23.8.09

DEMOCRACIA SAI CARA, DITADURA É BARATA

É o povo que paga os elevados custos financeiros da Democracia.

O povo-povo paga a Ditadura com sofrimentos, tortura física e mental, o silêncio, a falta de Liberdade para viver, pensar, dizer, criar, decidir por si o que quer para a sua vida. E o dinheiro que politicamente o governo ditador poupa ao Estado não é aplicado na melhoria das condições de vida do povo, mas apenas em compadrios pessoais, empresariais, capitalistas, militares e religiosos.

A pior das democracias é aquela que, como a portuguesa e a brasileira, maiores desigualdades cria e deixa existir entre os ricos e os pobres.

A pior das ditaduras é aquela exercida conjuntamente pela Política e a Religião, os políticos e os religiosos, como aconteceu em Portugal durante os 48 anos do regime do Estado-Igreja imposto pelo nazi-fascista católico Salazar.

Piores e mais assassinas são as ditaduras da trindade Militarismo-Fascismo-Catolicismo que têm existido na América Central e do Sul. E nos regimes totalitaristas dividido por religiosos, políticos e militares que existem em países onde o povo-povo é totalmente controlado, manietado e mantido num passado longínquo pelo deus Alah.

Milhões de portugueses já viveram a experiência do que é uma tortura psicológica, intelectual e cívica ao viver subjugados por um sistema ditatorial formado por fascistas e igrejistas católicos radicais.

Por isso, os que querem viver como seres humanos livres escolhem a Democracia, apesar dos defeitos deste regime que são o reflexo das acções políticas de grandes e pequenos bandidos, corruptos e oportunistas partidários que a corrompem e a tornam tão maldita e criticada pelas pessoas a quem têm feito sofrer e cortado as pernas da evolução humana.

Nas próximas eleições em Portugal, a 27 de Setembro, será que os portugueses vão, outra vez, deixar-se enganar pelas falinhas mansas e beijinhos dos “salazaristas” e “igrejistas” que se esconderam nos partidos de Direita (PSD e CDS(PP) do após 25 de Abril?

Em Portugal e no Brasil, em todos os países democráticos de Língua Portuguesa, votemos na Liberdade de viver e na Democracia de escolher, mesmo que erremos ao dar o voto a um ou outro político “filho da puta” que constem das listas de ofertas da Esquerda.

Texto de MARQUES PEREIRA
Cartoon: Autor ilegível
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: