26.10.07

QUEM SÃOS OS BONS E OS MAUS?




As notícias de como vai caminhando o mundo dos homens e das mulheres, que chegam todos os dias ao nosso conhecimento, colocam-nos perante uma dúvida preocupante: quem são as pessoas boas e as criaturas más?

Em anos passados dizia-se que “anda meio mundo a enganar a outra metade”. Isto queria dizer que 50% da população humana andava a enganar, vigarizar, iludir e a manipular os que se deixavam ir na conversa fluente e doce dos hipócritas e troca-tintas.

Numa aldeia do centro de Portugal, um homem reformado de uma força policial, muito católico e tido pelos vizinhos como “boa pessoa e que nunca fez mal a ninguém”, aliciou três moças com prendas e doces, abusou sexualmente delas, matou-as e fez desaparecer os cadáveres numa barragem.

Numa cidade do interior português, uma mulher “muito boa pessoa, católica praticante e catequista” cortou a cabeça a uma filha, matou um filho à facada e suicidou-se.

Um padre andava a utilizar a confiança que os fiéis católicos depositavam nele, na Argentina, para os entregar à Ditadura que os matava ou fazia desaparecer para sempre.

Um canadiano que em jovem quis ser padre e foi capelão, apareceu na Internet como pedófilo e foi preso na Tailândia onde era bom professor, por “andar a comer” crianças asiáticas.

Não é fácil às pessoas entenderem como muitos “servidores de Deus”, que deviam ser pessoas de boas acções e amor ao próximo, aparecem na sociedade como diabólicos criminosos.

Mas não são somente os “incarnados” e as rezadoras que falam de Amor e Paz e viram uns “filhos da puta” da Humanidade. Não nos esqueçamos dos políticos, alguns ainda vivos e a usar Deus como protector e bênção aos seus crimes, que vão matar e destruir onde lhes apetece e o seu poderio militar se impõe como no tempo dos Romanos, Hunos e Cruzadas.

Quanto à Internet, cuidado! Andam nela muitos vigaristas, homens e mulheres, a tentar enganar as crianças, os jovens, os idosos e os ingénuos. Não levem a mal os meus amigos brasileiros, mas tenho de referir que os maiores “filhos da puta” da Internet são oriundos do Brasil, Nigéria, Roménia, Ucrânia e Rússia. Eles usam todos os meios para entrar no nosso computador e recolher informações que usam para nos utilizar e vigarizarem, alguns com “ares de santos” e propaganda a Jesus, Maria e Deus.

Toda a pessoa humana tem alma de caçador, mentiroso, fingido, maléfico, criminoso e assassino, mesmo aqueles que por vezes praticam alguma caridade e se dizem amigos.

A moral das religiões falhou, a educação e as leis dadas pelos governos não endireitam a onda avassaladora de criminalidade que se espalhou pelo mundo.

E as pessoas começam a compreender que, pouco a pouco, estão a ser obrigadas a regressar a uma vida de “cada um por si” à moda do “farwest” norte-americano, muitos sendo já prisioneiras armadas e guardadas por grades e seguranças dentro e ao redor das suas próprias casas vulneráveis a assaltos e a morrerem nelas à mão de assassinos à solta, que até podem ser seus amigos ou vizinhos.

Quem são os bons e como saber que eles e elas não são pessoas muito más?

Quem sãos os maus e como os distinguir entre a vizinhança, os colegas e a multidão, se eles andam disfarçados de bons?

Como diz o povo-povo português “fia-te na Virgem e não corras”.

Portanto, para que ninguém seja enganado, burlado ou surpreendido com o comportamento de alguém, “põe-te a pau com os que tens à tua frente, ao lado e atrás, porque nem todos são o que parecem ou pretendem ser aos olhos e apreciação dos outros”…

Texto: Marques Pereira
Foto: A.N.I.
Webmaster: Paula Medeiros






Sem comentários: