13.1.13

Maravilha de Verão






Em outras partes do país acontecem as chamadas chuvas de verão que atrapalham o turismo e desalojam pessoas, no nordeste brasileiro tudo segue na perfeita harmonia para uma excelente  estada de ferias. 

Assim  sente uma enorme quantidade de turistas que desembarcam diariamente nas praias nordestinas, em especial as do  litoral de Pernambuco ao  Rio Grande do Norte.

A rede  hoteleira  esta  totalmente  sem vagas. e ja  se  buscam alternativas para  alojar todos que  afluem a região. Quero destacar hoje  o litoral de João Pessoa (capital do estado da Paraíba).

Antes a cidade era  conhecida  apenas pelo fato de ter no Cabo Branco o  ponto mais oriental das Américas  A proximidade de Recife e a fama de Natal, "atrapalhavam"  talvez  o  mais  encantador  litoral do Brasil, com suas praias quase intocadas pelo homem e seu clima tropicalíssimo.







Com o passar dos  anos  a cidade foi pouco a pouco descoberta, e  hoje já se torna um destino para muitos, e  aqueles  a  conheceram pela  primeira  vez não se cansam de dizer que gostaram muito de tudo que  viram.

Para o amigo leitor, ha  ainda algumas  curiosidades sobre a cidade. João Pessoa tem este  nome  desde 1930, em homenagem ao então governador da Paraíba da  época.  Também pouca  gente  sabe  que  a  cidade é  a terceira  mais  antiga  do Brasil, atrás apenas de Salvador  e Rio de Janeiro.






Sua população é de aproximadamente cerca de 800 mil habitantes. como toda  grande cidade tem lá  seus problemas, mas seus valorosos dotes  superam muita  coisa  e tudo é  recompensado pela sua beleza  e clima.
Como diz o ditado; uma  imagem vale mais que  muitas palavras, convido ao leitor  a se deliciar com as  imagens selecionadas  e aproveito para  convida-lo a  conhecer esta  região.





Texto : Paulo Medeiros
Foto principal: Dirceu Tortorelo
Demais  fotos: Web
webmaster: Paula  Medeiros

Sem comentários: