3.1.15

DILMA ATACA A CORRUPÇÃO NO BRASIL




A reeleita presidenta do Brasil ataca a corrupção e também vai dar a mesma prioridade governativa à melhoria da Educação dos brasileiros.

A Corrupção dos políticos e os assassinos, ladrões, vigaristas e toda a espécie de violência humana estão metidos no mesmo saco de criminosos e sacanas que dão ao mundo uma má e feia imagem da nação brasileira.

A Educação é a matriz da promoção de uma maior Justiça Social, desenvolvimento e bom comportamento humano, dignidade e autodeterminação das pessoas.

A Corrupção é um cancro em qualquer país onde no seio da Política e da Religião os sem-vergonha e os assaltantes do povo enriquecem ilegal e criminosamente a mamar do Estado e da Pobreza, dizendo-se e querendo passar por “pessoas de bem”.

Em Portugal está a decorrer a investigação de um estranho caso de Justiça que configura uma vingança contra o ex-Primeiro Ministro José Sócrates. Ele não foi condenado por corrupção, como refere enganosamente o jornalista brasileiro Leonardo Coutinho, citado (não por mim) neste blogue. Sócrates está a ser averiguado e foi metido preventivamente numa prisão de Évora (Alentejo) para que não o deixassem defender-se, em liberdade, de uma tramóia político-partidária sem precedentes, enquanto corruptos recentes apanhados no “Caso Vistos Gold” estão a aguardar julgamento em casa.

O jornalista Leonardo Coutinho esqueceu-se de mencionar no seu comentário que “todo o político é corrupto”, uns mais e outros menos.

leonardo Coutinho não referiu, mas omitiu e escondeu, que os corruptores cujo lóbi levou a Justiça a meter, preventivamente, José Sócrates na cadeia, são da Família da Direita que não teve do ex-PM português tudo o que “eles” queriam para aumentar os seus ganhos e fortunas.

- Que o desemprego aumentou não foi com Sócrates, mas sim com o atual Desgoverno português da Direita liderado por Passos Coelho (PSD) e Paulo Portas (CDS), chegando quase a um milhão de trabalhadores, entre estes milhares de brasileiros que se viram obrigados a regressar ao Brasil.

- Que a Dívida Pública nunca foi, em toda a História de Portugal com quase 900 anos, tão alta como é atualmente, agora à volta dos 130% do PIB.

- Que são pagos milhões de euros em juros aos credores do FMI, BCE, União Europeia; e aos investidores e agiotas internacionais, lançando Portugal numa pobreza que poderá estender-se até ao Ano 2065.

- Que “A revista Veja é podre. É o pior do jornalismo brasileiro. A cada matéria que eu tenho o desprazer de ler, sinto meu rosto vermelho pelo sentimento de vergonha por ser jornalista” –escreveu Fátima Pacheco.

- Que noutro comentário se lê: “Leonardo Coutinho, Igor Paulin e Júlia de Medeiros vão além da agressão contínua e cega aos cientistas e às instituições que lutam pelos direitos dos índios e negros. A matéria refere-se também a situações de quilombos. Demonstra uma visão preconceituosa e violenta contra o povo indígena brasileiro. Igor Paulin, Júlia de Medeiros e o já conhecido troglodita anti-indigenista Leonardo Coutinho assinam, na revista Veja, um manifesto de repúdio ao meio-ambiente, aos índios, aos antropólogos e à inteligência”.

O autor do comentário anterior, intitulado “O Método Socrático”, deixou no blogue “Lusitânia Perdida” estas palavras inequívocas de um militante de Direita que tem grande admiração pelo ditador nazi-fascista António de Oliveira Salazar: “Comprova-se assim que minhas escolhas e meus pensamentos estão corretos nas qualificações apresentadas por nosso blog. –Paulo Medeiros”.

Como o blogue “Lusitânia Perdida” também é meu, sinto-me na obrigação de declarar que não alinho nos “mesmos pensamentos” de Paulo Medeiros que julgou, decidiu e condenou José Sócrates antes de ele ser totalmente investigado, o processo instruído e julgado pela Justiça portuguesa.

Summa jus, summa injuria…



Texto de Marques Pereira (03.Jan.2015) 

Fotos: ANI

1 comentário:

Paulo Medeiros disse...

Quando me referi ao nosso blog, me referi com a palavra "nosso" uma interação entre quem escreve e o publico.Já é notório que as ideias entre o Paulo Medeiros e Marques Pereira são opostas em si.O Marques Pereira segue uma linhagem politica superada pelo tempo, e que não há razão em existir. Como aqui é um espaço democrático, respeito suas opiniões, muito embora não concordando. Todos seus textos são colocados na integra, e o julgamento quem faz é o publico. Demonstrando classicamente que numa sociedade ha de co-existir ideias diferentes .

Paulo Medeiros