14.6.08

MENINA COM DUAS CABEÇAS FEITA DEUSA


Na pequena vila de Saifi, a 50 km de Nova Deli, na Índia, nasceu uma menina com duas caras. A bebé tem quatro olhos, dois narizes e duas bocas. Noticiou o jornal italiano “Corriere della Sera”.
A recém-nascida é vista pela população como uma reencarnação divina e milhares de pessoas já lhe prestaram adoração. Os pais recusaram até agora quaisquer exames médicos.

Lali nasceu no dia 11 de Março e tornou-se uma celebridade em poucas semanas. Pessoas de toda a Índia, mas também do resto mundo, chegam à vila para ver a menina com duas caras. A bebé é venerada como a reencarnação da deusa Ganesha, a divindade com cabeça de elefante.
Apesar de ser já uma celebridade, pouco se sabe sobre o seu estado de saúde porque os pais não autorizam que a criança seja examinada pelos médicos.

M. Ashmosd, um dos médicos que assistiu ao parto, declarou ao site australiano “Abc” que «os pais não têm noção do risco». Ashmosd ofereceu uma ressonância magnética gratuita capaz de dar informações detalhadas sobre o real estado de saúde da menina, mas ignoraram-no, segundo relata o médico.

De acordo com os pais, Vinod e Sushma Kumar, a bebé de três semanas está bem. «No inicio tive um pouco de medo, mas agora a nossa filha come e respira normalmente», disse o pai Vinod, de 24 anos. «Logo que nasceu, os médicos asseguraram-nos que estava tudo normal. Porque é que a devemos operar?», acrescentou.

Lali é alimentada artificialmente por uma das bocas, com a outra chucha no dedo. O médico local, Bridgal Nadar, diz-se irritado com o burburinho mediático, pois «não é uma criança anormal. Só tem duas caras. E se morrer é por vontade de Deus», declarou.

Apenas uma TAC ou uma ressonância magnética seria capaz de esclarecer se a criança precisa de uma operação. Em qualquer dos casos a intervenção seria muito complicada e extremamente delicada.
Mas este caso não é totalmente inédito. Em Janeiro de 2004 nasceu na República Dominicana uma menina com duas cabeças. A cirurgia para remover a segunda cabeça não foi bem sucedida e a bebé morreu.

No ano passado, numa das zonas mais pobres da Índia, uma menina tornou-se famosa em todo o mundo pela sua malformação rara. Tinha um tronco com quase o dobro do tamanho do normal de onde saíam quatro articulações. Lakshmi Tatma tinha praticamente quatro braços e quatro pernas. A comunidade médica internacional só teve conhecimento deste caso quando a menina tinha dois anos e era venerada na região como a reencarnação do deus Vishnu.

Em Novembro de 2007, trinta cirurgiões operaram com sucesso a menina, que há poucas semanas já deu os primeiros passos sozinha. «Sem intervenção cirúrgica nunca teria caminhado ou gatinhado e estaria morta em poucos anos», explicaram os médicos.

Outra menina indiana, com sete anos de idade, casou com um cão para cumprir uma tradição tribal. O casamento de Pushpa (a noiva) faz parte de um ritual para afastar o “mau olhado”. Os anciãos da aldeia explicaram que a menina tinha que casar porque tem os dentes podres, o que é considerado um mau presságio pela comunidade tribal.

Resumindo e concluindo: a Religião põe a cabeça doida a muitas pessoas neste Mundo, onde a ignorância implantada nos mais pobres dá “estes frutos” que nos levam a questionar “Como é isto possível em pleno III Milénio?”. E de quem é a culpa?

A resposta não podia ser outra diferente desta: É dessa gente que anda a comer à conta da Religião, facto que nos atira para a história da existência daqueles cavaleiros-monges pobres de Jesus que se propuseram defender os peregrinos que iam rezar a Jerusalém e através desse “serviço religioso” se transformaram numa riquíssima Ordem que chegou aos nossos dias e ocupa uma ilha onde a sua riqueza é mostrada aos turistas com muita pompa, circunstância, património de valor incalculável e orgulho…

Texto de MARQUES PEREIRA
Foto: Marques Pereira
Webmaster: Paula Medeiros






Sem comentários: