20.6.09

O maior São João do mundo

O Lusitania Perdida é um blog. Um blogueiro deve compartilhar em seu blog seu cotidiano, suas experiências...

Nesta época do ano, minha cidade (Campina Grande – Paraíba) pára, fica super-povoada, o tráfego torna-se mais infernal que o de costume e as pessoas ficam mais alegres. Contraditório, certo? Concordo. Mas esse é o nosso conhecido tempo de São João.

A cidade torna-se mais colorida e viva, todas as noites há uma atração diferente para a população, a festa não pára nem quando o sol raiar. Esse ritmo para os jovens, principalmente, e para adultos é contagiante. Conhecido por ser o maior do mundo, o festejo na minha cidade tem repercussão nacional e até internacional. São 30 dias de festa.


A maioria das pessoas, quando vai ao Parque do Povo (local onde é celebrado o São João em Campina), tentam esquecer de tudo e apenas aproveitar a noite. Esse post não é nenhum alarme, nem nada com propósito de causar-lhes preocupação, é apenas um desejo, para todos vocês leitores , tenham um feliz São João.

Que essa alegria possa contagiar todo o mundo!


Texto: Paula Medeiros

Webmaster: Paula Medeiros

Fotos: Turismo de Campina Grande

1 comentário:

Elianildo Nascimento disse...

PP e Paula,

Para o campinense que está longe, esta época é de muita nostalgia e vontade de estar em Campina Grande, participando de todo o clima que o São João proporciona.

É um aspecto de nossa Cultura Nordestina que espero jamais deixe de crescer, pois estes festejos são um traço representativo dos nordestinos.

Grande abraço,

Elianildo Nascimento