18.12.10

CONCA


Ninguém imaginou no Brasil que um dia o melhor jogador de seu campeonato nacional, fosse um Argentino. Assim, neste ano de 2010 quase que por unanimidade e por consenso nacional foi escolhido , diga-se de passagem com justiça o Dario Conca como melhor jogador do campeonato Brasileiro.

Pasmem, esse jogador que não é reconhecido em seu país já até pensou em naturalizar-se brasileiro com o intuito de defender a nossa seleção nacional e isto só não concretizou-se porque é impensável para a maioria dos dirigentes brasileiros ter um estrangeiro e principalmente argentino defendendo o selecionado.

Dario Leonardo Conca, nasceu em 1983 em General Pacheco na Argentina , e chegou a iniciar sua carreira no River Plate, mais foi dispensado em 2004 sendo emprestado ao Universide Catolica do Chile , e em 2007 veio para o Brasil inicialmente para o Vasco da Gama e depois para o Fluminense, equipe campeã do Brasil neste ano.

Dono de uma habilidade invejável, e de uma grande simpatia, não foi a toa que por dois anos consecutivos foi eleito o craque da Galera eleito pelo site da globo.com.

Por tudo isto, e por sua afetividade ao nosso país, é que vemos que estamos mesmo mudando. As rivalidades perdem espaço para as razões humanas e já permite uma aproximação maior com nossos visinhos. Isto é extremamente salutar e aconteceu através do futebol que é nosso maior esporte.

Conca, tem contrato até 2015 com uma grande multa se houver quebra contratual, e tenho a certeza que logo vai acontecer o interesse de alguma equipe da Europa, mas como por aqui tudo tem melhorado, inclusive os contratos, o europeus que o quiserem terão mesmo de abrir os cofres.

Fala-se que o F.C.Porto esta interessado para a próxima temporada, mas o futuro é quem vai responder.

De momento sabe-se que o mesmo está muito contente ao lado do Deco, defendendo a mesma equipe e com o desafio da Taça “ Libertadores das Américas” no próximo ano. Titulo que por aqui equivale a “Champions League”

Valeu Conca!

Texto:Paulo Medeiros

Foto:Internet

Webmaster:Paula Medeiros

Sem comentários: