20.1.13

JANEIRO MATA QUE SE FARTA EM PORTUGAL





O primeiro mês do ano é o pior de todos para os portugueses. É o mais frio. É o mais chuvoso. É o que mais destruição faz na Natureza. É o que mais mortes naturais e acidentais causam entre os portugueses.

A somar ao mau tempo de Janeiro, o Governo PSD/CDS está a cortar nas despesas de Saúde e a aumentar os custos aos utentes que recorrem aos hospitais e centros de saúde.

Os mais atingidos pela austeridade política liberal-capitalista são as crianças (a mortalidade infantil aumentou) e os idosos que são os que a Morte mais “leva para o céu”.

A Direita coligada com a troika FMI, BCE e UE está a “esvaziar” a vida humana em Portugal através das dificuldades para viver com a falta de dinheiro, desemprego, fome, doenças sem tratamento clínico e medicamentoso.

Mais de metade da população portuguesa vive desesperada, deprimida, a emigrar, sem vontade de viver, ou esperando que a morte os leve e o Governo se sinta feliz pelo mal que nos está a fazer e realize o funeral a quem não está a resistir.

Perante tanta desgraça nacional, a mim já me está a faltar a vontade de escrever, mas não de viver porque considero-me um sobrevivente da Ditadura e penso, e quero, sobreviver à ganância dos agiotas e seus servidores políticos. A ver vamos se consigo passar de Janeiro…

Texto de Marques Pereira (20.Jan.2012)
Foto: ANI.
Webmaster: Paula Medeiros

Sem comentários: