26.10.07

Revelação brasileira- JARDIM





É com enorme satisfação que apresento aqui no " Lusitânia Perdida", uma revelação brasileira, e agora com poesias. Considero mais uma faceta artística de LUCIENIO TEIXEIRA, este brasileiro das Minas Gerais, mas de família totalmente nordestina e portuguesa de origem. " LUA" como é mais conhecido, é ex diretor do DART( Departamento de Artes) da Universidade Federal de Campina Grande e professor do curso de Arte e Midia da mesma instituição.

Jardim

Se teu silencio

Não fosse tão vago

Tua cara-metade não seria

Esta linda flor que desabrocha numa manhã de julho, agosto

O licor de teus olhos embebedou-me

A doce chama de teus lábios.

E nesta manhã,

Ao tê-la perto de mim,

Essa linda flor que amava, morria.

Na minha inocência e na minha alegria

Quebrei o teu silêncio,

Meus passos não os continha... abafei tua cara-metade.

Tuas pétalas, tentei em vão desperta-las.

E morreste , enquanto me consumia

em teu jogo de criança.

Comentário: o desejo, o encontro e cada compartilhamento de idéias, sentimentos, razões nos coloca numa posição além de coadjuvantes. Nestes instantes acabamos por possuir o controle da situação... Mas nem sempre nos damos conta disto e somente o tempo deterá a chave de tal descoberta.Enquanto isto, o que fazemos? Passamos a procuração para o outro, para a outra: defina meus desejos; diga o quanto tenho de sofrer ou ser feliz; justifique meus erros, inclusive meus acertos; faça-me depender... Ou o extremo oposto onde acreditamos que "algo" sobrenatural se responsabiliza por cada ação, mas aí a categoria muda para teleguiados e assim não me interessa.Não cabe culpar a ninguém, mas se quiser encontrar um álibi... Responsabilize a falta de tempo, de experiência, afinal de contas quem realmente sabe o que quer? E cuide-se, depois não teremos tantas desculpas.

É isso!

Texto introdutório: Paulo Medeiros

Poema e comentário: Lucienio Teixeira

Webmaster:Paula Medeiros

Foto: Lucienio Teixeira

Sem comentários: