30.3.14

O verdadeiro Brasil do mundial de futebol.









Por mais que digam que o evento da copa do mundo seja importante para o Brasil, a maioria da população cada dia fica desconfiada sobre esta realidade. 

Por mais festivo e por maior adoração pelo futebol que se tenha, ninguém é tão bobo a ponto de não perceber que os milhões gastos prioriza tudo, menos o que  maioria da população mais necessita.

Fica difícil ao governantes explicar os milhões gastos nas "arenas", enquanto faltam hospitais, escolas e muitas outras coisas nos rincões deste país. Também as estradas, os transportes urbanos , os aeroportos, está tudo necessitando de modernizações e como em um passe de magica os governantes vão a tv e dizem que  em breve tudo estará resolvido.

Um outro problema cronico nas  cidades brasileiras, toda gente já sabe, que é a violência e delinquencia urbana e estamos assistindo novamente a ocupação dos morros do Rio de Janeiro. Na pratica todos sabem que todo este circo vai perdurar enquanto existir o evento, e que  depois tudo volta  ao que já é.

Sinceramente fico mesmo cada dia mais receoso que os nossos governantes transformem  o nosso país em uma nova Venezuela.
Já  temos um governo da mesma linhagem e que adoram o exemplo cubano. detestam protestos e são cheios de  medidas populistas, como bolsas (esmolas) sociais e distribuição de  dinheiro para permanecer no poder. 

Na verdade, nos falta  educação, que leva a maioria  não enxergar o nosso declínio moral.!







Texto :Paulo Medeiros
Fotos: Web
Webmaster: Isabela Medeiros



Sem comentários: