24.8.14

ROBERTO LEAL: UM LUSO-BRASILEIRO DO AGOSTO EM PORTUGAL








Não gosto da imagem de luso-brasileiro de Roberto Leal, nem de muitas das suas canções, mas neste Agosto de 2014 gostei de o ouvir cantar nos canais de televisão TVI e RTP.
E gostei da forma como surgiu em palco acompanhado de duas jovens sambistas para “enfeitar” o sotaque das suas cantigas.
Agosto é o mês do povo-povo e dos emigrantes portugueses. Os que não andam atrás das populares cantigas-pimba vão para as praias do sul alentejano e algarvio soltar o corpo ao sol. Outros preferem aproveitar os fins de semana para ver o regressado futebol dos seus clubes, o Benfica, Sporting, Porto e outros mais pequenos como o Braga, o Estoril e o regressado “tripeiro” Boavista.  
Enfim, este mês é de festas, férias e muitas cantigas, diversão, touradas. E de comer os bons e variados cozinhado. E de beber os magníficos vinhos e cerveja de Portugal.
No Brasil também anda “meio mundo” muito divertido” com as campanhas eleitorais para a Presidência, particularmente a luta política pelo Poder de duas mulheres socialistas: a Dilma e a Marina. E não é que uma delas vai ganhar!





Texto e fotos de Marques Pereira.


Sem comentários: