16.10.10

PORTUGAL A ANDAR PARA TRÁS

Quem vive com aquilo que não tem, ou acima daquilo que produz ou ganha, acaba sempre a andar para trás. Assim está a acontecer agora com Portugal e é sempre a classe média, os pobres e os desgraçados que sofrem com os erros e os rombos políticos e financeiros dos sacanas que se metem na Política não para servir o país, mas se servirem a eles e as cambadas que os apoiaram nas eleições.

TOMA, POVO, AGUENTA! OS OUTROS COMEM E TU pagas os erros da aberrante politicagem que temos. IVA aumenta mais 2% e vamos pagar 23%. Vencimentos dos funcionários públicos baixam entre 3,5% e 10%. As pensões são congeladas. A electricidade aumenta 3,8% apesar dos enormes lucros da empresa monopolista EDP. Os transportes aumentam. Os bens alimentares sobem de preços. É fartar, vilanagem política! O povo é o elo mais fraco que os políticos usam para “tapar os buracos” da sua incompetência e chafurdagem político-partidária. Os ricos e “eles” safam-se sempre. Habituado a sofrer e passar fome na Monarquia, na Ditadura e nesta Democracia, o povo-povo vai resistir em Liberdade às dificuldades para viver neste “país de charlatões, ladrões e tubarões” que os clérigos e os políticos fizeram após a independência do Condado Portucalense em 1143.

PSD AMEAÇA VOTAR CONTRA OE-2011 no dia 29, contra as recomendações de Cavaco Silva e da maioria dos portugueses. O PSD contribuiu muito para esta crise financeira europeia com o esbanjamento de dinheiro na compra de submarinos e por o Estado ter de socorrer o BPN com abastados milhões devido às fraudes de um ex-governante “laranja” que ainda está preso preventivamente. A actual direcção do PSD quer tomar o Poder que os eleitores entregaram democraticamente ao PS, sacrificando a vida do povo-povo como fez Salazar e arruinar o País com a sua política selvagem neoliberalista, estando nos seus primeiros objectivos acabar com o Serviço Nacional de Saúde, a Educação gratuita e o Estado Social, o que criará mais miséria para os pobres e mais dinheiro para os ricos, grandes empresários e bancos. Mas deixemo-nos de trolaró político: se o Estado ficar sem orçamento para 2011, governar a duodécimos do OE de 2010 ainda haverá dinheiro para as manobras do Governo e é melhor para o povo-povo que assim não veria aplicadas as medidas de tortura financeira e social que têm vindo a ser exigidas por Passos Coelho (PSD) e anunciadas por Teixeira dos Santos (ministro das Finanças).

ESBANJAMENTO DE DINHEIRO COM CIMEIRA DA NATO em Lisboa. Esta reunião em que estará presente Barack Obama, líder dos USA, poderá causar uma despesa ao Estado português entre 7 a 10 milhões de euros. Só continua a não haver dinheiro para o povo-povo. Ninguém pára esta mania dos políticos de gastarem dinheiro que não têm? Isto é um esbanjamento criminoso, considerando o “apertar do cinto” que o Governo e o PSD estão a impor aos portugueses!


NESTA ALTURA TEMOS POLÍTICOS QUE NÃO PRESTAM –afirmou Mário Soares. Somente nesta altura em que o PSD, o Governo e o CDS/PP se voltaram contra o Povo e o PC e BE não participam no esforço imposto a todos para a recuperação financeira do País? Ensinados obrigatoriamente a sofrer por Salazar e pela Igreja Católica, uma grande parte do povo-povo vai sobreviver com lágrimas, dor e doenças, mas muitos morrerão devido à fome e falta de apoios à saúde e à vida.

RESTAURANTE DA A.R. ABERTO À NOITE é o que gostariam de ter alguns deputados da “província”, não residentes em Lisboa e arredores, que recebem mensalmente 3700 euros de vencimento e mais 1800 de ajudas de custo. O deputado Ricardo Gonçalves afirmou “Quase não temos dinheiro para comer”. Coitadinhos deles! Já agora façam na Assembleia da República um hotel de dormir com um mordomo para cada um e uma “companhia” especial para estes pobres e infelizes deputados que tanto se “esforçam” pelo bem do povo-povo. Calem-se a maioria dos nossos reformados e pensionistas que andam a queixar-se e a protestar contra o Governo por só terem 200 euros mensais para comida, medicamentos, água, luz, televisão, telefone, renda da casa e transportes públicos! É ou não é verdade que os políticos “comem tudo e ainda querem comer mais” do Estado e da (in)Segurança Social dos pobres?

ELEIÇÃO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA foi marcado por Cavaco Silva para o dia 23 de Janeiro próximo.

COMO NO PASSADO DESCONTOS AGUENTAM DÍVIDA pública. Salazar fazia isso, indo buscar o dinheiro dos descontos que os trabalhadores faziam para as “caixas de previdência”. Nós pagamos duas vezes os erros e as golpadas políticas. Por que “graça de Deus” o Durão Barroso e o Paulo Portas, o PSD e o CDS/PP, não estão a descontar para o pagamento dos dois submarinos que compraram aos alemães?

PORTUGAL NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA O.N.U. como membro não permanente, sem direito de vetar decisões. Os partidos e os políticos ficaram muito contentes com esta vitória da diplomacia e política portuguesas. Os portugueses é que não gostaram, pois vão ter de pagar mais uns “chorudos tachos” por uma coisa de que não têm nenhum proveito para o povo-povo nem para o País.


CEMITÉRIOS PODEM SER GERIDOS POR EMPRESAS funerárias desde que as autarquias lhes concedam este chorudo negócio dos mortos até depois do enterro. Como os animais na selva, as pessoas vivem e morrem à vista dos “abutres”.


IGREJA QUER PATRIMÓNIO DAS MISERICÓRDIAS e pôr os bispos a controlar a sua gestão. As Misericórdias são do Povo, não são da Igreja Católica. Defendem esta verdade e afirmaram os dirigentes da União de Misericórdias Portuguesas (UMP). Os provedores ficaram indignados e cortaram as relações com a Conferência Episcopal Portuguesa, deixando de falar com a Igreja que lhes quer “roubar” o que é do Povo. A riqueza do património acumulado há mais de 500 anos pelas Santas Casas é incalculável. E assim o Catolicismo (e todas as religiões) vão confirmando que o seu objectivo é comer o dinheiro e o património do povo-povo.


ABUSOS SEXUAIS DE CRIANÇAS POR CLÉRIGOS. No rescaldo do pedido de desculpas do Papa aos cristãos irlandeses pelos casos de abusos sexuais de menores em instituições da Igreja Católica, o Vaticano está novamente a ser alvo de acusações polémicas. De acordo com documentos analisados pelo “News York Times”, Bento XVI terá, antes de se tornar Papa, encoberto um caso de pedofilia que envolve um padre norte-americano. O caso remonta a 1996, quando Joseph Ratzinger liderava a Congregação Para a Doutrina da Fé. O futuro Papa recebeu cartas de dois arcebispos que denunciavam abusos sexuais em crianças por um padre numa escola para crianças surdas no Wisconsin. Lawrence Murphy é suspeito de ter violado cerca de 200 crianças enquanto trabalhou nessa instituição de ensino entre 1950 e 1974. De acordo com os documentos obtidos pelo diário norte-americano no âmbito de um processo judicial, Ratzinger não terá respondido às cartas que lhe foram dirigidas. Na mesma altura, Lawrance Murphy, já falecido, terá pedido a intervenção do actual Papa para travar a abertura de um processo secreto contra si num tribunal eclesiástico.


É FRACA UMA RELIGIÃO INCAPAZ DE SUBMETER-SE À CRÍTICA. Religião e Liberdade têm um vínculo indissolúvel. Referindo-se ao Cristianismo, São Paulo escreveu: "Foi para a Liberdade que Cristo nos libertou." –Anselmo Borges, padre católico e professor universitário de Filosofia.


PRÉMIO NOBEL DA MEDICINA PARA A INSEMINAÇÃO artificial de óvulos em mulheres incapazes de gerar filhos através do coito. O criador desta técnica foi o médico inglês Robert Edwards. O Vaticano/Igreja não gostou, porque continua a estar cegamente contra os milagres realizados pela inteligência e evolução do divino Ser Humano.


IDOSOS, COBRE E TUDO É ROUBADO NESTE PAÍS. E ainda vai ser pior em 2011 com o agravamento da vida do povo-povo. As polícias já atiram a matar contra os bandidos armados com armas de fogo. A GNR contou 322 idosos roubados e burlados em 2009. E até meio de 2010 estas vítimas já são 122. Ó da guarda! Quem acode aos nossos idosos e velhos! E os nossos governantes, bem protegidos por guarda-costas policiais, não se preocupam com esta situação que mete medo aos aldeões dos montes que andam desarmado.


PRÉMIO NOBEL DA MEDICINA PARA A INSEMINAÇÃO artificial de óvulos em mulheres incapazes de gerar filhos através do coito. O criador desta técnica foi o médico inglês Robert Edwards. O Vaticano/Igreja não gostou, porque continua a estar cegamente contra os milagres realizados pela inteligência e evolução do divino Ser Humano que também é o Criador de todos os Deuses, Religiões e mentiras religiosas.


EMIGRAÇÃO: BRASILEIROS E EUROPEUS DO LESTE começaram a regressar aos seus países, pois não há trabalho para todos e os ladrões estrangeiros têm a vida cada vez mais difícil com a polícia atrás deles e a atirá-los para o chilindró.


FUTEBOL: ASSIM VÃO INDO OS CLUBES PORTUGUESES… O campeão, Benfica, foi à Alemanha perder 0-2 com o Schalk 04 para a “Taça dos Campeões Europeus”. Na 2ª divisão europeia (Taça da Liga Europa) o FCPorto foi à Bulgária ganhar por 1-0 ao CSKA e o Sporting derrotou em Lisboa os búlgaros do Levsky Sófia por 5-0.

Para o campeonato nacional, na 7ª jornada o Benfica ganhou na Luz 1-0 ao Braga. O Porto foi empatar 1-1 em Guimarães e o Sporting fez o mesmo 1-1 em Aveiro. Na classificação geral o FCP continua a comandar com 19 pontos, seguido do Benfica, Olhanense e Guimarães com 12. Os “leões” estão no 10º. lugar com 9.

Na eliminatória para o Europeu-2012, Portugal jogou no Estádio do Dragão (Porto) e, mais combativo sob as ordens de Paulo Bento, ganhou à Dinamarca por 3-1. No passado dia 12 o “team” nacional jogou na Islândia e derrotou os jogadores da “Terra Gelada” por 3-1, recuperando dos desaires anteriores e estando na linha da frente para disputar a sua presença na fase final do Europeu-2012.


(Este texto fechou e foi enviado para publicação neste blogue às 11H00 de 16.Out.2010)



Texto de Marques Pereira

Foto: A.N.I.

Webmaster: Paula Medeiros


1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui, deixa eu dizer uma coisa a você: PORTUGAL É UM ATRASO PARA A EUROPA, SEU PAÍS É UM LIXO CONTINENTAL, EXPLOROU O BRASIL E AINDA CONTINUA BASTANTE MEDÍOCRE NO CENÁRIO MUNDIAL.
Reduzam as suas insignificâncias, quietos, ok?