27.9.08

ARMAS E MILITARES NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DO BRASIL


Antes do 5 de Outubro de 2008 chegar ao Brasil (nesta data recorda-se em Portugal a Proclamação da República em 1910 e o fim da Monarquia), as eleições municipais tiveram uma campanha eleitoral violenta com assassinatos, tendo o Governo socialista de Lula da Silva sido obrigado a enviar militares fortemente armados para o meio da população, a fim de proteger os candidatos e os cidadãos brasileiros.

Isto são os sinais da Moderna Democracia ou de uma população desesperada com a vida de pobreza, furiosa por ver uns muito ricos e outros a passar fome, revoltada com a perda de qualidade de vida da classe média devido ao comportamento corrupto de muitos políticos que se “estão cagando” para o seu dever de servir honestamente e bem os eleitores que acreditaram ingenuamente nas suas “cantigas de embalar”?

Democracia é Liberdade; não deve ser a libertinagem “democrática” dos insatisfeitos, pobres, desempregados, injustiçados, abandonados pela Política, enganados e submetidos à subserviência pela Religião, oportunistas, gandulos e bandidos a pulular na maior Nação sul-americana.

Em Democracia tudo deve ser resolvido através da discussão dos problemas e reivindicações, do diálogo, participação, cedências, respeito pela Liberdade e opções dos outros.

As armas e os militares devem ser banidos de todas as eleições nas democracias. Que eles também votem, também, mas inibam-se de impor pelas armas a sua presença contra a Liberdade de cada um manifestar as suas paixões partidárias.

Deixem para as polícias a intervenção contra os cidadãos que desrespeitarem as leis e o comportamento civil democrático nestas actos fundamentais da Democracia!

Deixem as polícias manter ou repor a ordem pública e os políticos fazer a Democracia com o Povo!

Os candidatos a prefeitos e vereadores dos 5 567 municípios brasileiros devem conter-se e evitar as desordens e os conflitos violentos originados pelas paixões do povo-povo.

No “país do futebol”, o Brasil, as eleições não devem ser encaradas e realizadas como os exacerbados 90 minutos de um jogo realizado num estádio qualquer.

Haja paz, pois só através do voto bem pensado os corruptos municipais podem ser afastados da governação democrática de um município. É o que pensamos; é o que se quer sentir e ver no Brasil.

A única arma que existe em Democracia é o voto em Liberdade! Sabiam?


Texto de MARQUES PEREIRA
Foto: A.N.I.
Webmaster: Paula Medeiros




Sem comentários: