24.10.09

35 Anos de Sucesso.



Hoje, realmente escrevo uma matéria para o nosso blog no qual está envolvido no mínimo uma gama de emoções. A principal delas é descrever com fidelidade todos os passos que realizei para participar desta comemoração. Comemoração compartilhada com muita gente de todos os recantos do país e principalmente com aqueles que participam do sentimento luso brasileiro.

Parti daqui juntamente com minha esposa ao Recife , onde pegamos um avião com destino a São Paulo a maior e mais desenvolvida cidade do Brasil. Alem de uma viagem de descanso e talvez algumas compras, estávamos com o objetivo maior de participar do show lá na “Casa de Portugal”.

Afinal era para mim a oportunidade depois de tantos anos de conhecer o anfitrião da festa , ídolo de toda uma geração , o cantor Roberto Leal. Tinha previamente planejado também encontrar e conhecer também outros membros da Comunidade “Roberto Leal sempre”. Ao chegar no aeroporto de Guarulhos, já lá contactei com a Neusa Reis(Uma das coordenadoras da comunidade) e também fervorosa admiradora do cantor. Como era um fim de semana, onde se realizava o Grande Premio Brasil de formula 1, havia certa dificuldades em hotéis de São Paulo, mas enfim recebi a informação de que estava tudo correto e confirmada as nossas reservas. Resolvido isto, aproveitamos já ali para irmos ao Shopping da Av. Paulista onde almoçamos e planejamos a nossa ida a Casa de Portugal. Afinal estávamos ali para participar do evento.
A Neusa teve a oportunidade nesta mesma noite de assistir aos ensaios finais do espetáculo, e me reportou sobre a forma carinhosa e amável de toda a equipe do cantor. Nesta altura o Roberto Leal já sabia que os membros da comunidade estariam presentes para o almoço do domingo 18 de outubro, e disse-lhe que se sentia lisonjeado com a nossa presença.
Tive a oportunidade de conhecer a Evanilde, a vencedora do concurso, cujo premio era a ida ao Show. Natural de Contagem nas Minas Gerais, também não escondia a satisfação de estar presente em tudo aquilo.


A partir daí, reservamos o sábado, para circular pela maior cidade da America do sul, onde destacamos nossa ida a Estação da Luz, onde se encontra o museu da língua portuguesa. Estava assim cada vez mais se aproximando o domingo tão esperado e já enchia de expectativa todo nosso grupo.
Finalmente amanheceu aquele domingo. O dia estava nublado e a temperatura estava extremamente amena para esta época do ano. Por volta das 11 da manhã. o telefone toca. Já eram os demais também ansiosos. Nos encontramos no saguão do hotel onde pegamos um Taxi para a avenida Liberdade, onde fica a Casa de Portugal.
Ao entrarmos, logo percebe-se que ali estava um pedacinho de Portugal,e minha esposa me lembrou ate do cheiro que há tempos não sentia. Tudo muito bonito e organizado, com as mesas impecavelmente postas. O cardápio trazia o bacalhau à moda do Marquês, vinho trás-montano, bagaceira, , batatas espanadeiras, toucinho do céu. Tudo de acordo a atender o mais requintado paladar.

Estávamos realmente no mais perfeito clima luso brasileiro, onde víamos familais inteiras a espera do inicio do espetáculo. E que espetáculo. A performance do cantor foi tão especial, que muitos comentaram que aquele deveria ter sido o momento da gravação do DVD no Brasil. A seleção das musicas foi especial para o Brasil, onde foram lembrados novos e antigos sucessos, não deixando de destacar os atuais do CD lançado recentemente em Portugal. Como se tratava de um show comemorativo, confirmou-se as declarações de amor pelo Brasil, bem como as revelações do seu esforço para ser reconhecido lá em Portugal, o que já aconteceu por ter sido premiado como um dos melhores trabalhos de música popular pela crônica e critica portuguesa.




Assim é o Roberto, onde apresenta o show das lagrimas, da alegria e da emoção. Tudo isto compartilhado por seu fiel publico. Este mesmo que escreve neste momento, ficou emocionado quando depois do espetáculo foi recebido pessoalmente pelo cantor. Alias, quero registrar que o Roberto pacientemente recebeu a todos em seu camarim e especialmente ao nosso grupo fez as seguintes declarações que aqui transcrevo como forma de conseguir concluir este meu texto:

Meu amor pelo Brasil vem exatamente desse grande amor que tem pela gente. Nós não temos fronteiras, e o tempo passa e vocês me provam todos os dias que nada morre, tudo se renova, tudo renasce e nós estamos renascendo. Porque deus espera todo o tempo que façamos o que for preciso. O que mais amamos e que mais gostamos está dentro do coração. E se dentro do coração você reserva um pouco para o Roberto Leal, com atitudes como esta de virem de tão longe,é a maior recompensa. Isto nos tira todo o cansaço, todas as frustrações e conserva as coisas dentro do coração. Isto nos faz muito mais feliz, porque é a auto estima da nossa alma. Não estou dizendo para ser simpático, mas isto é o que faz a grande diferença. A vida é tão curta e é tudo é tão rápido, e o que não acaba é este amor que se prolonga a vida inteira. Esta e a outra.”



Texto: Paulo Medeiros
Fotos: Paulo e Carmen Medeiros e Neusa Reis
Agradecimentos: Buffet Marquês, Casa de Portugal de São Paulo, Neusa Reis e a todos que contribuiram de alguma forma com nossa participação no evento
Webmaster: Paula Medeiros

3 comentários:

Neusa Reis disse...

Muito bom o relato sobre o show do Roberto Leal na Casa de Portugal/SP no último dia 18/10. A cada apresentação observamos que ele se entrega ao seu público com a alma, com o coração. Vale destacar também o carinho e atenção que recebe os fãs. Só uma pessoa nobre de coração é capaz disso. Não é à-toa que, mesmo morando em outro país, tem mantido um público fiel há mais de 30 anos. Viva o Roberto!

ROSALIA disse...

MT BOM TRABALHO PAULO PARABENS...ROBERTO LEAL SEMPRE.

Unknown disse...

VALEU PP,

FICO MUITO FELIZ POR VCS MEU TEREM TIDO ESTA OPORTUNIDADE.
NUNCA ESQUECÍ SUA ADMIRAÇÃO PELO ROBERTO E REALMENTE NEM TODOS TEM A CHANCE DE PESSOALMENTE CONHECER UM ÍDOLO.

GRANDE ABRAÇO,

ELIANILDO