8.3.08

HOJE, 8 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Não é preciso ser-se inteligente para saber e reconhecer que a Mulher é o ser mais importante da Humanidade.

Não é a Mulher a mãe e a construtora da Humanidade?

Não é por isto que os homens que fundaram e movimentam as religiões têm mantido a Mulher na maior das marginalidades e exploração humanas? E por quê? Esses homens que nos têm lançado ilusões, mentiras e procedimentos morais para a cabeça têm medo da Mulher e por isso as querem ajoelhadas, submissas, rezando ao que não existe para além da Atmosfera, essa coisa a que chamam “céu” e na realidade é o Espaço, a quase totalmente desconhecida dimensão do Universo.

Quando no dia 8 de Março de 1857, em Nova Iorque (USA), as mulheres que trabalhavam 16 horas por dia numa fábrica de têxteis e vestuário se revoltaram com uma greve contra o patronato, sendo reprimidas com cargas policiais que feriram e mataram 130 num fogo, a Mulher recordou ao mundo que existia e era uma força de trabalho a respeitar.

Neste tempo, nestas fábricas do início do Capitalismo selvagem “Made in USA”, até utilizavam crianças a partir dos 5 anos para produzir bens de consumo.

Quantas filhas infantis os patrões não deixaram ser crianças nem ir à escola?

A Mulher acordou e hoje caminha para o topo da Humanidade, porque a Mulher é mais inteligente, mais trabalhadora, mais resistente ao sofrimento, mais capaz de compreender e amar o Ser Humano.

Louvemos e adoremos a Mulher, porque ela é a essência do Mundo Humano!



Texto: MARQUES PEREIRA
Foto: A.N.I.
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: