13.9.08

LADRÃO MATADOR BRASILEIRO PRESO EM PORTUGAL


Em 20 de Agosto, na cidade de Setúbal, que dista 42 quilómetros a sul de Lisboa, conhecida por ter umas das baías mais lindas do mundo e a bela Serra da Arrábida, dois brasileiros assaltaram uma ourivesaria e um deles matou o proprietário com dois tiros.

O ladrão matador, Edvaldo Rodrigues, um escurinho de 20 anos de idade, foi recentemente preso.

Este criminoso já tinha recebido ordem de expulsão de Portugal, o que não cumpriu porque estava a ser procurado no Brasil por também ter matado, durante um roubo, dois jovens de 14 e 16 anos.

Não é o único caso de brasileiros fugitivos que vêm para Portugal roubar, vigarizar e matar portugueses. A polícia de fronteiras e emigração está a ser frouxa, mas ainda há políticos e jornalistas do Brasil que comentam e criticam o Governo de “pôr barreiras” à entrada de brasileiros em Portugal.

É evidente que o Brasil não é um “País de Delinquentes”, mas está a “exportar” muitos ladrões, vigaristas, assassinos, vendedores de “banha de cobra religiosa”, prostitutas e homossexuais que, como já aqui foi comentado antes, estão a sujar o bom nome do Homem e Mulher brasileiros, pelo que as fronteiras do Brasil deviam fazer uma triagem da gente que sai para a Europa, particularmente via Portugal.

As notícias que estão a chegar a Portugal também são preocupantes, pois a Democracia está a ser posta em perigo no Brasil com a onda de homicídios (8 candidatos assassinados até 12 de Setembro) durante a campanha eleitoral para as eleições municipais, o que obrigou o Governo Lula a fazer intervir o exército brasileiro, dando ao mundo uma imagem de guerra convencional contra os criminosos de rua.

Está cada vez mais inseguro e perigoso viver em Portugal e no Brasil, pelos que os respectivos governos deverão aumentar a repressão ao crime e agravar a prisão das cambadas criminosas que estão a espalhar o medo, o roubo e a morte por ambos os países.

Texto de Marques Pereira.
Foto: José Correia, in “CM”
Webmaster: Paula Medeiros



10 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente só há uma solução, que é a proibição da imigração Brasileira em Portugal. O que se denota aqui, é que a maioria dos Brasileiros que para cá vem são criminosos e muitos deles até são psicopatas que são procurados no Brasil. Mesmo que não entrem no aeroporto acabam por entrar pelas fronteiras por estarem abertas. Chega, quero viver em segurança no meu País e não ser assaltado ou morto por um estrangeiro.

Anónimo disse...

O que é isso de "ladrão matador"? "Ladrão assassíno" eu sei o que é e é a maneira correcta de dizer, agora "ladrão matador" desconheço.

Anónimo disse...

A realidade é esta, se Portugal hoje está mais violento em termos de criminalidade é por culpa dos imigrantes Brasileiros e Africanos, que estão cá não com o intuito de trabalhar, mas sim de praticar diversos tipos de criminalidade. Eu não consigo perceber como é que criminosos perigosos e foragidos, conseguem sair do Brasil e entrar em Portugal. Será que não existe nenhum controlo nos aeroportos e nas fronteiras? Ou será devido ao excesso de facilitismos resultantes dos Acordos entre Portugal e o Brasil, que têm sido bastante nefastos para a Nação Portuguesa?

Anónimo disse...

É muito triste ver o preconceito ao dizer que brasileiros e africanos são culpados pela criminalidade em Portugal.
É igual dizer que portugueses são culpados pela pedofilia e prostituição na capital do Ceará, porque os lusitanos são a maioria dos clientes de meninas de 13, 14, 15 anos!!!!!
Compram apartamentos para tais fins, embora digam que investem no litoral brasileiro porque o euro impossibilitou tal prática.
O problema não é de africanos, portugueses, brasileiros, mas dos humanos. Enquanto não se virem como parte de uma mesma humanidade, continuarão tentando subjulgar o homem pelo homem. Não importa se americanos no Iraque, pedófilos lusitanos no Brasil, assaltantes imigrantes em Portugal.

Anónimo disse...

Eu concordo com esse rapaz, de fechar as fronteiras para os brasileiros em Portugal, e de fechar nossas fronteiras para os portugueses aqui no Brasil! Se exportarmos apenas esse tipo de gente, como diz esse rapaz, é porque aprendemos a ser mau caráter como os portugueses. Vocês foram nossos professores... Agora aquentem as conseqüências.

Anónimo disse...

Brasília – Os cidadãos portugueses são o segundo maior grupo de europeus presos no Brasil, de acordo com dados do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça. Segundo o Depen, existem hoje 59 portugueses no sistema prisional brasileiro – 43 homens e 16 mulheres. Entre os europeus, os espanhóis são mais detidos por crimes cometidos no Brasil: há 85 presos provenientes da Espanha.

59 portugueses, entre eles: estrupadores, assassinos, ladrões, traficantes...

Eu posso generalizar que todos os portugueses são assim?

Gabriel Nogueira disse...

Dado recente sobre a porcentagem de presos nas prisões portuguesas:

http://www.expressodasilhas.sapo.cv/pt/noticias/go/diaspora--mais-de-700-cabo-verdianos-detidos-nas-prisoes-portuguesas

Notem que os estrangeiros representam cerca de 20% da comunidade carcerária portuguesa.

Aqui os dados sobre a população de imigrantes em Portugal e Europa:

http://www.presidencia.pt/?idc=24&idi=1743

Notem que os imigrantes representam 5% da população portuguesa.

Considerando tais dados e ao terrorismo midiático que reina na TV portuguesa (e de todo mundo), não me surpreendem declarações do tipo, "Infelizmente só há uma solução, que é a proibição da imigração Brasileira em Portugal".

Melhor manter a atenção da massa ignorante em cima do grupo mais fraco e sem voz (imigrantes) que roubam galinhas, do que deixar que a população se de conta de que os que mais roubam a pátria são os portugueses de pura cepa de terno e gravata!

E para complementar, seria realmente ótimo fechar as fronteiras de Portugal para os imigrantes e ver os portugueses aposentados morrendo de fome por não terem quem lhes pague a segurança social... ;)
Sou a favor da ideia!!!

CIDINHA LIMA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Gente parem com tantas ofensas.Os dois países são maravilhosos e tem gente boa.Infelizmente o mundo ta cheio de pessoas que nasceram somente para praticarem o mal,mas isso não só são os brasileiros ou portugueses,são pessoas em toda parte do mundo.Amo Portugal e amo o Brasil.Mas que os dois governos tem que fazer algo isso sim.Pois queremos segurança tanto no Brasil como em Portugal.Vamos exigir que nossas autoridades façam alguma coisa em prol de nossos povos.Ficar nos atacando não resolve nada,só aumenta a rivalidade e a insegurança entre brasileiros e portugueses

Anónimo disse...

O Brasil também precisa proibir a entrada de portugueses aqui . Vejo em varias partes do nordeste como se comportam lusitanos pedófilos . Quem precisa de Portugal ?
Paulo César
São Paulo
Brasil