27.11.11

FADO FOI DECLARADO PATRIMÓNIO DA HUMANIDADE

Em Bali, na Indonésia, a UNESCO/ONU elegeu o Fado, canção nacional de Portugal, como Património Imaterial da Humanidade. O fado é uma forma de cantar nascida da pobreza, miséria e fome dos bairros típicos de Lisboa por que passou o povo português num passado longínquo. Era cantando, tristemente, entre copos de vinho nas tabernas. Neste ano de 2011, com a tomada do Poder político pela Direita liberal-capitalista e “democrata-cristã”, a pobreza e o desespero voltaram à vida de metade da população de Portugal e o Fado da nossa eterna tristeza regressou coroado como Património Cultural Imaterial da Humanidade. Mais uma coisa do destino dos Portugueses. Quando neste tempo em que três milhões sofrem, desesperam, choram e pedem algo para comer, outros rejubilam porque este reconhecimento mundial é uma homenagem à Severa, Alfredo Marceneiro, Fernando Farinha, Hermínia Silva, Fernanda Baptista, Amália Rodrigues e Mariza.




Não há nada mais importante do que a Independência e a Liberdade" –Ho Chi Minh, ideólogo e presidente histórico do Vietname cujo povo derrotou e humilhou o”temível e invencível” poder militar dos USA..Em Portugal recordamos o dia 1 de Dezembro de 1640 da Restauração da nossa Independência, mas hoje subvivemos pobres e dependentes dos empréstimos dos agiotas do Capitalismo.



É O GOVERNO QUE ESTÁ A INCENDIAR A LUTA contra a extinção de freguesias - Pedro Sousa, presidente da JF de Leça da Palmeira (Porto).

FOI UMA TRAIÇÃO DO GOVERNO PSD/CDS! Acusaram os emigrantes em Andorra contra o encerramento da Embaixada de Portugal no principado dos Pirenéus, onde a Língua Portuguesa é a 3ª. mais falada.

OS SACRIFÍCIOS EXIGIDOS AOS CIDADÃOS devem ser de modo a que todos sofram idênticas perdas –Manuela Ferreira Leite. Pois é, mas o Governo “laranja-azul” rouba aos aposentados e funcionários públicos e não faz o mesmo de modo igual aos outros trabalhadores, aos ricos e aos negócios de capital.

9.938 EUROS GANHA POR MÊS A PRESIDENTA DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA (PARLAMENTO) DE PORTUGAL por ter optado pela aposentação de juíza no Tribunal Constitucional (7 225) acrescido de 2133 euros para despesas de representação das actuais funções políticas. “Eles” comem tudo e a ti, trabalhador e reformado, o Governo dos “laranjas” e “azuis” só tira!

ESTADO PERDE RECEITAS AUMENTANDO OS IMPOSTOS –Manuela Ferreira Leite (PSD), ex-ministra das Finanças. E a economia do País cai a pique, levando à insolvência/falência de muitas empresas e lojas comerciais, como ao aumento do desemprego, mais roubos, agitação social e emigração.

DUARTE LIMA É MAIS UM “LARANJA” NA PRISÃO. O super-juiz Carlos Alexandre decretou a prisão preventiva para este advogado e ex-deputado do PSD que recebe uma pensão vitalícia do Estado apesar de o ter defraudado. Ficou encarcerado na prisão/hotel de luxo construída para os grandes e mais notáveis criminosos do País, pois a “gaiola” e as “choldras” são para os pequenos ladrões e não-corruptos, não políticos, não capitalistas que roubam o Estado e passadores/vendedores de droga pelas ruas e escolas. DL é acusado de branqueamento de capitais, burla e fraude fiscal. O filho Pedro Lima, para ficar em liberdade, teve de pagar uma caução de 500 mil euros, ficando ainda obrigado a residência fixa, apresentação semanal na PSP e não poder sair do País. Outro ex-deputado do PSD (António Raposo) está envolvido nos negócios em averiguação e terá guardado milhões de DL, mas porque falou não foi preso. A prisão de Duarte Lima é boa para ele, pois impede a Interpol de executar a sua captura e enviá-lo para o Brasil, onde foi acusado de ter assassinado Rosalinda Ribeiro, secretária, amante e herdeira do multimilionário português Tomé Feteira. A mulher de Duarte Lima, indignada, “deu-lhe com os pés” e pediu o divórcio. O outro “laranja” que está sob prisão (no seu domicílio) é Costa Freire, ex-membro de um governo de Cavaco Silva, que está à espera de julgamento devido a burla no Banco Português de Negócios (BPN), a quem o amigo Duarte Lima sacou um empréstimo de 600 milhões que ainda não pagou totalmente. E por que motivos a Justiça ainda não pegou em Dias Loureiro (PSD), que se “retirou” de Portugal para Cabo Verde?

ELEIÇÕES EM ESPANHA: PP 186 – PSOE 110. Num universo de 350 “escaños”, o resultado do PP dá-lhe a maioria absoluta. Se a vida dos espanhóis com o PSOE a governar já estava a derrapar para baixo, que os “nuestros hermanos” vejam a desgraça que está a acontecer em Portugal com a vitória da Direita PSD/CDS e se preparem para viver pior, como está a acontecer aos portugueses sob as patas dos agiotas dos mercados financeiros e do FMI, BCE e União Europeia.

FUTEBOL: PORTO, BRAGA E GUIMARÃES ELIMINADOS da “Taça de Portugal. Os “dragões” ouviram, no regresso à “inbicta”, alguns piropos dos mais sonantes no “Dicionário da Cóltura da Vóla”, como “filhos da puta”, “palhaços”, “chulos” e foram “presenteados” com gestos obscenos e um ataque com tochas contra o auto-pulman do clube. Tudo isto apesar do FC Porto ser o campeão em título e ir à frente do campeonato em curso. Passaram aos oitavos de final da TP os vencedores dos jogos Naval-Benfica (0-1), Moreirense-Lousada (7-1), Académica-Porto (3-0), Aves-Guimarães (3-2 g.p.), Sporting-Braga (2-0). Sorteio para os próximos jogos a disputar entre os dias 2 e 8 de Dezembro: Marítimo-Benfica, Sporting-Belenenses, Moreirense-Torriense. Champions: Manchester United-Benfica (2-2 e os “encarnados” passaram à fase seguinte ), Shaktar-Porto (0-2). Campeonato da I Liga: Benfica-Sporting (1-0, terminando o jogo com a “capoeira” construída pelo SLB, para guardar os adeptos leoninos, a arder).

Texto de Marques Pereira (Portugal, 27.Nov.2011)

Fotos: ANI

Webmaster: Paula Medeiros.

Sem comentários: