.6.14

FUTEBOL NO BRASIL ALIMENTA OS POBRES COM EMOÇÕES e ALEGRIAS



Por muito barulho e vandalismos urbanos que grupos e grupelhos politico-partidários e de bandidos façam nas ruas, sites sociais, blogs, jornais, televisão e rádios, a única verdade é que o Futebol alimenta e distrai o povo-povo pobre com emoções, alegrias e lágrimas.

E mais: o Futebol trouxe ao Brasil muitos euros e dólares que ficam por este pais como fruto do negócio de hotelaria, restaurantes, cafetarias, bares e viagens da bola e de turismo para agora e depois, porque quem cá vem uma vez fica com o desejo de regressar, pois o território brasileiro tem inúmeras belezas naturais para ver e desfrutar.

Quanto à pobreza que “emoldura” as grandes cidades com as suas favelas, esta paisagem social negativa também está a suscitar a curiosidade dos turistas, o que pode representar a entrada e circulação de dinheiro que acabará por melhorar a vida de quem quiser trabalhar.

E se o Brasil vier a ganhar este Campeonato Mundial, os brasileiros vão voltar a mentir a si próprios, com grande satisfação profana e religiosa, que “Deus é brasileiro”…




Texto: Marques Pereira (12H50 PM de 22.Jun.2014)

Fotos: ANI
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: