20.6.08

PORTUGAL SE DESPEDE DA EUROCOPA 2008


Para tristeza de muitos portugueses, o seleção deu adeus a Eurocopa. Após a derrota para os alemães, o fato demarcou a despedida do Felipão à frente da equipe.
O resultado em si também decreta o fim de uma era, mas que proporcionou uma verdadeira revolução na condução do selecionado nacional. O fato mais marcante foi sem duvida, de que ninguém conseguiu uma união em todo pais como ele . Eu, inclusive fui testemunha , pois quando vivi na Europa vi não só a repercussão mas também a maneira muito convincente de como o Felipão comandou. O seu estilo gaúcho disciplinador e “boa praça’ tornou-se cativante. Daí e logo a seguir foi um passo para a fama.
Agora segue outro caminho. Segue para a fria Inglaterra, na equipe do Chelsea.

Conhecido por sua personalidade forte e carreira vitoriosa, a expectativa é de que Felipão consiga levar o Chelsea a uma conquista européia - coisa que os dois antecessores dele, Avram Grant e José Mourinho, não conseguiram, mesmo com os milhões injetados no clube.No entanto, o final feliz do longo namoro com dirigentes ingleses está longe de ser sinônimo de casamento duradouro.Na Premiership, Felipão vai enfrentar algumas dificuldades inéditas na carreira. Talvez a principal delas seja o relacionamento com a imprensa esportiva.Conhecidos por seu estilo extremamente intrusivo, os tablóides britânicos costumam vasculhar todos os aspectos da vida de figuras públicas - e dizem até que Felipão teria desistido de dirigir a seleção inglesa por não estar disposto a abrir mão da privacidade.

Bem, para a maioria dos brasileiros o bom mesmo seria seu retorno a seleção brasileira, mas os euros pesam muito neste mundo mercantilista
Para Portugal, estas são sua palavras:
No geral, o que os atletas fizeram me satisfez. Fico orgulhoso de ter trabalhado com este grupo. Estive cinco anos e meio em Portugal e, com a boa convivência que tive, posso voltar a treinar a seleção"
Texto: Paulo Medeiros
Foto:A.N.I
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: