11.9.10

Comércio Religioso

Recentemente o Marques Pereira, publicou aqui no nosso Blog, artigo sobre a enorme quantidade de denominações religiosas existentes no Brasil. Havia denominações de outras regiões de meu país que eu nunca nem tinha ouvido falar.

O texto nos chamou a atenção, pois é aquele tipo de assunto que está ao nosso lado, mas nunca o comentamos. Penso que talvez já estejamos nos acostumando.

Para o amigo leitor em Portugal tenha uma idéia, todas as manhas os horários comerciais da maior parte das redes de televisão estão locados ao furor destas denominações. Normalmente são as denominações neo-petencostais as que fazem mais barulho e as que reúnem mais “fiéis”. A maioria delas apresentam as mesmas características, ou seja, por trás da pregação do evangelho, há o apelo por contribuições que na verdade tem mesmo é enriquecido muita gente.

Afora isto descrito acima, o assunto mergulha noutro segmento, bem mais profundo. Qual será o posicionamento de Deus em tudo isto. Será que ele vê com bons olhos, tudo que esta a acontecer. Falo isto porque já tive a oportunidade de ser perguntado por jovens que estão em busca , e ficam na duvida de qual o caminho a seguir. Jovens que perderam o rumo, pois estão mergulhados numa vasta gama de informações em que não se consegue captar a verdadeira mensagem. Normalmente a resposta que dou é a mesma que o bom senso recomenda, você deve perguntar a Deus em seus momentos de oração. Assim, ele poderá lhe falar, sutilmente.

Embora, seja uma resposta didaticamente correta, será mesmo que vamos obter esta resposta?. Pois até este que vos escreve , já teve lá seus momentos de muitas duvidas. Imaginem estes jovens com menor formação.

Sem duvidas, sei que muitos poderão dizer, que se escrevo tudo isto é porque eu nem mesmo sei o que estou falando, mas não é bem assim, o que falta mesmo é ter mais Deus em nossas vidas, e assim o digo que é o que esta faltando neste país. Os resultados vemos todos os dias, com o aumento abusivo da criminalidade, onde acontece de tudo.

Por outro lado há um crescimento ainda maior das drogas, e aí nem preciso descrever mais, o resultado é devastador e com certeza bem longe de Deus. Assim, e com este aspecto se abre mais espaço para um grupo que cresce a cada dia, os Ateus. Imaginem a argumentação: Se existisse mesmo Deus, nada disto estaria ocorrendo.

E agora, meus amigos o que fazer, o que pensar? O que dizer?

Esta discussão é cada vez mais freqüente em nossa sociedade e pelo menos para tantas denominações já tenho uma certa explicação. Como a coisa esta cada vez mais comercial, muitos “pastores” estão envolvidos com o seu desempenho e para circunscrever seu território, qualquer motivo serve para criar sua própria denominação. As maiores entretanto, aproveitam-se de seu maior desempenho e abrem suas filiais em outros países como na África e em Portugal.

Assim, percebe-se que tudo vai muito de acordo com a quantidade de adeptos e de muitos interesses pessoais, e o pior, cada vez muito mais distante do que o nosso senhor Jesus Cristo nos ensinou.

A foto do texto de hoje é por si só uma comprovação do que vem a ser uma perfeita distorção doutrinária.

Texto:Paulo Medeiros

Foto: cortesia Porque os Sinos Dobram- Blog

Webmaster: Paula Medeiros


Sem comentários: