24.3.14

PRIMAVERA BONITA NUM PAÍS FEITO POBRE



chegada da Primavera é um momento muito desejado pelos Portugueses. O Sol dá mais vida e cores à Natureza e ao Ser Humano. E esperança. Mas também mais dificuldades para viver, enquanto se tiver um governo ladrão do povo trabalhador, pensionista, idoso, doente; e que não deixa os casais jovens pensar em ter filhos, nem viver em Portugal porque não têm oportunidades de emprego.
Eis algumas notícias e opiniões do momento que vivemos nesta linda ponta ocidental da Europa e noutros pontos do mundo…

PORTUGAL É HOJE UM PAÍS POBRE sem jovens e sem futuro –afirmou Manuela Ferreira Leite, ex-presidente e ex-ministra das Finanças do PSD. O cenário de pobreza e miséria que deixou Cavaco Silva, quando foi afastado do seu governo de 10 anos, está a repetir-se. Quando é que os Portugueses deixam de votar nos políticos que lhes destroem a vida e agora com tal gravidade que até atira os jovens para fora do seu País (emigração sem retorno), faz os casais evitar o nascimento de novos portugueses e rouba nas pensões dos idosos para os adoecer mais e matar à fome?

PORTUGAL EM LEGENDAS POLÍTICAS DESDE SÉC. XX. No tempo do Estado Novo de Salazar (1926-1974) a ideologia da Ditadura fascista-igrejista era “Deus, Pátria e Família”. Atualmente, em pleno séc. XXI, na política de direita insocial-capitalista do Governo PSD/CDS, nesta “democracia” foi aumentada uma letra à marca da vida salazarenta, ficando
“Adeus, Pátria e Família”.

74 PERITOS EM ECONOMIA E FINANÇAS ESTRANGEIROS apoiam o “Manifesto dos 70” expertos, ex-ministros e empresários portugueses que aconselharam o Governo PSD/CDS a pedir a negociação e reestruturação da dívida de 123 mil milhões que Passos Coelho, Paulo Portas e Vítor Gaspar causaram a Portugal e continuam a aumentar com a “bênção” arruinante do católico Cavaco Silva.

LÍDER NOVO BANCO FOMENTO VAI GANHAR 13 500 euros por mês e a dois assessores 12 515 e 8 034. O Banco é do Estado e quem decidiu foi a ministra que impõe cortes nos salários e reformas, Maria Luís Albuquerque (Finanças). Isto é revoltante, mas ninguém se revolta a sério. É só “manifs” e gritos a que os governantes não dão ouvidos e nos dias a seguir ainda fazem pior. Não aumentam o salário mínimo nacional, mas são uns mãos cheias para os banqueiros e políticos.

VÍTOR GASPAR VAI PARA O F.M.I. EM JUNHO por ter iniciado a destruição da classe média, mais 2,5 milhões de famílias e milhares de pequenas empresas, restaurantes e lojas comerciais em Portugal. E a caminho do FMI ainda quer sujeitar Portugal a “empréstimos cautelares” para “apresentar serviço” a depenar mais o Estado e os Portugueses. O clube do Capitalismo (FMI) sangra os povos e os países economicamente débeis, mas premeia os seus fiéis servidores e carrascos.

HOMOSSEXUALIDADE É PUNIDA COM PENA DE MORTE nos seguintes países com religião islamita (deus Alah): Arábia Saudita, Irão, Mauritânia, Sudão Iémen, norte da Nigéria e no sul da Somália. No Uganda, os “homos” são condenados a pisão perpétua. Em 70 outros países há cidadãos que são presos e penalizados por praticarem ou darem esta orientação sexual à sua vida.

DALAI LAMA, LIDER DO BUDISMO, TOLERA OS GAYS e respeita e apoia o direito dos homossexuais ao casamento.

FUTEBOL: BENFICA E PORTO NOS QUARTOS-DE-FINAL da Liga Europa: Benfica-Tottenham Hotspur (2-2, graças à boa exibição do guarda-redes polaco Oblak que evitou um “grande desastre” caseiro ao SLB) e Nápoles-Porto (2-2, porque o cigano Quaresma está em boa forma e marcou o “golo milagroso” para os dragões). O próximo jogo do Benfica para esta Liga europeia é na Holanda com o Az Alkmaar, em 3 de Abril. No mesmo dia o FCPorto recebe o Sevilha (Andaluzia-Sul de Espanha), onde jogam o guarda-redes Beto (suplente da Seleção Nacional), Carriço e Figueiras. Campeonato da I Liga – 24ª Jornada: Rio Ave-Braga (1-1), Guimarães-Gil Vicente (0-0), Marítimo-Sporting (1-3), Benfica-Académica (3-0), Porto-Belenenses (1-0). Classificação geral: 1º. Benfica 61 pontos; 2º. Sporting 54; 3º. Benfica 49.

Texto e foto: Marques Pereira.
Webmaster: Isabela Medeiros




Sem comentários: